PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS RECEBE RETROESCAVADEIRA

O governador Eduardo Campos entregou nesta terça-feira 64 máquinas agrícolas a prefeitos de 42 municípios do Agreste, Zona da Mata e Sertão de Pernambuco. Dentre as cidades mais próximas de Garanhuns que foram contempladas estão Capoeiras, Correntes, Terezinha, Calçado, Jurema, Ibirajuba e Venturosa. Municípios como Garanhuns e Arcoverde ficaram de fora.

Entre os equipamentos repassados pelo governador, estão caçambas, tratores de esteira, perfuratrizes, compressores, motoniveladoras e retroescavadeiras. O município de Capoeiras foi contemplado duplamente: graças ao empenho do prefeito Luiz Claudino e do deputado federal Inocêncio Oliveira a cidade irá receber uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. Esses veículos serão importantes na limpeza de ruas e conservação das estradas da zona rural. Hoje, às 10h, Dudu assina a Ordem de Serviço para recuperação da Feira Parque, onde irá investir quase meio milhão de reais.

As máquinas foram adquiridas pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) com recursos de Emenda Parlamentar dos deputados federais Inocêncio Oliveira e Eduardo da Fonte no valor de R$ 16 milhões. A contrapartida do Governo do Estado foi da ordem de R$ 1,8 milhão.

O deputado federal Inocêncio Oliveira, um dos responsáveis pela emenda de bancada que cotizou os recursos para as máquinas, reforçou que a mudança em Pernambuco não tem se restringido à Região Metropolitana. “O trabalho do governador para interiorizar o desenvolvimento é visto em todo o Estado”, destacou enumerando os grandes empreendimentos que vem se instalando no interior a exemplo das empresas Perdigão/Sadia, Batavo, a construção de escolas técnicas, a interiorização de universidades e a realização de obras de infraestrutura como a Adutora do Oeste. (Algumas informações dessa matéria são da jornalista Jacqueline Menezes).

26 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Roberto Almeida. Em primeiro lugar quero lhe dizer que no Debate na TV Jornal entre os candidatos a Prefeito de Garanhuns nas eleições de 2008 fiz essa observação ao vivo. Agora, acho uma injustiça não dar ênfase a quem de fato e de direito destinou a verba, ou seja, o governo federal, ou melhor dizendo no governo do ex-presidente Lula. Cadê os Petistas para defenderem o seu ex-presidente? O governo Eduardo Campos não é nada sem o governo federal, principalmente no governo do ex-presidente Lula. Capitalizar o bônus dessa forma é demais para os Pernambucanos.

    ResponderExcluir
  2. Será que essa máquina não foi Nenen que trouxe não? Ele anda dizendo por aí, que trouxe os ônibus, e outras conquistas de Dudu, nada mais justo dele dizer que esse trator também foi ele.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AO PREFEITO DUDU POR MAIS ESTA CONQUISTA?
    E PARA OS ADIVERSARIOS DEIXE O HOMEM TRABALHAR???
    ATÉ 2012 DUDU 22

    ResponderExcluir
  4. É. Foi Nenen que trouxe tudo para Capoeiras. Ele passou 8 anos correndo atrás de todos esses veículos para Capoeiras. E só agora começou a chegar. Êita... cabra de sorte esse Dudu, e ainda aproveitando-se do coitadinho de Nenen que saiu pobre da prefeitura, com toda sua bondade em dá dinheiro aos pobres. Tem nada não Nenen o povo tem vontade de votar em você de novo, mais a sua honestidade não deixar, não é?

    ResponderExcluir
  5. Miguel Figueredo Farias20 de julho de 2011 às 14:17

    Parabéns a Dudu por ter ao lado dele um deputado federal como Inocêncio Oliveira que muito tem trabalhado por Pernambuco . Dudu voçê é o CARA!....

    ResponderExcluir
  6. Dá-lhes Dudu, é aasim que se faz política. Trabalhando pelo bem coletivo e o povo, no momento devido, saberá reconhecer quem trabalha em prol de sua comunidade. A sabederia popular não erra, como também não se engana por atitudes daqueles que tiveram oportunidade e não o fizeram.

    ResponderExcluir
  7. Roberto, existem comentários sobre a PE 193 que ligará São Bento a Capoeiras, gostaria de saber se há pessoal trabalhando e a previsão de conclusão da obra.

