PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AURORA VENCE A 1ª ENQUETE

Pela primeira vez a ex-primeira dama do município, Aurora Cristina, venceu uma enquete neste blog desde que teve seu nome lançada como pré-candidata à prefeitura. A representante do PSDB somou 173 votos ou 26%, num total de 659 votantes. Izaías Régis (PTB) que venceu as três enquetes anteriores, ficou no segundo lugar com 137 votos ou 20%. Na terceira colocação ficou Fernando Ferro (PT), totalizando 110 votos. O professor Pedro Falcão, que muitos acreditam ser o nome preferido do governador Eduardo Campos para entrar na disputa, pela primeira vez apareceu bem num levantamento desse tipo. Chegou aos 98 votos ou 14%. Os outros nomes apresentados na enquete foram Zé da Luz (66 votos ou 10%), Alexandre Marinho (38 votos ou 5%), Adolfo Lopes (37 votos ou 5%). A ex-deputada já ficou à frente numa enquete realizada na Rádio Jornal Garanhuns, mas acredito que na internet esta foi a primeira vez que superou os seus possíveis concorrentes.

6 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: Enquanto o eleitorado de Garanhuns estiver nas mãos de Silvino/Aurora, Izaías e Zé da Luz (sequer reside em Garanhuns), não existe solução para o atendimento das reivindicações dos nossos conterrâneos. A importação de candidatos, Fernando Ferro (eleitor do Recife) e Pedro Falcão (eleitor de São João) demonstra o grau de fraqueza em que se encontra a nossa população. Duvido que isso aconteça em Caruaru, Bom Conselho, São Bento do Una, Belo Jardim, Arcoverde, Pesqueira, Serra Talhada, etc. Mas, em Garanhuns a política é dominada pela Legião Estrangeira. Além do mais todos nós sabemos que nessas enquetes há uma mobilização dos Cabos Eleitorais. Doravante, sugiro que o Roberto Almeida anote a opção NENHUM.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como para presidente o povo foi bairrista!!!Lula pernambucano,nordestino e coisa e tal...Mas pra Garanhuns,até nisso,
    a coisa é diferente!
    A impressão que tenho e que está se tornando convicção é que ninguém pensa por Garanhuns,mas tão somente por si mesmo.
    Não aceito candidato que seja de fora como sempre foi aqui!!!!!
    Se não tem,para a maioria de eleitores, gente daqui que sirva para governar a cidade que moro,
    porque teria alguém na região que o fizesse???
    Muito interessante...
    Estou em estado de alerta...
    Analisando e pensando muito pra não dizer quais as
    minhas convicções,afinal de contas conheço a maioria dos candidatos pessoalmente e tenho relacionamento de convívio com alguns,mas sinceramente,quanto mais leio as notícias,mais convicta fico de que a opção,se não for nenhum,será posso pensar e tentar responder na próxima eleição???!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulo Camelo, tenho muito respeito a você, mas ninguém é maluco de votar em você. Deixe desse comunisnmo e idéias malucas Ex: teleférico. Caia na real que você não tem a menor chance no pleito em Garanhuns e no máximo terá os votos dos malucos.

    Douglas Pontes

    ResponderExcluir
  4. A crítica sensata, correta, construtiva, balizada em fatos concretos é um unstrumento importantíssimo para o aprimoramento da democracia.

    Quem se habilita a ser político tem que estar preparado para ouvir, falar e dar sua opinião quanto aos questionamentos levantados pelos leitores e eleitores.

    Toda ação tem que ter uma reação.

    Se tem criticado muito ultimamente os Ex-presidentes da República José Sarney, Fernando Collor, Itamar, Fernando Henrique e Lula.

    Se tem criticado muito também os Ex-governadores Dr. Marco Maciel, Dr. Miguel Arraes, Dr. Joaquim Fracisco, Dr. Jarvas Vasconcelos e Dr. Eduardo Campos.

    Também temos criticado e muito os Ex-prefeitos de Garanhuns, Sr.Amilcar da Mota Valença, Sr. Ivo Amaral, Sr. José Inácio,Dr. Bartolomeu, Dr. Sivino Andrade, Sr. Luiz Carlos.

    Pelas críticas que nós ouvimos nas rádios locais e pela imprensa parece que Garanhuns vive estagnada sem crescer.

    Seria louvável que alguém que conhece a fundo a Administração pública pudesse fazer uma análise minuciosa das ações administrativas executadas em Garanhuns nas áreas da saúde, educação, transportes, infraestrutura, saneamento básico, microempresários,hospitais partculares e públicos, bares e restaurentes, Universidades, Faculdades,lojas, fabriquetas, agronegócios, indústrias, hotéis e sobre a indústria do turismo para que os leitores pudessem tomar conhecimento de que muitas das vezes elas não são totalmente procedentes.

    Pois, a maioria dos políticos de Garanhuns já estiveram de forma direta ou indireta a frente do Poder Executivo.

    E, ao ler determinadas críticas fico chocado com a falta de resposta da parte daqueles que estiveram governando o Município por muitos anos e se deixam ser levado por críticas levianas e sem fundamentos.

    Durante 8 anos de governo do filho ilustre desta terra do jornalista Humberto de Moraes, gostaria de saber quais as obras que vieram para cá e quais deixaram de vir.



    Palavra de um analfabeto político.

    ResponderExcluir
  5. PAULO CAMELO, COMENTA TEXTO DO "DOUGLAS PONTES": Temos um carinho especial com todos os nossos conterrâneos, inclusive aqueles que erradamente votaram nos demais candidatos, a Prefeito, nas eleições de 2008. Por isso a expressão "malucos" não condiz com a prática democrática. Infelizmente, parte da população vive no terreno das ilusões, mas espero que após tantas desilusões a cidade acorde e em 2012 agite as bandeiras de Garanhuns, de Pernambuco, do Brasil e do PSOL, este último um PARTIDO NECESSÁRIO PARA DEFENDER A NOSSA CIDADE. A proposta de implantação do TELEFÉRICO continua mais viva como nunca, pois trará emprego e renda para o nosso município. Afinal, Campos Jordão tem Teleférico, considerada a "Suiça Brasileira" e porque em Garanhuns, considerada a "Suiça Pernambucana", não pode ter? Precisamos de um Prefeito ousado e autônomo e não dominado pelo governador.

    ResponderExcluir
  6. Esta na hora de Garanhuns pensar o que que quer para o seu futuro,um dos segmentos mais importantes,a imprensa deveria pensar mais e nao ficat estimulando candidaturas que levarao a cidade ao descaso total,estimular uma candidatura de uma pessoa como essa mulher e no minimo um deservico a Garanhuns,uma pessoa que nao tem a menor experiencia administrativa e que estara a servico do marido uma pessoa totalmente alheia ao governador ,que se nao tem feito tanto por Garanhuns,mas com certeza fez muito mais de que quando tinhamos o marido dessa senhora a frente da prefeitura,quem nao lembra do presidio que esse senhor trouxe para Garanhuns,a falta dagua que tinhamos na cidade,a traicao que esse cara pautou toda sua vida publica ,pelo amor de Deus Garanhuns ,nos nao aguentariamos uma prefeitura opositora ao governo estadual,alem do que seria um premio a uma pessoa que so nao e candidato a prefeito justamente por ter cometido atos ilicitos com o seu dinheiro,Garanhuns merece respeito e o seu povo dignidade

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA