PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CALÇADO MANTÉM NEPOTISMO EM ALTO GRAU

A cidade é pequena, mas o nepotismo é enorme

O município de Calçado, um dos menores de Pernambuco, é um dos campeões de nepotismo no Estado. Essa prática já foi denunciada em rede nacional do SBT e na TV jornal de Caruaru, mas nada mudou até agora, segundo garante a funcionária pública Cristina Pereira, que mora na cidade, localizada a poucos quilômetros de Lajedo. Para completar, recentemente o prefeito José Elias deu 100% de aumento aos cargos comissionados e só 10% aos servidores efetivos., além de reduzir a gratificação de insalubridade dos garis. “Os servidores quiseram se manifestar e eles colocaram a Rocam dentro da Câmara para impedir reclamações”, denunciou a servidora, adiantando que outros fatos graves, como fraude em licitações, já foram encaminhadas ao Ministério Público, sem que nada até agora tivesse acontecido que atingisse os governantes.

Abaixo o quadro de nepotismo atual praticado na Prefeitura de Calçados:

Prefeito – José Elias Macena de Lima
Vice Prefeito - Severino Ramos dos Santos Silva (BINO)
Sec. Municipal do Governo – Flavio Medeiros Lima – sobrinho do Prefeito
Sec. de Administração e Planejamento - Egliny Mascena – sobrinha do Prefeito
Sec. de Finanças e responde pela tesouraria – Fabrício de Lima de Lima – sobrinho do Prefeito
Trabalha na Tesouraria – Murilo Mascena – sobrinho do Prefeito
Controladoria Interna – Erly Mascena – sobrinha do Prefeito
Sec. de Agricultura e Abastecimento – José Claúdio dos Santos Silva – irmão do vice Prefeito (Bino)
Sec. de Educação, Cultura e Desportos – Ilka Rejane Barros Melo – cunhada do Prefeito
Sec. de Assistência Social – Ana Paula Barros Melo – cunhada do Prefeito
Secretário de Saúde – Ennes Ebimael Galindo de Souza – cunhado do Vereador Fabinho (que é sobrinho do prefeito).
Sec.o de Viação Obras e Urbanismo – Pedro Nascimento – cunhado do Prefeito
Antonia Andrade de Melo Medeiros- Secretária especial da mulher –, – Tia de Flavio Lima/ sec governo e Fabricio Lima/Sec. Finanças (tio por parte de Expedito Cezário, marido de Antonia, tio de Flávio e de Fabrício)
Diretora da Escola Municipal Professor Sebastião Tiago – Vanderlandia Barbosa – esposa do Vereador Zé Bilé
Assessora Educacional da Escola Municipal Professor Sebastião Tiago – Rosangela Alves Pedrosa – cunhada de Vanderlandia - esposa do Vereador Zé Bilé,
Fabiano Lima – sobrinho do Prefeito, carro agregado que transporta as crianças para tratamento fora do município.
Fabiana Lima – Professora contratada de hora aula.
Márcio – Motorista – cunhado do Prefeito
Eraldo Cesário – Motorista – Tio de Flávio Lima Secretario
Ines Cristina – trabalha na escola municipal – cunhada do Prefeito
Rodolfo – Trabalham na contabilidade , sobrinho de Zé de Zito (vereador)
Vitinho - Trabalham na contabilidade , sobrinho de Zé de Zito (vereador)

19 comentários:

  1. Mulher ou Homem Invisível29 de novembro de 2011 às 21:47

    divulgue alista do neopotismo de capoeiras!

    ResponderExcluir
  2. Homem, se gritar pega "RABO CHEIO", não fica um meu irmão. e o povo vota, é isso que me assusta, votar em quem só quer lhe... , vocês não são tão burros, entenderam? Sílvio da Brahma.

    ResponderExcluir
  3. NO governo passado se chegou a 34 parentes empregados na prefeitura, segundo matéria publicada na época pelo Correio Sete Colinas, com todos os nomes divulgados. No governo atual só conheço dois parentes. A diferença entre Capoeiras de alguns anos atrás, Calçado e Capoeiras atual é bem grande.

    Roberto Almeida.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio, em divulgar esses absurdo, espero que consigamos chamar a atenção das autoridades competentes e eles fazerem alguma coisa. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito aí ganhou do Dr. Bartolomeu.

    ResponderExcluir
  6. Amadeu Ferreira da Silva30 de novembro de 2011 às 11:07

    Parabéns! prefeito de calçados isso que é consideração a famíia,primeiro lugar tá a os de casa.Depois os fora ahhhh! Bartolomeu fez o mesmo , por isso le é abençoado.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de responder a Cristina Pereira que quanto aos cargos de confiança o próprio nome já fala por si 'Cargo de Confiaança', então as pessoas colocam para trablhar em quem confiam e quem mais do que a familia da gente para que se possa confiar. E quanto aos empregos de menor remuneração, se as pessoas tiverem na cabeça que familia de fulano ou beltrano que é vereador ou secretario ou diretor não pode trabalhar ninguém mais trabalharia pois em cidade de interior quer quera quer não a maioria das pessoas tem um grau de parentesco.

    ResponderExcluir
  8. Só acho que deveria ver a pessoa que informou, qual a credibilidade que esta pessoa tem na cidade? E por que será que ela está revoltada? Qual a reputação? Veja e depois vc diz...Roberto Almeida

    ResponderExcluir
  9. Cristina com certeza no outro governo foi também um dos que comia um pouco mais da prefeitura,calma Cristina quem sabem um dia volte a senta na mesa do rei.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei decepcionada com este blog toda vez que falamos qualquer coisa de Caetés e Capoeiras não é aceito os comentários,gostaria de saber por que não colocou a verdade da lista do neopotismo de Capoeiras,talvez porque é mais facil mostrar festas e gastanças do nosso municipio.

    ResponderExcluir
  11. aqui em calçado ta uma baderna . kade o ministerio publico que nao ve essa situaçao? tem nada nao as eleiçoes vem ai. vamos da o troco. isso e uma vergonha como diz boris casoy joao carlos de calçados

    ResponderExcluir
  12. Sr Calçadense, pois saiba que credibilidade tenho sim e vc sabe muito bem disso se não estava junto com os vereadores da oposição levando as autoridades os desmandos de nossa cidade e não teria coragem de falr e mostrar tudo, mesmo pq não fui uma das que o dinheiro de Calçado pagou, pois saiba que mesmo em administração anteriores não aceitei certas coisas ou não teria ajudado a o atual a estar onde estar, pois saiba que se não estou lá hj é pq não aceitei cabresto........ em breve mais noticias e dessa vez não será um mero nepotismo e sim fraudes comprovadas e provadas.

    ResponderExcluir
  13. Essa Senhora, está coberta de razão, mesmo que um dia tenha mamado nas tetas da vaca,(recursos público)um erro não justifica o outro, e com esse amontoado de denuncias que vem fazendo, já erra no mínimo para justiça federal através do MP, ter afastado temporariamente esse governo, até que se apurem quem está com averdade. Agora é muito nepotismo para as autoridades competentes ficarem caladas. Em muitos casos o MP tenta se justificar porque não faz nada, alegando que não hove denuncia, porque nesse caso não está fazendo nada? já que existe a denuncia documentada e entregue a própria instituição,e em vários meios de comunicações. Ouvi essa mesma mulher dando uma entrevista no programa Ronda Policial, Rádio Jornal, sobre o mesmo assunto. Aí não dá! não é mesmo Justiça? mesmo que o denunciante tenha sido errado no passado, o papel da justiça é investigar. Não estamos querendo ser país de primeiro mundo, com assento permanente no conselho de segurança da ONU, não vamos sediar copa do mundo, não vamos sediar as olimpiadas, com esses tipos de administradores públicos sugando um povo miserável, que vive passando fome,uns politicos incapazes de serem honrados, traindo a confiaça de seu povo, que lhes confio seus destinos nas unas, deveriam se envergonharem, se gostam tanto de cargos ou empregos público, (dinheiro) está ai um montão de concursos públicos, o próprio nome já diz, concurso público, para todos, agora tem que ralar nos livros e ser competente, mas faz bem ao espirito, é limpo, não vem pelas portas dos fudos do apadrinhamento ou do tio politico, vem pela porta da frente, na raça, e só atrvés do processo competente, ou seja, transitado e julgado, e se for condenado, é que o cidadão ou cidadã perde o seu trabalho. É por isso que essa cambada de politicos(do governador ao último prefeito desse estado, não gostam de funcionários públicos concursados, mas é lei, é constitucional, se não as cumprem estão infregindo-as. Parabéns ao Lula e a Dilma, que sirva de exemplo para essa elite que gosta ter, mas que não gosta de ralar prá ter, gosta mesmo é de roubar, e o meio mais fácio, aparentemente licito, é através da política. Um povo carente que não tem nada e o poco que o governo federal manda, é aranjado mecânismo para roubar. Henrique - da Boa Vista - Garanhuns.

    ResponderExcluir
  14. Isso é uma residência ou uma Prefeitura?

    ResponderExcluir
  15. Sempre achei que era para existir servidores públicos concursados substituindo esses corruptos políticos, essa raça era para ser extinta.

    ResponderExcluir
  16. Eita essa cristina sem credibilidade nenhuma continua nervosa,calma conquiste sua credibilidade primeiro e depois fale sem inventa,estais com saudade de mama nas tetas dessa vaca gorda chamada prefeitura.

    ResponderExcluir
  17. Sem credibilidade assim como fala o comentário acima,não chegarás a lugar algum,conforme-se com seu emprego sorte tua que és estrabilizada porque naquela época o seu padrinho lhe colocor,então querida conforme-se manda que pode obedece quem tem juizo esse é o ditado mais certo,conquiste sua credibilidade porque sua reputação tá dificil.Querida fique tranquila em terra de cego quem tem um olho é rei, e quem tem dois?

    ResponderExcluir
  18. Infelismente existem prefeituras ou seja , politicos afins vereadores, prefeitos neste país adeptos desta pratica tão peculiar ....com infinitos familiares,afilhados,primos ou primos dos primos ,esposas ou comcubinas entre outras.

    ResponderExcluir
  19. CALÇADO é uma cidade MARAVILHOSA!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA