CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JARBAS VAI APRESENTAR PROJETO DO FIG EM BRASÍLIA

O projeto de reconhecimento do Festival de Inverno de Garanhuns como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil será apresentado no Senado Federal, em Brasília, pelo peemedebista Jarbas Vasconcelos. A ideia inicial foi do garanhuense Paulo Camelo, que conversou com o senador Randolphe Rodrigues e o deputado federal Chico Alencar, ambos do PSOL, e os dois concordaram com a iniciativa. Aqui na cidade, foi produzido um vídeo e um texto sobre a cidade e o FIG, levados à Capital da República pelo próprio Paulo, para dar subsídio à proposta que será encaminhada no Congresso Nacional. Randolphe, mesmo sendo garanhuense, é representante do Estado do Amapá, por isso optou por deixar a apresentação com Jarbas, um dos três senadores pernambucanos em Brasília. Como Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) são pré-candidatos ao governo, em 2014, a preferência recaiu na pessoa do ex-governador, que não deve disputar eleição. "O senador Randolphe Rodrigues e a ex-deputada Terezinha Nunes já conversaram com Jarbas e ele concordou. Ele apresenta no senado, Chico Alencar na Câmara e temos tudo para dar esse status ao Festival de Inverno, que ficará livre da excessiva dependência da Fundarpe", explicou Paulo Camelo. A proposta, assim, será suprapartidária e tem tudo para unir em Brasília, beneficiando Garanhuns, petistas, peemedebistas, democratas, pedetistas, tucanos, progressistas e socialistas de diferentes legendas.

18 comentários:

  1. Esse sim é um homem de bem , responsável pelas obras maiores deste estado,como a rodovia BR232, obra responsável pelo crescimento das principais cidades pernambucanas, quem gosta de política não pode deixar de elogiar o trabalho do senador Jarbas Vasconcelos, o melhor e mais probo Governador de Pernambuco e um dos senadores mais atuantes do país. PEDRO VALDIPERES -JUCATI PE

    ResponderExcluir
  2. Tânia Silva - Garanhuns11 de outubro de 2011 às 21:48

    Será que Eduardo Campos vai deixar que o projeto seja aprovado em Brasília?

    ResponderExcluir
  3. Para quem não estar ligado essa via cruzes é apenas um começo. vem mais por aí. Por enquanto é esse saco e conversa mole de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Logo depois vem o Periférico de Paulo Camelo.
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Logo JARBAS do "presídio".

    Ai é demais.

    Sandro,Jupi

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa12 de outubro de 2011 às 00:30

    Jarbas Vasconcelos agora quer dar uma de bom moço. Depois do rolo do presídio, que o povo de Garanhuns repudiou e rechaçou, Jarbas hoje quer se redimir. - Sinceramente, é muito bla-bla-blá. Muita fumaça e pouco fogo nessa fogueira de vaidades. - Cada um que queira puxar uma brasinha pra se esquentar. - Até a finada Terezinha Nunes quer um esquenta-corpo. - Vejam só como tem "tolos" no meio dessa corja!

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é você criticar o homem, outra coisa é você critiar o político,outra coisa é você criticar as instituições, as administrações públicas e as incompetências praticadas pelos agentes envolvidos.

    Todos os políticos e com raríssimas exceções estão sujeitos a crítica de toda ordem.

    Quem não quiser ser criticado que saia da política.

    Tudo o que nós pensarmos em matéria administrativa pública ou privada é passível de críticas.

    As críticas sejam construtivas ou não têm um caráter educativo e às vezes destroem pessoas e os patrimônios públicos ou privados.

    Ter o senso crítico diante dos erros cometidos pelos governantes e particularmente pelos presidentes dos partidos políticos no Brasil é muito importante e indispensável.

    São eles que estão destruindo o capital moral e a dignidade de se fazer política com seriedade, competência e trabalho.

    Por isso que, muitos que eram santificados ontem passaram a ser a bestefera e aqueles que estão sendo santificados hoje, amanhã poderão ser tratados como besteferas também.

    Lembro-me bem quando José Sarney saiu da Presidência da República e entregou a Collor ele dissera na época: " esse moço ainda vai ser eu amanhã".Vocês se lembram do que aconteceu.Confiscou o dinheiro do povo brasileiro e perdeu o mandato.


    Eu estou vendo na política pernambucana, nordestina e brasileira os homens de ontem bebendo da mesma água, do veneno da cobra mais venenosa que existe que é a surucuru.

    É triste dizer essas coisas.Mas é a verdade.


    Zeca Barbosa ( Professor Zeca Barbosa).
    LAGOA DO OURO-PE

    ResponderExcluir
  7. Numa mesma página: zeca barbosa e ze fernando. Só tá faltando mesmo o marlos duarte do EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  8. PAULO CAMELO, COMENTA:
    O NOSSO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS, PRECISA URGENTEMENTE DE SER CONSOLIDADO A NÍVEL NACIONAL, CABENDO AO SENADOR JARBAS VASCONCELOS, DO PMDB DE PE, POR INDICAÇÃO DE PAULO CAMELO AO SENADOR RANDOLPHE RODRIGUES, A FUNÇÃO DE APRESENTAR O PROJETO DE LEI EM NOME DOS MEUS CONTERRÂNEOS DE GARANHUNS E DE PERNAMBUCO.
    O CITADO PROJETO DE LEI SERÁ SUBSCRITO PELOS SENADORES HUMBERTO COSTA, DO PT DE PE, ARMANDO MONTEIRO, DO PTB DE PE, RANDOLPHE RODRIGUES, DO PSOL DO AP, MARINOR, DO PSOL DO PA E VICENTINHO DO PR DE TO.
    PORTANTO, A PROPOSTA DO FIG DE SER PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DO BRASIL, SERÁ DEFENDIDA POR UMA COMPOSIÇÃO DE PARLAMENTARES SUPRA PARTIDÁRIOS.
    TUDO ISSO ESTAR SENDO ARTICULADO POR PAULO CAMELO E O SENADOR RANDOLPHE RODRIGUES, AMBOS MILITANTES DO PSOL DE PE E DO AP, RESPECTIVAMENTE.
    LEMBRANDO QUE JARBAS VASCONCELOS, MARCOS FREIRE, ROBERTO FREIRE E O MEU PARANINFO, DOS FORMANDOS EM ENGENHARIA EM 1980, DOM HÉLDER CÂMARA, SEMPRE NOS DERAM APOIO DURANTE A NOSSA LUTA CONTRA A DITADURA MILITAR. POR ISSO TENHO ESSA GRATIDÃO COM O SENADOR JARBAS VASCONCELOS, APESAR DE ESTARMOS EM PARTIDOS DIFERENTES.
    CONTAMOS COM O APOIO INCONDICIONAL DA EX-DEPUTADA ESTADUAL TEREZINHA NUNES, QUE A CONSIDERAMOS PESSOA EDUCADA, DO MAIS FINO TRATO, JORNALISTA COMPETENTE, NA POLÍTICA É PROGRESSISTA E MUITO MAIS ESQUERDISTA DO QUE MUITOS QUE PENSAM QUE SÃO DE ESQUERDA, A EXMPLO DE JARBAS, ALÉM DA MESMA TER SIDO ADOTADA POR TODOS NÓS GARANHUENSES POR TER APRESENTADO O PROJETO DE LEI QUE DAR O STATUS AO FIG DE PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DE PERNAMBUCO. TENHO DITO

    ResponderExcluir
  9. O Prefeito se diz traído, ora ele próprio apoiou dois candidatos a dep. federal de fora. Quando lançaram Zé da Luz não houve nem por longe uma zoada destas, será porque o Zé da Luz sai distribuíndo dinheiro? E essa aliança entre inimigos "Izaías, Luiz Carlos, Silvino e cia.,tá cheirando mau, não é porque o advesário é forte?È tão com medo de perderem o jabar....

    ResponderExcluir
  10. E o periférico, Paulo! sai ou não sai dessa vez!
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. José Fernandes Costa12 de outubro de 2011 às 09:39

    Finalmente, quem é esse ilustre desconhecido apelidado de Randolphe Rodrigues? - O pessoal de Bom Conselho diz que ele é de lá. Do outro lado, os que são de Garanhuns dizem que ele é de Garanhuns. - Quem responder essa pergunta ganha Paulo Camelo e Terezinha Nunes de brinde. - Tenho cá com os meus jogos de xadrez que esse Randolphe é mesmo do Amapá. - Será mais um grileiro na história desse país gigante por natureza e abençoado por Inocêncio III? - Chamem o profeta Izaías pra botar ordem na casa. - Saravá, meu pai!/.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei o que é que o VELHINHO DE TAUBATÉ tem tanto contra esse Paulo Camelo? Será que O MENINO TRELOSO da desastrada prefeita Judite tem a mesma opinião? Eis a questão...

    ResponderExcluir
  13. Se é mesmo verdade que esse insuportável baba ovo do Einstein é mesmo o Marlos Duarte, o nosso comunista tá perdido perante a opinião pública. As trapalhadas do PSB e as Suspeitas de trapaças na Secretaria de Saúde de Caetés e Dom Moura vai abater com uma cajadada só a dupla Piolho e Lêndea!!!!!!!!!!!!!
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. PAULO CAMELO DIALOGA COM O ADVOGADO E BOMCONSELHENSE JOSÉ FERNANDES COSTA, HOJE RESIDENTE NO RECIFE.
    O SENADOR RANDOLPHE RODRIGUES É NATURAL DE GARANHUNS E COM DOIS ANOS DE IDADE FOI RESIDIR EM BOM CONSELHO, TERRA DOS AVÓS DO SENADOR E DO MEU GRANDE AMIGO E IRMÃO ADOTIVO, O
    EX-PREFEITO DE OLINDA, JOSÉ ARNALDO AMARAL, O QUAL É MEU CONTEMPORÂNEO NOS COLÉGIOS DIOCESANO E XV DE NOVEMBRO.
    VOCÊ JOSÉ FERNANDES COSTA, PRECISA DE DAR MAIS VALOR AOS SEUS COLEGAS E CONTERRÂNEOS, UMA VEZ QUE O SENADOR RANDOLPHE RODRIGUES É PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE DIREITO CONSTITUCIONAL E DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE DO AMAPÁ E NOS PRESENTIOU COM UMA MEMORÁVEL PALESTRA NA CDL DE GARANHUNS DURANTE SUA PARTICIPAÇÃO NO 21º FIG.
    NA OCASIÃO DA SUA VINDA À GARANHUNS E BOM CONSELHO, DURANTE O 21º FIG, O SENADOR ARRANCOU CALOROSOS APLAUSOS DO PRESIDENTE DA OAB DE GARANHUNS, ADV. PAULO COUTO, E DE JOSÉ ARNALDO AMARAL, BOMCONSELHENSE, TAMBÉM ADVOGADO E EX-PREFEITO DE OLINDA.
    NÓS GARANHUENSES E BOMCONSELHENSES FICAMOS MUITO FELIZES POR TERMOS UM REPRESENTANTE DA NOSSA REGIÃO, ESPECIALMENTE DO PSOL, NO SENADO FEDERAL COM UMA ATUAÇÃO BRILHANTE EM DEFESA DE UM MUNDO MELHOR.
    AQUI REGISTRO ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O SENADOR RANDOLPHE RODRIGUES, DO PSOL DO AMAPÁ, QUE VOCÊ DESCONHECE PORQUE ABANDONOU BOM CONSELHO HÁ MUITO TEMPO.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  15. José Fernandes Costa12 de outubro de 2011 às 14:12

    Quem achar pouco ganhar como brinde o Paulo Camelo e a Terezinha Nunes, pode levar Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, o casal vinte da era Jarbas. - Mas, para tanto, precisa dizer quem é esse Randolphe Iscariotes. - Aliás, Randolphe Rodrigues./.

    ResponderExcluir
  16. E eu continuo votando em Zé da Luz , nosso futuro prefeito.

    ResponderExcluir
  17. DANTE imaginou o inferno em sete níveis. Qual deles esse enjoado do Zé Fernandes vai alcançar????????
    Ih!ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. O Engenheiro Civil Paulo Camelo faz uma defesa do Senador do Amapá e Filho ilustre de Garanhuns e Bom Conselho e o cara vem com palavras soltas e sem nexo nenhum, prova que era melhor nem sequer dizer nada com nada.

    Argumentar fatos praticamente a todo momento e com conhecimento de causa não é uma tarefa fácil para qualquer um( Euclides da Cunha era um Engenheiro).


    Homem do quilate de um Paulo Camelo que faz política por ideologia e com respeito aos princípios democráticas merece de mim, de você e dos leitores uma profundo respeito.

    Portanto, Paulo Camelo, continue sempre assim com suas ideias lúcidas e atualizadas dos fatos.

    Talvez Vossa Senhoria seja um dos únicos que tem coragem e determinação de expor ideias sem medo de ser feliz ou em última hipótese sem medo dos críticos medíocres.

    Uma coisa é você estar em um partido político com várias pessoas de tendências e opiniões diversas, outra coisa é você discordar da forma pela qual se conduz a política com seus conchavos discutíveis em todos os municípios brasileiro.


    Pois, está em jogo o futuro de uma geração de jovens e adultos consciente e de uma IMPRENSA LIVRE, de uma INTERNET que veio para difundir a propagação de ideias e princípios democráticos irenentes ao desenvolvimento da nossa Pátrica Brasil e particularmente do Agreste Merdional.

    Zeca Barbosa ( Professor Zeca Barbosa).
    Lagoa do Ouro-PE.

    ResponderExcluir