O Jornal do Commercio publicou uma reportagem de duas páginas sobre Gravatá. Na matéria, tomamos conhecimento que o município é atualmente o segundo produtor de flores do Nordeste e o primeiro de Pernambuco. A cultura do morango por lá acabou. Então eles investiram forte no abacaxi e na floricultura. A atividade gera renda e algumas centenas de empregos. Na região de Garanhuns, segundo também o jornal da capital divulgou meses atrás, Brejão é a cidade que está se destacando no cultivo de flores. Agora eu me pergunto, e talvez a Secretaria de Desenvolvimento Econômico possa nos dar a resposta: como está a terra das sete colinas nesse ramo? Produz alguma coisa? Ou estamos perto do zero? Gravatá de uma vez só ameaça nos roubar dois títulos que sempre nos deram orgulho: “Cidade das Flores” e “Suíça Pernambucana”.
Ah ! Roberto quanta ingenuidade tua.
ResponderExcluirGARANHUNS já perdeu faz tempo esses títulos amigo.
Silvino ,Luiz Carlos e Izaías contribuíram e muito para esse descaso em que es encontra nosso município.
Somente Zé Da Luz para nos tirar dessa situação.
Einstein,recife/PE
Zé da Luz tirava dessa situação e levava até os prédios pra Recife, aí ficava igualzinho a Caetés com o tal de IDGÁ lá embaixo.
ResponderExcluircada dia me sinto mas e mas indignado com oque acontece com a nossa querida garanhuns e triste vc ver ela cada vez mais afundada e sem ninguen para fazer nada os politicos enchendo os bolços e nos o povo sem vergonha na cara ate quando vamos continuar sendo inerguminos
ResponderExcluirDizem que o Eistein é o filho de Zé das Trevas, o famoso brazinha que vai ter de desembolsar 6 mil pra justiça.6 mil pra esta gang que vem raspando os cofres de Caetés nao e nada mais isso mostra que nao sao INTOCAVES e que mais cedo ou mais tarde o POVO acorda.Em Garanhuns melhor qualquer bicho Camelo, Falcão,Anta orora,Marinho menos o Zé.
ResponderExcluirZezinho, Caetés.
Garanhuns precisa ser discutidas com as associações de bairros,porém, primeiro é preciso fazer uma limpeza dos presidentes de associações que se vendem a cada dois anos a vereadores imcopetentes e nada trazem em projetos(como este de Flores por exemplo), falta capacidade de criar nos politicos de Garanhuns...
ResponderExcluirè um projeto simples de planta flores e incentivar os que já tem,mas falta vontade de trabalhar,de concietizar os lideres comunitários para bem de saus comunidades,porque emprego e renda se gera com projetos de baixo custo e com mão de obra barata,se falta emprego então temos mão-de-obra barata,portanto o municipio através da secretaria de desenvolvimento econômico desenvolva um projeto macro,referente as Flores,afinal temos aréa,agua,mão-de-obra..
O que falta é COMPETÊNCIA!