PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DILMA FAZ PRONUNCIAMENTO EQUILIBRADO AOS BRASILEIROS

O pronunciamento da presidenta Dilma Roussef no rádio e televisão, às vésperas do Sete de Setembro, foi impecável. A petista abordou a questão econômica na linha do jornal americano Los Angeles Times, advertindo para a crise internacional, porém assegurando que o Brasil está preparado no enfrentamento dos problemas.

“Aqui, o emprego e a renda batem recordes históricos. Nossas reservas internacionais estão mais sólidas do que nunca. O crédito continua crescendo. E a inflação está sob controle. Os juros voltaram a baixar e a estabilidade da economia está garantida”, disse a dirigente do País.

Ela reafirmou seu compromisso de um desenvolvimento forte e inclusivo: “ O Brasil tem muito espaço para crescer — e o povo brasileiro tem motivos de sobra para ter esperança em um futuro ainda melhor. Precisamos crescer não só em termos de economia e de mercado. Não só em consumo de bens, mas, igualmente, na melhoria da qualidade e do acesso aos serviços públicos”.

Dilma citou os principais programas do seu governo que já estão funcionando, demonstrou preocupação especialmente com as áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública e informou o que estava sendo feito pelo governo em relação ao combate às drogas, principalmente o crack.

Com mais de 10 minutos de fala, a presidenta deu a impressão que iria ignorar a grave questão da corrupção no Brasil. Já no final, contudo, deu o seu recado:“Um País que com o malfeito não se acumplicia jamais. E que tem na defesa da moralidade e no combate à corrupção uma ação permanente e inquebrantável”.

É importante estar consciente de que o combate à corrupção não deve ser feito somente pelo Governo. É tarefa de toda sociedade organizada, aí incluindo a Imprensa, as Igrejas, as ONGs, os Sindicatos e Associações, Clubes de Serviço, Empresas e o Cidadão Comum. A melhor maneira de melhorar a nossa democracia é diminuir a roubalheira e nas eleições votar em gente séria, dizendo Não aos pilantras, que são muitos.

Se quiser conferir o pronunciamento na íntegra basta clicar no nome DILMA.

4 comentários:

  1. José Fernandes Costa7 de setembro de 2011 às 15:44

    Da nossa presidenta DILMA, com as experiências de vida que ELA TEM, o mínimo que podemos esperar é EQUILÍBRIO. - Mas ELA TEM MUITO MAIS, DE BOM, PRA OFERECER AO BRASIL./.

    ResponderExcluir
  2. Em maio e junho de 2008 eu visitei 100 casas na Zona Rural como Coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lagoa do Ouro para cadastrar 72 pessoas para receberem cisternas.

    São 3 anos passados e quando surgiu a crise norte-americana em 2008 e em 2009 ela chegou ao Brasil e quando o ex-presidente baixou para zero o IPI durante 6 meses deixamos de arrecadar 281 bilhões de reais.

    O governo do Estado fez vários cortes e em 2009 estivemos em Arcoverde num encontro dos Conselhos e mais uma vez foi anunciado um corte com a suspensão das mesmas.

    Em 2011 tivemos um corte no orçamento federal 50 bilhões.Mais uma vez as obras foram prorrogadas.

    Depois fui informado de que as cisternas iriam sair do papel. As promessas existem e esperamos que as metas sejam cumpridas, pois é muito chato para quem trabalha com as Associações Comunitárias se reunindo mensalmente para debater, discutir, propor, questionar os Projetos e traçar as metas para serem alcançadas e quando os Projetos não são concluidos deixa os associados pessimistas.

    Agora, já se prenuncia nova crise internacional quando, de todos nós são exigidos esforços para o país tomar o seu rumo certo em prol do desenvolvimento social, econômico , político e administrativo.


    Por isso que os brasileiros independentemente de cor ou posição social tem que apoiar as metas da Presidenta da República para que ela possa por ordem na casa.

    Professor- ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE.

    ResponderExcluir
  3. Quero dar meus parabéns ao Comandante do 71º BI,pela organização e disciplina que foi o desfile deste 7 de setembro, ouvir suas declarações dadas antes do desfile e vibrei, agora eu aplaudo.

    ResponderExcluir
  4. À partir do momento que as nossas crianças e os nossos jovens perderem o respeito pelo seu país, certamente, tudo estará terminado.

    Em 2001 eu apresentei um requerimento no recinto da Câmara Municipal de Lagoa do Ouro contra o fim do desfile de 7 de Setembro.

    Acabamos com uma Banda Marcial que tinhamos e hoje não resta mais nada.

    Se quisermos fazer um desfile temos que recorrer a Correntes , Bom Conselho e Garanhuns.

    As tradições jamais deverão ser extintas.É um erro grosseiro do administrador público acabar com o desfile de 7 de Setembro.

    Na época fui muito criticado por alguns dos vereadores de minha cidade e alguns diziam que desfile já era e isto era coisa do passado.

    Hoje, vejo que o erro grosseiro está causando um prejuízo grande aos nossos jovens estudantes que se sentem orgulhosos em defender a nossa Pátria, pois a Pátria somos todos nós.

    PROFESSOR -JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO-LAGOA DO OURO-PE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA