O discurso de Dilma Rousseff, primeira mulher a abrir uma assembleia geral da ONU na história da organização, fez da presidente um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira.
"Profundamente emocionada com o discurso da Presidenta na ONU. Claramente de esquerda e feminista, antiimperialista, que orgulho!", exaltou @LouCarolinePE. Já @CiroAdams era só elogios à presidente: "O pronunciamento da Presidenta Dilma na ONU foi dilmais! Tenho orgulho de ser brasileiro!".
Em seu discurso na Assembleia, Dilma falou sobre a crise econômica mundial e exortou os países a se unirem para enfrentá-la. Segundo ela, a falta de recursos políticos e de clareza de ideias está entre os motivos pelos quais os líderes dos países desenvolvidos ainda não encontraram uma solução para a crise global.
“Não é por falta de recursos financeiros que líderes dos países desenvolvidos ainda não encontraram uma solução para a crise, é, permitam-me dizer, por falta de recursos políticos e algumas vezes de clareza de ideias”, ressaltou
Além disso, a presidente defendeu o ingresso pleno da Palestina na ONU: "O Brasil já reconhece o Estado palestino como tal, nas fronteiras de 1967, de forma consistente com as resoluções das Nações Unidas. Assim como a maioria dos países nessa assembleia, acreditamos que é chegado o momento de termos a Palestina aqui representada a pleno título."
Dilma relembrou seu passado como militante política nos chamados "anos de chumbo". Emocionada, a presidente reconheceu que tanto o Brasil como o restante do mundo “ainda precisam fazer muito mais” pela valorização e afirmação das mulheres.
A presidenta disse que assumia a tarefa de ser a primeira mulher a discursar com humildade. “Pela primeira vez, na história das Nações Unidas, uma voz feminina inaugura o debate geral. É a voz da democracia e da igualdade se ampliando nesta tribuna que tem o compromisso de ser a mais representativa do mundo. É com humildade pessoal, mas com justificado orgulho de mulher, que vivo este momento histórico.”
Na plateia, além dos líderes políticos mundiais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e da França, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, estavam também a única filha da presidenta, Paula, e a representante do Brasil nas Nações Unidas, Maria Luiza Viotti.
“Estou aqui em nome das mulheres anônimas, aquelas que passam fome e não podem dar de comer aos seus filhos; aquelas que padecem de doenças e não podem se tratar; aquelas que sofrem violência e são discriminadas no emprego, na sociedade e na vida familiar", enfatizou a presidenta em seu pronunciamento na ONU. (O Dia On Line/Agência Brasil).
Se a plateia soubesse quem era essa faxineira diaraque............................
ResponderExcluirA banalização da ONU chegou ao cumulo do absurdo. Consentir uma terrorista cruel e assassina discursar em uma assembleia é dilmais
ResponderExcluireu também me envergonho da ignorancia e do tom de voz arrogante, superior e exibido de D.Dilma que mentiu descaradamente para esconder a verdade do que acontece no Brasil, com pose de Rainha Sabetudo querendo dar lições ao mundo sôbre todos os assuntos. Quanta idiotice e pequenez!!!! Será que a sua hospedagem no suntuoso Waldorf Astória (que não combina com uma comunista) era para mostrar que além de todas as mentiras alardeadas, o Brasil agora é um país riquissimo só de milionários? Também o que esperar de uma presidente que se dirige ao seu povo chamando-o de brasileirinhos e brasileirinhas? Parece gagá ..Alias, jamais ouvi o Obama dizer: “Americaninhos e Americaninhas!!!!”
ResponderExcluirA DISCURSEIRA IMBECILÓIDE, ESTAPAFÚRDIA, ANTI-AMERICANISTA, NEONAZISTA E IDIOSSINCRÁSICA DE DILLMA MARIONETTE DUCHEFF NA ONU, SÓ DEMONSTRA QUE ESTA PAPAGAIO FALANTE DO STALINISTA FASCISTÓIDE MARCO AURÉLIO GARCIA, NADA ENTENDE TAMBÉM DE POLÍTICA EXTERNA…… SEU INCOERENTE E DESCONEXO PALAVRÓRIO SÓ FEZ POR NOS ENVERGONHAR, NOS COLOCAR MAIS UMA VEZ CONTRA OS EUA E ACIRRAR AINDA MAIS OS CONFLITOS NO ORIENTE MÉDIO….. O BRASIL NÃO MERECE ESTA TRAGÉDIA…… CALE A BOCA, DILLMA!!!
ResponderExcluirO nojento que comentou acima não se elegeria nem para vereador... Um desqualificado, enfim! Só poderia ter um codinome de "Corrupção" mesmo!
ResponderExcluirÉ de estarrecer como funciona a ignorância do primeiro anônimo. Em seguida, vem mais ignorância em forma de "ESTRELA". E o outro que se identifica (?) como André. Os três são o supra-sumo da ignorância. - Essas pessoas miúdas morrem de INVEJA da DILMA! - E, como disse o amigo que escreveu depois, tais entes NÃO se elegeriam NEM para síndico de edifício. MUITO MENOS para síndico de MASSA FALIDA. - Sei que a estupidez dos três antes citados, NÃO lhes permite saber o que é massa falida! - Mas ... procurem saber. - É ISSO./.
ResponderExcluirOs anonimos nao escodem a inveja!! Viva a Dilma! Viva ao Brasil!!!!
ResponderExcluirA mulher que faz História no Brasil e no mundo!!
Chupa essa invejosos!!!
Muito bem Charles esses invejosos na verdade são os ANALFABETOS POLÍTICOS de que fala Berthold Brecht no seu famoso poema.
ResponderExcluir