PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BLOG ULTRAPASSA OS 25 MIL ACESSOS EM AGOSTO

Confesso aos leitores que antes de iniciar a trabalhar na internet não tinha a menor ideia do que era um blog. Este, como já revelei uma vez, só surgiu e foi à frente por incentivo do meu amigo Dr. Alcindo Menezes e porque meu irmão Júnior tomou a iniciativa de cria-lo. Quando comecei nem sabia postar uma fotografia. E imaginei que teria talvez uns mil acessos por mês. Cinco mil era para mim um número imaginável. Com pouco tempo tomei um choque de “realidade virtual”. Fui aprendendo, dando forma à “revista eletrônica” e tendo a preocupação de chegar ao coração do leitor. Como de há muito chegamos a Aldeia Global prevista pelo teórico da Comunicação navego por todos os lugares possíveis, tendo Garanhuns e o Agreste como epicentro. Política, filmes, música, literatura, televisão, saúde, educação, a própria imprensa, a cidade, a região... Tudo que sinto que pode interessar ao leitor – objeto primeiro deste trabalho – dá o mote para um texto.
Tem dado certo. Embora muitos discordem, critiquem, esculhambem, xinguem, elogiem, reconheçam, temos avançado. Mês a mês cresce o número de acessos. Com pouco tempo chegamos a 2 mil, depois 5 mil, 10 mil, 15 mil e neste mês de agosto ultrapassamos as 25. 500 visitas, até às 6h desta manhã de quinta-feira. Tenho consciência de que não são 25 mil pessoas diferentes. Muitos entram duas, três vezes por dia. E a maioria, creio, acessa diariamente. Mas que tem um bocado de gente lendo, disso não tenho a menor dúvida. Taí o google, com seus gráficos e seus números incontestáveis: foram mais de 65 mil visualizações de páginas nos últimos 30 dias. Pena que isso tudo ainda não possa ser revertido em ganhos financeiros. Os empresários ainda não despertaram para o enorme poder do anúncio através da internet. Então, por enquanto, continuamos fazendo a coisa por amor. Ter tantos acessos e receber uma média de 40/50 comentários por dia satisfaz pelo menos o ego.
Da última vez que escrevi algo assim vieram com quatro pedras na mão apontando a minha vaidade. Pobre de mim, que ando sempre de calças jeans, camisas modestas e sapatos rotos. Se não tivesse ego e um mínimo de vaidade não seria humano. A vaidade é normal, o que não pode é  deixar a dita cuja exacerbar, tomar conta de você, tirá-lo da realidade. “Só sei que nada sei”. Gosto demais desta frase de Sócrates (o filósofo, não o ex-jogador) e vivo a repeti-la há anos. Estou com 54 anos e aprendendo a cada dia, com o entusiasmo de um menino.
Ao meu lado ou do outro lado da tela, estou cercado de gênios. Como no poema de Fernando Pessoa “seres que nunca levaram porrada, sabem de tudo”. Esses certamente são felizes. Não ter conhecimento da própria ignorância tem efeito parecido com o da maconha ou do crack, talvez. Faz o indivíduo sentir-se gigante mesmo quando é nanico.
Obrigado por tantas visitas. Agradeço mesmo aos que acham o blog tendencioso (confundem tendência com posicionamento, coragem de sair de cima do muro), ruim de doer e mesmo assim estão sempre dando uma espiadinha. A maioria, estou certo, é de gente camarada, gente do bem, que acredita na franqueza do jornalista e reconhece os esforços  de quem está a serviço de sua cidade.
Embora não seja muito de Igreja, prezo muito pela mensagem cristã e acredito que teríamos um mundo melhor se as pessoas seguissem os seus ensinamentos. Acho, no entanto, que a maioria é do bem. Uma maioria silenciosa, enquanto a turma do mal faz muito barulho, gosta de ver sangue, tem prazer em ver a queda do seu irmão. Sempre foi assim. Difícil mudar. São Francisco de Assis, porém, deixou uma mensagem que nos dá força, nos empurra pra frente, consola contra a incompreensão, a inveja e a injustiça:
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. 
Onde houver ódio, que eu leve o amor, 
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão, 
Onde houver discórdia, que eu leve a união, 
Onde houver dúvida, que eu leve a fé, 
Onde houver erro, que eu leve a verdade, 
Onde houver desespero, que eu leve a esperança, 
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria, 
Onde houver trevas que eu leve a luz.

9 comentários:

  1. Ter a conciência de que está satisfazendo o EGO, é uma graça que poucos alcançam ou entendem...
    Então o retorno em propagandas na pagina do blog,é uma questão de tempo...
    O mais importante sem duvida para os verdadeiros profissionais,é saber que sua mensagem está sendo entedida pela grande maioria...
    Avante Roberto Almeida é Parabéns pela pessoa que és,humilde,sincero, honesto e amigo...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roberto Almeida,

    Valeu!!!
    Você merece, pelo talento, competência e decência.

    Um abraço,

    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  3. Roberto,
    Há tantos em mim quando me expresso no seu blog.
    Poético, político, crítico, sereno...
    Mas o melhor de tudo é saber do dia a dia da nossa aldeia, pelos seus olhos.
    Você é pessoa tão singular.
    Cidadão acima de tudo.
    O seu blog é fonte diária de informação.
    Referencia para quem gosta de Garanhuns,
    Abraços,

    Paulão da Massaranduba

    ResponderExcluir
  4. E como merece, Sarinho. Robeerto sempre foi um leal e competente companheiro. Por duas vezes tive oportunidade de tgrabalhar com ele: Radio Clube e Folha de Pernambuco (a primeira, de João Asfora), aliás, onde você tambpém trabalhou.
    Siga em frente, Robertão.
    Um abraço do
    José Torres

    ResponderExcluir
  5. Não acredito em nada disso. É tudo mentira.

    ResponderExcluir
  6. O cri cri é tão burro que duvida mas não para de entrar no blog.

    ResponderExcluir
  7. Somente Caetés deve garanti metade desses 25 mil acessos do blog aqui o Roberto é lido pra caralho tanto pelos bicudos qto pelos bacurais.

    ResponderExcluir
  8. A nossa política precisa e necessita urgentemente da participação dos jovens, aqueles idealistas, aqueles que acreditam na sua potencialidade e em sua capacidade.

    Somente podemos transformar tudo isto se houver participação, é preciso se filiar a um partido político e a vez é agora, o prazo termina no dia 6 de outubro de 2011.

    Pois, desde os meus 17 anos que faço política e tenho tido uma participação ativa dos acontecimentos até agora e vejo que as coisas não mudaram e muitas delas mudaram para pior.

    As verdadeiras mudanças que ocorreram nos últimos 16 anos no Brasil foram as Privatizações do setor de Telecomunicações e os programas sociais estas sim, FHC acertou em cheio.

    Outras mudanças que mexeram muito com os brasileiros foram os ÌNDICES ECONÔMICOS na era Lula que também acertou em cheio: Dólar despencou, risco país, inflação, os preços em parte; os pobres tiveram vez e voz, as exportações cresceram, a geração de emprego e renda aumentaram, a Educação foi melhor tratada, as Reservas Cambiais ultrapassaram U$ 230 bilhões e o Nordeste com a Transnordestina, a Transposição do Rio São Francisco, a Refinaria de Petróleo Abreu e Lima e o Complexo Portuário de Supe foram algumas das conquistas do país na era Luiz Inácio Lula da Silva.

    Agora, na política tivemos o maior retrocesso que foi o aumento dado aos parlamentares Federais, Estaduais e Vereadores,Governadores, Prefeitos, Juízes e Cia, estes sim, serviram de péssimos exemplos para os nossos jovens brasileiros.

    Parabéns, meu caro , Roberto Almeida, pelo Blog e por todos os internautas que diariamente frequentam com suas leituras e seus comentários prós ou contra.

    Liberdade, direito de expressão, direito de falar, é o que queremos em abundância para que tenhamos mais cultura e sabedoria.

    Precisamos, finalmente, distinguir o joio do trigo, precisamos diferenciar o político analfabeto do analfabeto político tão pronunciado por diversas vezes pela Ex-Deputada Cristina Tavares Correia e pelo Saudoso Jonalista Humberto de Morais ambos de Garanhuns, os quais, nuncam se curvaram ao pecimismo e sim foram guerreiros da literatura e da leitura.

    Professor -JOSE LUZ DE CARVALHO IRMÃO- ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO -PE.

    ResponderExcluir
  9. Achei muito bom o POST Acima estão de parabens, falando em Trabalhar na Internet não posso deixar de dar uma dica que pode enrriquecer seu texto acima, Participo de um site que a um bom tempo e ganho R$ 40,00 reais por Cada Venda que eu faço do KiT deles, é uma boa opção para trabalhar online, eles disponibilizam ate o site para mim vender o kit, se alguém se interessar basta visitar o site e clicar em Programa de Afiliados no final da pagina e verá como funciona, o link do site é http://www.netrenda.com.br





    .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA