Com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, dois bons espetáculos de teatro produzidos na cidade estão sendo mostrados no festival de artes cênicas que acontece na capital Pernambucana. “Vicência”, uma adaptação de Julierme Galindo para um conto do escritor Luiz Jardim, foi encenado ontem à noite. Amanhã é a vez do Grupo Diocesano de Artes, com a peça “De Bobo, Bravo e Vilão se faz um Faz de Conta”. O texto é do professor Carlos Janduy e a direção de Sandra Albino.
O Projeto Vem Ver Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura de Garanhuns, junto com a Troupe Azimute, irá apresentar na abertura do evento, dia 11 de agosto, o espetáculo Vicência. A peça mergulha no universo da literatura de Luiz Jardim, com texto Paisagem Perdida, adaptado por Julierme Galindo, e conta a peleja do amor proibido de Vicência e João Toté. A montagem mistura um contexto dramático com pitadas de humor.
Tanto Sandra quanto Julierme consideram importante o apoio recebido da Secretaria de Cultura do Município. “É uma honra representar Garanhuns nesse Festival de Recife”, disse o diretor teatral. (Na ilustração a montagem do Grupo Diocesano de Artes).
Ola.
ResponderExcluirEstive ai a alguns anos atraz e me encantei com a cidade, a simplicidade o carisma e o respeito com o qual fui tratado pelo coodenador de teatro Senhor João fez com que eu jamais me esqueça desse lugar.
Sou de São Paulo e espero retornar a Garanhus.
Abraço a todos
Elvis de Souza