PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA E O 11 DE SETEMBRO

Hoje é 11 de setembro. Exatamente 10 anos do atentado terrorista aos Estados Unidos da América. Caíram as Torres Gêmeas, o mundo ficou assombrado com a ousadia do bando de malucos comandados por Bin Laden e o mundo mudou. Em alguns aspectos, para pior. Bush, o presidente, na época, respondeu a violência com mais violência. Invadiu o Iraque, o Afeganistão, restringiu as liberdades do cidadão em seu próprio país. Os EUA se meteram num atoleiro do qual não saíram até hoje. Mais de três anos depois da eleição de Barack Obama – primeiro negro a governar o país – o império continua em crise.

A psicose anti-terror se espalhou pelos países ocidentais. Na Inglaterra, um brasileiro simples, trabalhador, Jean Charles, foi confundido com um islâmico e assassinado covardemente pela polícia britânica. A história rendeu até um bom filme. Infelizmente, o atentado de 11 de setembro só espalhou o mal e a confusão por todos os lados deixando as pessoas atônitas.

Neste domingo, o presidente Barack Obama recebeu a seguinte carta da presidenta do Brasil, Dilma Roussef, expressando solidariedade com os americanos por conta do crime coletivo cometido 10 anos atrás. Leia e interprete de acordo com a sua consciência.

“Senhor Presidente,

Em nome do povo e do governo do Brasil, expresso nossa solidariedade e pesar à nação norte-americana, no dia em que se completam dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro.

Creio que a maior homenagem que podemos prestar aos mais de três mil inocentes que pereceram naquela data é, tendo por inspiração a coragem exibida pelo povo dos EUA em face da tragédia, continuar a trabalhar, incessantemente, por um mundo de paz e desenvolvimento.

Nesse assunto, partilho plenamente a visão de Vossa Excelência, expressa em discurso na cidade do Cairo, de que o extremismo violento deve ser combatido em todas as suas formas, inclusive por meio da reconciliação entre o ocidente e o mundo árabe, pela eliminação do armamentismo nuclear, pela afirmação da democracia, pelo respeito à liberdade religiosa e aos direitos humanos e da mulher, pela promoção do desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades para todos em um mundo de paz e cooperação. Conte com o Brasil na construção dessa ordem internacional mais pacífica e mais justa.

Mais alta consideração,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

6 comentários:

  1. Esta é a mulher que o Brasil está se acostumando a conviver com suas ideias lúcidas e corajosas.

    Criticar na hora certa quando estiver errando e elogiar quando estiver acertando.

    Este é o pensamento correto de todos os que querem ver o Brasil crescer com paz, justiça , trabalho e igualdade social.

    Pois bem, diante do mar de lama que norteia a política brasileira com os seus representantes legítimos pensando somente em levar vantagem em tudo, tornar-se indispensável e imprescindível que todos os segmentos sociais lhes dêem apoio com suas medidas moralizadoras.

    As nossas crianças e os nossos jovens indefesos agradecem todo santo dia.

    Professor -JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO( PROFESSOR ZECA BARBOSA)-LAGOA DO OURO-PE.

    ResponderExcluir
  2. Desta vez o cesto de lixo de Barack Obama foi usado.

    ResponderExcluir
  3. 11 de setembro de 2001. Era pra ser só mais um dia normal. Pessoas normais, fazendo coisas que normalmente elas fariam todos os dias. Elas acordam normalmente, se arrumam como todos os dias e vão para o seu trabalho. Reuniões, almoços, compromissos, todos agendados, como se nada pudesse acontecer e eles pudessem chegar a tempo… a salvo. Porque ninguém preveria que 11 de setembro ficaria marcado pra sempre na história. Nesse dia, mais de 3,000 pessoas morreram. Pessoas comuns, fazendo coisas comuns. Inocentes. Pessoas que foram ao seu trabalho como todas as manhãs e nunca mais voltaram. Nunca mais. Elas deixaram compromissos, coisas a serem feitas… pessoas, parentes, namorados, esposas, filhos. Naquele dia 4 aviões foram sequestrados. Dois deles caíram no Word Trade Center, na época, os maiores prédios do mundo. O outro avião sequestrado caiu no Pentágono, matando mais pessoas. E o 4º avião caiu em uma planície perto de Shanksville, Pensilvânia, pois seus passageiros enfrentaram os sequestradores do avião. Essas pessoas são heróis. Pessoas comuns, fazendo coisas que elas sempre faziam. Hoje, uma década depois do atentado de 11 de setembro os EUA estão reconstruindo o Marco Zero da cidade de Nova York. É um novo começo. Uma nova esperança.

    Essa é uma homenagem a todos os homens e mulheres que morreram no maior atentado da história, e a todos que ajudaram as vitimas naquele dia. Eu não sou americano, mas isso é uma questão de humanidade, é uma questão de união.

    ResponderExcluir
  4. DE PLENO ACORDO com o professor José Luiz de Carvalho. - Precisamos acreditar nessa mulher. Precisamos entender a situação dela, diante de um Congresso Nacional formado por políticos sujos, vigaristas e afeitos, quase só, a crimes e a muitas negociatas. Não é fácil para um governante depender de apoios de pessoas tão desqualificadas, quanto os nossos congressistas. Quem quiser experimentar e saber como é, sente-se na cadeira de presidente dessa República. - Então, que se critique dentro da linha do bom senso. Mas, não se negue a aplaudir na hora certa. - E notem que ela tem demonstrado boa vontade e firmeza para melhorar essa zorra chamada Brasil./.

    ResponderExcluir
  5. Palavras de um professor....... Professor de Lagoa do Ouro e professor Zé Fernandes......
    ATÉ QUANDO..................................

    ResponderExcluir
  6. coisas como essa acontece todos os dias
    basta vc ver em volta e prestar a atencao
    em coisas horiveis que acontece a cada segundo
    pessoas morrem todos os dias mas isso e uma calamidade
    pessoas sem escrupos
    ninguen te direito de terar vidas inoscentes



    ATE QUANNNNNNNNNNNNNDOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA