PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FOTOS HISTÓRICAS - O PAPA E HITLER

O papa Pio XII é considerado por alguns historiadores como o "Papa de Hitler". Sua Santidade, que estava à frente da Igreja Católica quando o nazismo e o fascismo floresceram na Europa, é acusado de ter apoiado Benito Mussolini durante o seu reinado de terror e de ter sido omisso diante do Holocausto (matança de judeus) ordenado por Adolf Hitler. Pode não ser verdade, mas essa foto aí, do chefe da Igreja com o ditador alemão dá muito o que pensar.

13 comentários:

  1. Roberto: pode ser verdade? - É pura verdade! A história das "santidades" papais foi feita de forma muito sombria e escabrosa. - Unidos a reis e rainhas. Em conluio com matadores sanguinários. - Vide Espanha do rei Fernando de Aragón e da rainha Isabel de Castilla y León. Foi quando "dom" Tomás de Torquemada fez a matança em série de qualquer um vivente que "ganhasse" a desconfiança de não rezar pela cartilha do catolicismo./.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Roberto,

    Nesta semana conhecerei Auschwitz, depois de uma estada rápida em Roma, onde hoje mesmo visitei o túmulo de Pio XII, que esperamos seja logo justiçado com a verdade que brota sempre do contexto histórico, que jamais pode ser visto aos olhos de hoje, simplesmente. Seu processo de beatificação está na fase conclusiva e inclusive, comissões mistas (judaico-cristãs) tiveram acesso aos documentos daquele tempo e constataram os numerosos judeus salvos do campos de concentração pelo Papa. Por questão de justiça a foto apresentada pode ser até de Eugenio Maria Giuseppe Giovanni Pacelli, tenho minhas dúvidas, enquanto Núncio na Baviera e depois em toda Alemanha, portanto, sequer ainda era Cardeal, muito menos Romano Pontífice.
    Hugo Cavalcante

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é evangélico-tendencioso

    ResponderExcluir
  4. Sempre a igreja catolica... os catolicos mais reacionários nao admitem engolir criticas contra os papas. critiquem a deus mas não ao papa!! a igeja catolica sempre está do lado de quem é conveniente. matanças passadas eram /são/ serão descritas como lutas santas, de forma cínica muitos destes catolicos sempre tem uma resposta pronta vinda direto da bula papal. o proprio papa de hoje fez parte da junventude de hitler. mas é claro sempre há um justificativa para os erros da igreja catolica. Ha! mas os casos de pedofilia dos padres são apenas atividades d catequese diferenciadas com as crianças!! a igreja vive uma crise generalizada em todo o mundo, de forma relampaga santificaram o papa anterior como manobra d marketing com um "milagre" quentinho q acaba d sair dos fornos da igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na catequese ensina-se que "Deus" é escrito com letra maiúscula.

      Excluir
    2. Na catequese ensina-se que "Deus" é escrito com letra maiúscula, amigo.

      Excluir
  5. Todas a igrejas "rezam" pela mesma cartilha. NÃO tem essa de uma ser mais suja ou mais limpa do que a outra. - Os evangélicos vendem a salvação. Tomam dinheiro dos bobos na marra! Edir Macedo, bispa Sônia, Malafaia etc., etc. - Os papas da Igreja Católica mandavam matar nas fogueiras da "santa" inquisição, em nome da "fé cristã"! - Boto tudo num mesmo balaio, PONHO GASOLINA e toco fogo. - FICO COM O CRISTIANISMO! ISTO É, FICO COM OS ENSINAMENTOS DE CRISTO! - E RUPUDIO, VEEMENTEMENTE, OS QUE MENTEM, FURTAM E MATAM, USANDO O NOME DE CRISTO. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  6. Muito triste essa realidade em q vivemos,dos tempos antigos e de hoje! A profecia já está no final,sendo cumprida,quem tem olhos para ver,vêm,e ouvidos para ouvir,ouçam,Jesus está voltando para buscar os salvos! Q acreditam em Jesus o UNICO Salvador...Prestem bastante atenção nos sinais,antes q seja tarde. O Mundo é de pura ilusão e mentiras,e o principal é Amor ao Próximo,q cade vez fica mais dificil de se acreditar e confiar nas pessoas.Eu sou apaixonada por Jesus e só nele confio de todo o meu coração! Cada um deve fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
  7. A imprensa muitas vezes quer "criar" fatos históricos; O Cardeal Eugenio Pacelli foi Núncio Papal na Alemanha, até 1938, são deles vários pronunciamentos alertando o Vaticano sobre o perigo nazista. Como representante diplomático teve o mesmo papel que chanceleres americanos, britânicos, franceses e russos tiveram, até mesmo de encontrar-se com líderes nazistas. QUem esquece o pacto Ribbentrop-Molotov, que dividiu secretamente a Polônia?. Quem já leu e assistiu o filme O Escarlate e o Negro, entende como agia a Igreja e o Vaticano, que só em Roma salvaram mais de 4.000 judeus. Só quem ignora que milhares de padres e freiras morreram nos campos de concentração pode querer julgar o Santo Padre Pio XII, que com habilidade e prudência pode evitar uma desgraça maior, estando durante toda ocupação nazi na Itália, praticamente prisioneiro no Vaticano. Só para ilustrar o anti-catolicismo de boa parte da mídia: conheçam a história do Pe. Maximilian Maria Kolbe, o prisioneiro 16.670 de Auschwitz.

    ResponderExcluir
  8. É ridículo temos de ver tanta burrice sendo repetida de quem acha que descobriu a mais "pura verdade"."Verdade" essa que já foi há muito tempo desmoralizada mas que continua a se repetir como vírus da epidemia da imbecilidade que assola a sociedade brasileira.

    Não bastam a vasta documentação e publicações de livros no mundo inteiro de livros sérios a respeito do assunto como o livro de David Dalin, O Mito do Papa de Hitler ?

    Não sabem que essa difamação ao Santo Padre PIO XII não passam de uma ofensiva e sórdida propaganda soviética ?

    Custa para os que repetem as ladainhas difamatórias contra Santa Madre Igreja fazerem uma pesquisa apurada sobre isso ?

    Esses que dão eco a vigaristas que difamam a Santa Madre Igreja custa proceder um estudo sobre a história da igreja ? Ou ainda querem viver no lamaçal da burrice como muitos aqui com opiniões de adolescentes revoltados ?

    Deixo uma frase de quem nada mais nada menos do que ALBERT EINSTEIN:

    “Só a Igreja Católica protestou contra o assalto hitlerista à liberdade”, disse Albert Einstein.

    Um ótimo artigo.

    http://www.olavodecarvalho.org/convidados/sobran.htm


    Sandro Soares

    ResponderExcluir
  9. É ENGRAÇADO COMO TRATAM UM SER DE CARNE E OSSO COMO SANTO, DESTE JEITO ATÉ LULA VAI VIRAR SANTO UM DIA, OU QUEM SABE TANCREDO NEVES, A PODRIDÃO DE BABILÔNIA ESTÁ VINDO A TONA A TODO MOMENTO, NÃO SE PODE ESCONDER QUE A CASA TÁ CAINDO EM ROMA, É ROUBO, PEDOFILIA, ASSASSINATO, LUXURIA E SEXO, O QUE FALTA MAIS? EM BAIXO DE TODO TAPETE TEM SUJEIRA E LÁ NÃO É DIFERENTE, A VERDADE TEM SURGIR E A MÁSCARA AO CAIR MOSTRARÁ QUEM SEMPRE FOI A PROSTITUTA DAS RELIGIÕES, ESTA RENÚNCIA DESTE ALEMÃO SÓ QUEM VÊ TV ABERTA E LÊ JORNALECOS PAGOS É QUE NÃO SABE, TUDO POR CAUSA DO PREJUÍZO MONETÁRIO, QUE ESTÁ EM 38% PRAS OUTRAS RELIGIÕES, 38% DE MIL NÃO É NADA, MAS DE TRILHÕES? TEM MUITA GENTE QUE ESTÁ CORRENDO DE TANTA FARSA E INIQUIDADES. LEIAM O QUE DIZ O SENHOR LEONARDO BOFF. Obs NÃO FAÇO PARTE DE ORGANIZAÇÃO ALGUMA.

    ResponderExcluir
  10. Nazismo e Catolicismo??? AGORA TUDO FAZ SENTIDO hehe

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA