Vinte famílias vivem do lixo em Bom Conselho. Precisam todos os dias juntar porcaria e restos de comida para não passar fome. O assunto foi levado ao conhecimento público pelo blogueiro Cláudio André, organizador do II Encontro dos Blogueiros da cidade, no dia 28 deste mês. Leia um trecho da reportagem feita pelo profissional de comunicação:
"Estive visitando o lixão de Bom Conselho no dia de ontem, pude ver a dura realidade de pais que vivem exclusivamente do lixão da cidade. São vinte pais de familia que dia a dia se revezam na coleta de papelão, lata, vidro, plástico, restos de comida. Cada cidadão que conversei, no mínimo tem dois filhos menores para criar, e a única renda para sustentar a familia sai do lixão. Quando conseguem apurar no mês é o valor de R$ 150,00. Quando perguntei se eles topariam deixar o lixão para trabalhar em outro tipo de serviço, como pedreiro, lavrador, vaqueiro, etc, todos foram unânimes ao dizer que se tivessem oportunidades, deixariam aquela vida sofrida, a mercê de pegar qualquer tipo de doença. Eles dividem o espaço do lixão a ceu aberto, com moscas, cachorros, ratos, urubus e o desprezo por parte das autoridades. É de partir coração".
(Na foto de Cláudio André, a imagem chocante: homens dentro do lixo para conseguir comida para si e seus filhos).
Uma perguntinha, para fechar o assunto: Será que no Agreste Meridional isso só acontece em Bom Conselho?
Neste natal que se aproxima, a prefeita deveria patrocinar um FORRÓLIXO, seria casa cheia.....
ResponderExcluirIh!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Toda Bom Conselho tá cansada de saber que LIXO mesmo é a própria prefeita Judite Alapenha. Há 3 longos e interminaves anos que, administrativamente, essa desastrada, solta odores pútridos a toda esta sofrida população. E haja fedor! E haja descaso! E haja podridão!
ResponderExcluirDidier você é o lixo em pessoa.
ResponderExcluirSou LIXO DE LUXO, anônimo!!!
ResponderExcluirVi a chocante notícia dos comedores de lixo. Isto deve ser bem pertinho de onde se gastou uma fortuna com o Forróbom. E são estes trabalhadores que foram brincar no evento e ainda votam no governo do povo pelo circo que recebem. O pão vem do lixão.
ResponderExcluirLucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)
O retrato de um "Brasil sem miséria", "um País de todos". Esse país não tem dignidade de estar no patamar que o colocaram. Um potência fajuta! Parabéns Cláudio André!
ResponderExcluirVoce vota? Tá reclamando de que??????????
ResponderExcluirEu quero ver um canalha arrotar poder com o meu voto!!!!!!!!!!!!!
Se o Boris Casoi visse essas cenas diria "isto é uma vergonha".
ResponderExcluirchocante,pois nos dia de hoje onde vemos tantos alimentos sendo jogados fora por causa dos desperdicios e temos que presenciar este tipo de situação para poder sustentar uma família dignamente.
ResponderExcluirvitória mariane,11 anos
13 de agosto de 2011 capoeiras-pe
sei não mais acho que bastava o dinheiro que se gasta em festa para acabar com uma vergonha dessa.
ResponderExcluir