    ResponderExcluir
  8. Porque nossa querida caetés não recebeu nada??
    Que coisa estranha!
    Um município tão bem interligado com o governo estadual não deveria ficar de fora disso né?!
    O que há de errado?

    Dúvidas???

    ResponderExcluir
  9. Blogueiro Roberto, em qual site poderemos ver a relação das cidades contempladas com máquinas como a que Capoeiras recebeu?
    Vc não poderia mostrar a relação dos municípios contemplados?

    Roberto Brito
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
  10. Nenê quando era prefeito não fez muito e fora do podê já conseguiu cinco onibus a retrocavadeira quase 15 veículos novo em foia, mió ele fora do podê que trabaia mais.

    ResponderExcluir
  11. Esse pessoal preocupado com CAETÉS deveria deixar os outros municípios crescerem também.

    Caetés é linda,bela e limpa.Não se compara a feiúra que é capoeiras.

    Nosso comércio é forte o mês todo enquanto Capoeiras somente tem comércio ás sextas-feiras.

    Não podemos comparar essas duas cidades.Uma casa vendida em Capoeiras não pode nem comprar um terreno em caetés.Uma casa vendida em Caetés pode-se comprar duas ou três casas em Capoeiras.

    Profºcarlos

    ResponderExcluir
  12. Professor Carlos deixa de ser imbecil caetés tem o menor IDH da região e o maior índice de corrupção de Pernambuco. Isso é que é coisa feia.

    Professor Eraldo.

    ResponderExcluir
  13. Caetés é limpa os políticos de lá é que são ficha suja.

    ResponderExcluir
  14. Valeu professor Eraldo !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. É professor Carlos, Caetés além do baixo idh também tem os maiores índices de pobreza do agreste,da uma olhadinha nos dados.

    ResponderExcluir
  16. Esse pseudo-professor Carloss, é o mesmo bolha do Einten. Fica querendo desviar a atenção de toda mazela e corrupção que existe lá em Caetés. Teus dias e de toda tua quadrilha tá chegando, Einstem/Carlos. Pode esperar!

    ResponderExcluir
  17. EITA!!!Garanhuns não ganha nada, oh! cidade sem representividade,os clones politicos que se dizem daqui cantam assim :TO NEM AI, TO NEM AI...

    ResponderExcluir
  18. Caetés tem comercio forte???
    Ri muito com essa!!
    Quanto a Capoeiras tem a maior feira da região e serve de exemplo, a feira de gado é uma das maiores do interior de pernambuco!
    Comparação: um dia de feira de Capoeiras movimenta mais dinheiro do que o mês todinho em caetés, capoeiras tem uma gestão sólida e atuante enquanto caetés se afunda no mar de desvios de verbas e licitações fraudulentas.

    Professor CARLOS se retrate meu amigo!

    É o mesmo que comparar frevo com coca-cola!

    E ainda mais! A valorização de imóveis não tem nada a ver com esse governo sujo que "dita" em caetés pois, seu município nunca influenciou nem apoiou a econômia local, muito diferente de capoeiras...A não ser que vc ache que comprar os restos de merenda nos mercados de babões seja incentivar algo..


    Um grande abraço a meu amigo(demagogo)Prof.Carlos!!

    Augusto Ferraz.

    ResponderExcluir
  19. Vende tua casa em Caetés e vai morar em Capoeiras Augusto Ferrazdo.

    Caetés é linda e organizada não se compara mesmo à Capoeiras que é feia e sem políticos, o professor está certo.
    Vanda Bernardo,Caetés

    ResponderExcluir
  20. O interessante é que fica essa besteirada dos babões uns doidos pra mamar outros doidos pra não deixar o peitinho em Capoeiras e em Caetés. E a demogia é enorme tanto lá, quanto k, que vergonha, a feira em Capoeiras já foi sim motivo de orgulho para aquela cidade, hj não é mais nem a metade do que foi em outrora, não acho que a politica ou os politicos tenha culpa, o mercado de cereais de Capoeiras antes pra vc conseguir um box era muito dificil outro dia estive lá e me deu uma tristeza em vê-lho vazio. Caetés cresceu sim, obg. agora pergunto quem conhece um politico ou um puxa saco que não defenda tão somente seus intereces. Um eleitor do 40 de Caetés

    ResponderExcluir
  21. mais vcs tenham cuidado pq ela vem ai!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    parabens nenen pela reforma do quadro, casa de apoio, resgatou o desfile de 7 de setembro, pelas 250 barragens feitas vc como ex prefeito trabalha muito por capoeiras esperamos que nesses proximos seis anos de dudu vc consiga muito mais pra capoeiras!!!!! vc como ex prefeito é o melhor!!!!
    sem querer desmerecer os outros...........

    ResponderExcluir
  22. Caetés cresceu? Talvez, mas não se equipara ao comércio da querida Capoeiras.

    ResponderExcluir
  23. Minha querida (Vanda Bernardo)sua visão sobre caetés é um pouco imatura, achar que praças bonitas e ruas organizadas servem de alguma coisa vc se engana( se isso te fascina, problema seu!)
    É indiscutivel comparar comércio entre capoeiras a caetés como afirmei no comentário anterior a feira de capoeiras é uma das mais sólidas do agreste e financeiramente dá muito resultado positivo.]
    Caetés está tão organizada como vc fala que ainda se encontra entre os piores índices de IDH do agreste meridional(comprove vc mesmo no site do governo de pernambuco)não nego que melhorou ultimamente mas, deixa muito a desejar na perspectiva de vida de seus moradores.

    Falo de incentivos municipais para evoluir o comércio coisa muito importante para uma cidade de pequeno porte isso que não existe aí, se deu p entender vou resumir:Se praça bonita e ruas organizadas alimentassem, vocês estariam de boca cheia por vários anos!

    Quanto ao comentário que se titula(eleitor do 40)não irei revidar ao seu vocabulário pobre, chulo e tão vazio. Como você mesmo disse (interece*) é uma coisa que não tenho pois, não almejo nada que venha contra a meus princípios muito menos nada que venha de sua cidade.




    Augusto Ferraz

    ResponderExcluir
  24. Augusto Ferrazdo no último censo do IBGE quem foi mesmo que cresceu? quem foi mesmo que retraiu? quem foi mesmo que estagnou?.

    Não tem comparação Ferrazdo,Caetés é bem melhor e mais valorizada que Capoeiras,é fato e contra fatos...

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  25. caros leitores...
    não importa qual cidade tem praça mais bonita!
    estamos nos referindo conquistas realizadas pelo atual prefeito de CAPOEIRAS LUIZ CLAUDINO
    que vem se mostrando um excelente administrador, em busca de melhorias para a população e para sua cidade...
    o atual prefeito está se destacando em CAPOEIRAS pelo o trebalho realizado em sua gestão temos melhoria em todas as secretarias graças a um grupo capacitado que faz parte desta gestão, temos uma secretaria que se destaca entre as melhores a secretaria de ação social administrada pela a sr CELINA, uma dedicada secretaria que pensa nos humildes, que tras para capoeiras todos os projetos e cursos que estão a seu alcance, encentivando assim a população a ter uma profissão e trabalhar, e essa é apenas uma das secretarias que estou citando, mas todas estão de parabéns pelo excelentissimo trabalho que venhe realizando todos os dias, e ressaltando falhas existem em todo e qualquer governo, não vai ser DUDU que sera perfeito, mas pode acreditar ele faz de tudo para ser...
    parabéns capoeiras

    ResponderExcluir
  26. Meu caro (Lucas LeiViano), não falo de crescimento de população, saiba entender para depois comentar! Sei muito bem os dados que preenchem as lacunas de sua cidade...
    Falo de crescimento financeiro, uma melhor perspectiva de melhorias da população, coisa que ai não tem, entendeu?

    Caetés é mais valorizada que Capoeiras? Sim,claro! Não comparei esse fato, entenda!
    Ressaltei o grande crescimento que passa capoeiras, o mesmo que deveria acontecer em caetés e não se concretiza por falta de interesse governamental.

    Capoeiras está de parabéns por uma gestão sólida e atuante contando com grandes colaboradores do prefeito Luiz Claudino: o deputado estadual bem articulado Alberto Feitoza e o deputado federal Inocêncio Oliveira com trânsito livre no governo Dilma.

    E Caetés? Quem são seus colaboradores? Cadê a proximidade de Ana Arraes mãe do governador?
    Tão íntima aos governantes desse município?
    E o próprio Eduardo Campos? Pq é tão ausente nessa cidade?

    Isso que eu falo meu caro Lucas Leiviano?
    Se deu para entender? Sua cidade é bonita sim!
    Mas falta muito, eu disse: Muito!Para crescer entre as cidades de pequeno porte de pernambuco.




    Augusto Ferraz

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA