PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LUIZ CARLOS VIRA FERA E CHAMA DOURADO DE TRAIDOR

O prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT) se agigantou, virou fera, na entrevista coletiva desta última terça-feira, no Palácio Celso Galvão. Chamando o seu colega de Lajedo, Antônio João Dourado, o tempo todo de invasor, agressor e até de traidor, o dirigente garanhuense convocou a todos da cidade a darem as mãos de modo a repudiar a intromissão que está sendo feita no município.

"Achava que fosse uma brincadeira. Estive com o prefeito de Lajedo na Feira dos Municípios e em nenhum momento foi tratado deste assunto. Estive novamente com ele no dia 2 de outubro, na festa de emancipação de Canhotinho. Conversamos e não se tratou desse assunto. Nunca fui procurado por representante do Governo do Estado para tratar da mudança do domicílio eleitoral desse cidadão. Sou da base aliada, acho que deveria ter sido procurado e consultado. Não recebi ao menos um telefonema. Fiquei estarrecido quando tomei conhecimento na quinta-feira que ele estava no prédio da justiça eleitoral para fazer a transferência do título. A população de Garanhuns foi tomada de surpresa. Pessoalmente fiquei indignado, me senti desmoralizado, ferido e abalado com tamanha agressão à população. Fiquei de tal modo que tive de recorrer a remédios para aguentar a situação", desabafou o prefeito de Garanhuns. 

Luiz Carlos relatou que em Recife, no final de semana, se inteirou melhor do que estava acontecendo. Na capital, teve a certeza de que tudo tinha sido planejado. O pedetista disse que era impossível aceitar tamanha ingerência e convocou a sociedade, os partidos, as associações, os clubes de serviço, a imprensa, cada cidadão a agir como soldado na defesa dos interesses de Garanhuns.

O dirigente do município disse que não se pode comparar a sua história e de outros que foram ex-prefeitos de Garanhuns com a do "cidadão de Lajedo". Lembrou que chegou ao município em 1963, há quase 50 anos, citou que Ivo Amaral vive na cidade também por todo esse tempo, que Silvino e Bartolomeu estão na Suíça Pernambucana há 30 anos. 

"Como fica a cabeça dos jovens vendo um cidadão desses, sem nenhuma história com o município, querendo ser prefeito. Ele aqui só deve conhecer a Avenida Rui Barbosa e a Rua Capitão Pedro Rodrigues, onde fica a CODEAM. Não tem nenhum serviço prestado à cidade. Seu irmão é deputado  de sete mandatos e nunca fez um pedido na Assembleia em benefício de Garanhuns", enfatizou.

Luiz Carlos observou que não há como aceitar essa ingerência e exemplificou argumentando que se um político local fosse disputar a eleição em Lajedo seria apedrejado. Conclamou os blogueiros, radialistas, jornalistas, os professores, estudantes, empresários, médicos, barbeiros, taxistas, manicures,  os que fazem as faculdades, os empresários, os comerciários, os bancários, pais, mães, filhos e netos a levantar a cabeça e não aceitar a intromissão que está sendo feita.

O prefeito lembrou que a Câmara Municipal realizou uma reunião histórica, esta semana, para repudiar a invasão que Garanhuns está sofrendo por parte do grupo político de Lajedo. "Juntamos 19 partidos, do PSOL ao DEM, do PDT ao PT e todos de mãos dadas dissemos que esta cidade não tem dono", frisou Luiz Carlos de Oliveira.

O líder político vê o povo de Garanhuns unido como uma baraúna e por isso será capaz de virar qualquer página da história. "Vou para as ruas com o deputado, com os professores, os vereadores, com todos, mas não aceito essa intromissão", salientou, lamentando que o prefeito de Lajedo tenha estado com ele em dois momentos antes de transferir seu domicílio eleitoral, sem dialogar e comunicar absolutamente nada. "Fui apunhalado pelas costas", lamentou o pedetista.

Luiz Carlos informou que continuaria fazendo parte da base aliada do Governo do Estado, por ser do PDT, porém reconheceu que se Eduardo Campos vier a apoiar o candidato importado a relação entre os dois ficará difícil. "O governador é bem avaliado pela população, faz uma boa administração, mas isso não lhe dá o direito de impor as coisas a Garanhuns", observou Luiz Carlos.

O prefeito do município confessou essa ter sido a maior agressão de toda a história de sua vida, como político e cidadão. E que Garanhuns, em 130 anos de emancipação nunca passou por um processo desses. No seu pronunciamento e na entrevista Luiz Carlos deixou claro que Antônio João Dourado traiu o povo de Lajedo, ao anunciar que vai abandonar o mandato para o qual foi eleito, traiu o PDT por ter deixado o partido e está traindo as lideranças políticas locais, ao vir fazer política no município desta maneira.

"Quem ama Garanhuns tem de repudiar essa candidatura, venha de onde vier. Não ao senhor Antônio João. É assim que o povo de Garanhuns tem de se manifestar", defendeu o prefeito. (Foto de Luiz Carlos: Kléber Cisneiros).

22 comentários:

  1. É isso aí, Prefeito. O momento é de união e de dizermos um NÃO a qualquer tipo de imposição.

    ResponderExcluir
  2. Já vejo o que vai acontecer. Muito em breve 70% dos que estão se movimentando contra a candidatura de Antônio João estarão ao seu lado. Com o mote de defender Garanhuns de uma legião estrangeira, na verdade querem defender seus próprios interesses políticos. Quando receberem as propostas, passarão a aliados. O melhor de toda esta história foi ver todos unidos por uma causa. Se não brigassem tanto entre si, com certeza o pré-candidato do PSB seria de Garanhuns, porque existiria alguém com força política expressiva para disputar. Cadê os deputados federais e OS estaduais de Garanhuns? Garanhuns é uma cidade polo no Agreste, mas parece que ainda não sabe disso. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  3. Luis carlos e os outros politicos de Garanhuns vão apoiar Dourado porque são ordens do CORONEL DUDU.

    ResponderExcluir
  4. Ah! se esse prefeito de meia tijela tivesse esse brio e essa vontade em lutar pelos interesses de nosso município.

    Ah! se esse inerte bradasse aos quatro ventos,e procurasse ter uma boa gestão.

    Ah! se tivéssemos um bom gestor!

    Lucas Leiva/CAETÉS

    ResponderExcluir
  5. Deveria se juntar pra ver a nossa cidae crescer...
    Só se juntar quando se sentem ameaçados por alguma coisa...
    O povo de Garanhuns não é besta não e tá vendo que toda essa "UNIÃO" não existe e vai dar a resposta nas Urnas.
    Tiveram tempo de se juntar antes e não fizeram.
    Esse ex-Prefeito (Luis) aí deveria ir cuidar das "Fazendinhas" dele e deixar Garanhuns crescer. Seja com Esse Tal que tá chegando ou com outro.

    ResponderExcluir
  6. O que também não consigo entender é porque essa "união" não aconteceu em outros momentos da história política recente do município. Como perguntar não ofende. Porque será que esses "Amigos" não estiveram juntos por ocasião do mistério da grana da ponte do rio Baraúna? Dos funcionários fantasminhas? Do sumisso da grana das casas próprias? Do fechamento da Fameg? Daquelas festas que nunca existiram? etc.


    Para concluir esse pobre raciocinio, fica a impressão de que essa pseudo união tem mais a intensão de preservar interesses políticos pessoais, do que debater e defender os interesses de Garanhuns e sua sofrida população. Sofrimento este imposto em "parte" por vários desses "Amigos" que hora se apresentam com salvadores da Pátria.

    ResponderExcluir
  7. Nos momentos de turbulências e adversidade, no sofrimento é que as pessoas crescem; o prefeito Luiz Carlos de Oliveira apesar das falhas de sua gestão está de parabéns por esse posicionamento corajoso e sincero; a agressão que se pratica atinge ele, o deputado e os vereadores e cada homem e mulher de Garanhuns; todos nós defendemos nos unir, principalmente nós mulheres que fazemos a diferença e somos maioria; vamos dizer não a imposição e ao coronelismo; assim como aos que estão se vendendo ao dinheiro dos Dourado e do menino dos olhos verdes.

    ResponderExcluir
  8. ´Daqui a pouco vai cansar os discurssos dinossauricos, até parece que vai acontecer a 3 guerra mundial! essa turma trate de arrumar um candidato, porque o povo vai decidir , E
    conhece um por um quem esta fazendo esta onda!

    ResponderExcluir
  9. dourado vem ai com muita competencia estamos com ele kkkk

    ResponderExcluir
  10. Quem tem que tomar remédios, somos nos que sofremos com a falta de remédios na secretaria de saúde,a falta de medicos nos PSF,e com esses ditos politicos que nada fazem pela nossa querida Garanhuns.

    ResponderExcluir
  11. Quando a Telma fala... o Zé Fernano e o Zeca e o Eistein Marlos Duarte Tambbém: Aí, estamos diante de um CAOS TOTAL!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Já pensou, um cruzamento da telma com o ze fernando: dava elefente..................

    ResponderExcluir
  13. O prefeito ficou nervoso porque ele e esses outros estão perdidos, o governador com quaquer candidato entra na casa de nós garahenses ao contrario dele e seus amigos candidatos. prefeito e vereadores que não tapam os buracos da rua, prometerão a construção de um shopping cade voces mentirosos, coronel são voces candidatase quaquer cidadão em garanhuns se tiver proposta o povo elege e ponto final.

    ResponderExcluir
  14. " BOA TARDE MEU CARO CONFRADE ".Neste mundo tem
    gente pra tudo, fico realmente estarrecido com
    certas coisas que a vida me apresenta.Como so-
    mos capazes de mentir, trair, falsificar,ludi-
    briar, trapulinar, isto tudo partindo de uma - mesma personalidade, nem FREUD explica, é uma
    coisa de cárater mesmo. Vejo o nosso ALCAIDE
    MOR se dizer traído, indignado, estarrecido só
    porque um certo cidadão transfere seu domicí-
    lio eleitoral e supnhe-se que que ele pretende
    disputar um pleito eleitoral em outra cidade
    que não a dele, já que a CARTA MAGNA da NAÇÃO
    nos assegura este direito.E jamais se abalou
    quando uma série de escândalos pipocaram em
    sua gestão, vale aí o velho jargão:" O CIPÓ
    QUE BATE EM CHICO TEM BATER EM FRANCISCO".Se-
    nhor ALCAIDE MOR tenha pena de sua ALMA, com
    tantas mentiras e deslavamento de cara vc vai
    QUEIMAR no MÁRMORE DO INFERNO.(Os homens são
    como os vinhos: A idade azeda os maus e apura
    os bons = CÍCERO). Com certeza os cabelos
    brancos do ALCAIDE MOR não significa serieda-
    de, honradez e lisura.Bom RUBERTTO vou fican-
    do aqui REZANDO vários benditos em sulfrágio
    da ALMA do ALCAIDE MOR. P.S.GARDINO LOBISOMEM

    ResponderExcluir
  15. No blog do INALDO SAMPAIO.

    Fora daqui – Garanhuns tem tradição de abrigar pessoas de fora e depois confiar-lhe a prefeitura como aconteceu com Ivo Amaral (Lajedo), Bartolomeu Quidute (Flores), Silvino Duarte (Princesa Isabel-PB) e Luiz Carlos Oliveira (Calçado). Mas cismou com Antonio João Dourado (Lajedo) e não está aceitando, sequer, que ele se candidate à prefeitura, embora seja filho da região.LUCAS LEIVA/Caetés

    ResponderExcluir
  16. No blog do MAGNO MARTINS.

    Caro Magno,

    Tenho observado os comentários sobre o assunto do momento, que é a vinda do Sr. Antônio João Dourado, prefeito de Lajedo, para disputar as eleições de 2012, então, resolvi dar a minha opinião:

    1 - Vivemos numa democracia, graças a Deus, e é preciso saber conviver com as opiniões divergentes, pois tenho notado alguns comentários que mais parecem ataques, fugindo a tônica do assunto e, por vezes, criando um clima desagradável nos debates, que é talvez, o que muitos querem, desestabilizando-nos;

    2 - As pessoas que defendem a candidatura do prefeito de Lajedo têm esse direito e devem ser respeitadas, porém devem respeitar a opinião alheia, pois, quando se fala em política é melhor deixar as ideias brigarem, as pessoas, NUNCA;

    3 - Participei dessa reunião em que estiveram os pseudos líderes políticos de Garanhuns, que, aliás, são os maiores culpados por essa situação. Afinal, muitos deles apoiaram a candidatura do então prefeito de Caetés, o Sr. Zé da Luz, razão pela qual se abriu um perigoso precedente, daí porque entendo que essa reunião chegou com quatro anos de atraso;

    4 - Concordo com algumas coisas que falam aqui sobre os políticos locais, entretanto na minha modesta opinião cada um vai seguir seu caminho eleitoral e poderá até haver algumas alianças. Mas, acho que essa reunião serviu mais como um DESAGRAVO à intervenção política feita pelo governador Eduardo Campos.

    Que, aliás, quebrou nossa confiança, pois se teve 93% dos eleitores de Garanhuns que confiaram nele, dando o seu voto, a recíproca não é verdadeira, pois o argumento de não confiar em ninguém da cidade causa até constrangimento;

    5 - É bom ficar atento, pois essa família Dourado está no poder desde a década de 50 em Lajedo, e sinceramente, com todo respeito ao povo e a cidade de Lajedo, não houve avanços tão significativos assim naquele município.

    E mais, nunca é demais lembrar que o prefeito de Lajedo tem um Irmão deputado, já com SETE mandatos, e se alguém aqui me mostrar uma única ação desse sujeito em nossa cidade, aí acho que já podemos até inseri-los na discussão política de Garanhuns;

    6 - Por fim, por andam as pessoas do PSB de Garanhuns, que ninguém ver mais na rua e nem aqui no Facebook? Com a palavra o Sr. Ivan Rodrigues e o Sr. Marlos Duarte.

    Tony Neto de Oliveira

    Presidente do PRB

    Garanhuns,Lucas Leiva/CAETÉS

    ResponderExcluir
  17. É preocupante o que está acontecendo. Mas isso se deve à qualidade das últimas administrações. Se tivéssemos aqui um progresso contínuo, o governador não se aventurava em construir a candidatura de um cidadão que só conhece Garanhuns para fazer compras. Não acredito no seu êxito. De qualquer forma, o estrago já está feito. Garanhuns foi humilhado e não tem o que fazer porque vive submisso a esse governo populista que, como seu sucessor, administra o estado sustentado na propaganda.

    ResponderExcluir
  18. Se esses políticos locais prestassem não estariam com tanto medo dos invasores. Agora é tarde, vamos mudar o cardápio gente, a robalheira esta na hora de acabar.

    ResponderExcluir
  19. "Fiquei de tal modo que tive de recorrer a remédios para aguentar a situação", desabafou o prefeito de Garanhuns.

    Prefeito me receita isso que vc tomou para ve se eu aguento mais um ano dessa tua administração.

    ResponderExcluir
  20. Antonio dourado é um homen de bém que tem propostas boas para garanhuns e cabe a cada pessoa de garanhuns avaliar se ele merece ou nao,nao julguem antes da hora, luiz carlos que se sente de garanhuns faltou muito enterece de sua parte com seu povo ... e ´´e isso ai dourado vem ai com boas propostas vamos aguardar to com vc.

    ResponderExcluir
  21. Eu axo que agente nao tem que ve se é de fora ou da cidade nao temos que ver suas prostas de governo e cobrar ...

    ResponderExcluir
  22. Com tudo isso já fica também fora do páreo, o Deputado Estadual Leonardo Dias,Tão forasteiro quanto Antonio João.

    COM A PALAVRA LUIZ CARLOS...
    que com suas declarações dificilmente vai poder apoiar alguém de foraaaaaaaaa.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA