PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SILVINO E ZÉ DA LUZ

Tem gente em Garanhuns sonhando com uma chapa forte de Oposição na eleição de 2012. Pessoas com quem conversei julgam Silvino Duarte (PSDB) muito forte na disputa do próximo ano, porém avaliam que  o mesmo pode ficar quase imbatível, mesmo tendo de enfrentar as máquinas da Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal. 

A ideia seria juntar numa chapa o tucano com o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, majoritário como candidato a deputado estadual no município, em 2010. Mas será que ele aceita ser vice, alguém pergunta? Política é a arte de conversar e os que estão matutando isso na cabeça acreditam que José Luiz não teria nada a perder. Poderia ficar mais livre para ajudar seus aliados a vencer mais uma em Caetés, teria grandes chances de ser eleito vice na Suíça Pernambucana, aumentando mais ainda seu cacife em todo o Agreste para tentar enfim chegar à Assembleia Legislativa em 2014. 

A chapa Silvino Zé da Luz atrairia de uma só vez a classe média e o povão, vitaminando o discurso do ex-prefeito local. Aliás para quem vê muita dificuldade na caminhada do pré-candidato do PSDB, os silvinistas já têm uma resposta na ponta da língua: "Não vai colar o discurso dos governistas de que Silvino na oposição não vai conseguir nada para Garanhuns. O que Luiz Carlos tem conseguido sendo aliado de Eduardo, Lula, Armando Monteiro e Dilma? O que importa mesmo é a capacidade de gestão", argumentam. Até 2012 muita coisa ainda pode acontecer e é possível que se consiga unir óleo e água, dando à campanha um toque de experiência química e científica.

43 comentários:

  1. O ex-prefeito Silvino é muito habilidoso e entende e muito os atalos da politica,com certeza caso o Governandor o chame para conversar, saberá contornar as arestas deixada com Miguel Arraes, afinal hoje Eduardo já deu o troco em todos os aliados de Jarbas, Portanto este ´e o jogo de ganhar ou poder, e na hora certa o futuro candidato a Presidente só vai querer ganhar, então VAMOS COM SILVINO QUE É TESTADO E APROVADO,AFINAL FOI UM BOM PREFEITO, E COM CERTEZA NÃO COMETERA OS ERROS,POIS VIRÁ MAIS EXPERIENTE...

    ResponderExcluir
  2. a essa altura o nosso alexandre deve ta dando uma grande gargaiada.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Se já não bastasse o atual. Lá vem dois ficha suja.

    ResponderExcluir
  4. garanhuns merece respeito e melhores candidato

    ResponderExcluir
  5. O POVO DE GARANHUNS TEM POR OBRIGAÇAO MORAU REGEITAR ESSE INDIVIDO POR NOME DE ZE DA LUZ DO NOSSO CONVIVO. TEMOS QUE ESPUÇAR ELE DA NOSSA SOCIEDADE. ELE É UM BICHO NOÇIVO DOS COFE PUBLICU

    ResponderExcluir
  6. E realmente interessante juntar Sivino com Ze da luz,principalmente se os mesmos forem candidatos a sinndico de predio, associacao da
    s cohabs 1 2 3 4 ou ate presidente do 7 de setembro,caro blogueiro,pra que alimentar essas noticias sem fundamento algum,silvino nao pode ser candidato a nada ,a nao ser talvez aos cargos acima citados,pois e ficha suja, suja nao podre ,ze da luz e uma figura extremamente ligada a Eduardo Campos e nao e nem louco em falar no nome de silvino ao governador,pois todos sabemos a aversao que o mesmo tem a silvino.Roberto acho que voce poderia usar a sua enorme capacidade de penetracao do seu blog,para assuntos impossiveis ,pois podera ter pessoas que imaginem que esse espaco tao visto esta a servico de alguem .

    ResponderExcluir
  7. Put.. que..pa...,essa agora foi de lascar juntar silvino ,ficha suja ,com ze ficha podre.ome vai arrumar uma lavagem de roupa pra essas mercadorias.Blogueiro fala serio!

    ResponderExcluir
  8. Essa dupla pode até sair vencedora, mas o complicado é conseguirem o tão sonhado registro de candidatura, pois Silvino tem as contas de 2001, 2002, 2003 e 2004 rejeitadas e julgadas irregulares, será que a Câmara de Vereadores iria liberar Silvino para concorrer. Zé da Luz tem as contas de 2003, 2004, 2005 e 2006 rejeitas e julgadas irregulares e olhe que faltam ainda os exercícios de 2007 e 2008, esse ultimo é que a bagaceira é grande, e como a Câmara ficou muito desgastada com a manobra de votar a mesma conta duas vezes mais o fato de ter vereador aliado mudando de lado e até pensando em sair candidato, a coisa também tá feia para Zé da Luz.
    Então o resumo que podemos fazer é que com certeza essa dupla pelo menos já ganhou no quesito improbidade administrativa, em outras palavras, safadeza com o dinheiro publico. Agora o futuro da dupla esta primeiro com os nobres vereadores de Garanhuns e Caetés, em seguida com a Lei Ficha Limpa, pois os nomes deles aparecem nas listas do Tribunal de Contas Estadual (TCE/PE) e do Tribunal de Contas da União (TCU) e essa ultima a coisa é mais complicada para se retirar o nome, não é qualquer manobrinha politica na Câmara de Vereadores que resolverá. Por fim o eleitor que sabendo que a dupla junta tem mais de 10 contas irregulares e continuar votando nestes cidadãos, então voltamos para o velho ditado; TODO POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE, se querem os que gostam de irregularidades e enriquecer com o dinheiro publico, que assim seja, e nossa região continuara sem nada, sem progresso, sem desenvolvimento, SEM FUTURO.

    Alvaro Galileu.

    ResponderExcluir
  9. Seria o cúmulo do absurdo Garanhuns eleger duas trepeças dessas. Vamos reagir, gente!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou adepto do novo, do cabeça arejada do cara pra frentex e não desses candidatos que fazem parte da velharada do tempo de paletó de linho branco e do sapato bicolor do bico fino.
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. EITA ROBERTO!!!

    QUE INVENÇÃO DESGRAÇADA ROBERTO! GANHASTES QUANTO DE SILVINO? ISSO É JOGO POLÍTICO NOJENTO E BAIXO DESSE CORRUPTO SILVINO. TALVEZ O OUTRO CORRUPTO NEM SAIBA.
    MARCOS ANDRADE - RUA NOGÁLIA LIMA, 254

    ResponderExcluir
  12. A cada dia que passa vejo que a canidatura de Alexandre Marinho se solidifica cada vez mais. Esse é o caminho. não tem pra honde correr.

    ResponderExcluir
  13. Esses dois cidadãos boas praças estão contaminados pelo vírus da rejeição................De contas..........
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Toda vez que esse blog faz postagem sobre Silvino o BABÃO do Einstein entra em ação com nomes diferenciados para criticar o ex-prefeito. Pense num maloqueiro sem procedência é esse EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  15. è impressionante como a politica não é levada a sério,muito embora os politicos não mereçam respeito a verdade é esta.

    Agora que Garanhuns é uma cidade omissa politicamente ela é e sempre será,afinal a classe conservadora da cidade, só apoiar homens de bem,quando os mesmos começam a entrar em decadência em suas atividades profissionais, e quando estão no auge dizem que jamais serão politicos..

    E infelizmente tem muitos caitos que se utilizam desta tribuna livre que só enriquece o processo politico para distorcerem opiniões e falarem de fichas sujas,quando na verdade estas pessoas muitas vezes mamaram ou ainda mamam, nas testas das viuvas,seja de Caetés ou Garanhuns...

    Vamos levar a sucessão municipal a sério,afinal quem pede somos nós mesmos...

    Se não aparecer um grupo ou pessoa competente,vão ter se comformar com Silvino,Izaias,entre outros..

    Acorda Garanhuns!

    ResponderExcluir
  16. PERGUNTAR NÃO OFENDE2 de junho de 2011 às 13:14

    Afinal de conta: o Alexandre Marinho é candidato ou só tá embromando e vai cair, de novo, nos braços de Silvino???????????

    ResponderExcluir
  17. O que percebo é que Silvino e Zé da luz tem seus nomes consolidados pela população de Garanhuns como de Caetés em geral.

    Apesar de enfrentarem tempos mais difíceis que os atuais gestores,eles tiveram competência e visão de futuro para seus municípios.

    Garanhuns cresceu mediamente nos tempos de Silvino,e Caetés deu um salto em qualidade e crescimento no tempo do engenheiro Zé da luz.

    Acho improvável essa aliança nesses termos ora colocado pelo bloggueiro.

    E quero informar ao jornalista Roberto Almeida que não passa em momento algum pela cabeça de Zé da luz,fazer qualquer tipo de aliança pensando no momento político de Caetés.

    O nome de SAMPAINHO já está consolidado nessa cidade faz muito tempo,foi prefeito e tem um carisma muito grande com os jovens.Além disso na zona rural tem muito crédito junto ao eleitor.
    É um político com vontade e atitude própria,mentalidade moderna e muita disposição em deixar seu nome gravado na memória do eleitor assim como fez seu pai.

    Essa oposição em Caetés é uma das mais fracas que conhecemos,políticos do naipe de Armando Duarte e Lindolfo Almeida estão ultrapassados e sem perspectiva junto ao eleitor,a oposição não tem discurso essa é a realidade.

    Essa oposição em caetés é decadente e sem noção.

    O governador tem números à sua mão e sabe que é Zé da luz,a deputada Ana Arraes o conhece e sabe de sua fidelidade.Vejam na região quais prefeitos ou ex-prefeitos que conseguem angariar esse montante de votos que Zé da luz concede a seus aliados.Imagine se nosso grande Zé da luz se unisse ao deputado Inocêncio Oliveira(que o procurou muito) hoje estaria tranqüilamente eleito.Mas contudo ele foi pela fidelidade e ficou com Ana Arraes,assim como foi um dos poucos líderes que estiveram com Eduardo Campos no início de sua campanha ao governo do estado.

    A eleição em Garanhuns passa impreterivelmente pelo nome do engenheiro e grande prefeito de CAETÉS Zé da luz.Quer os invejosos e mentirosos queiram ou não,não é

    ResponderExcluir
  18. Nós comentaristas precisamos nos reunir para fazer uma CPI e excluir de uma vez por toda esse marginal do EINSTEIN desse blog. É um absurdo tolerar esse sujeito nesse espaço.

    ResponderExcluir
  19. Cadê a democracia?

    Einstein

    ResponderExcluir
  20. O próprio dono do blog não colabora agente faser um debate democratico e aceita de muito Bom grado esse marginal do EINSTEIN!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Me decidi. A partir de hoje não lei mas nada de politica que fale de Garanhuns ou de Caetés nesse blogue. Eu digo como o rapaz ou moça lá de cima. É impossivil aguentar as provocações desse marginal. Toda vez que for escrito eu passo por cima e vou po outro texto.

    ResponderExcluir
  22. Quero responder a esse PERGUNTAR NÃO OFENDE que Alexandre Marinho é candidato sim a prefeito de Garanhuns e para ganhar!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Garanhuns em dores de parto!2 de junho de 2011 às 17:24

    ROBERTO essa junção é um tapa na cara de todos garanhuenses, mais respeito com nossa terra, chega de ficha suja!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Politicos do naipe de Zé da Luz vermelha e sampa boizinho é dificil de se encontrar na região, basta olhar para o crescimento de seus patrimonio e comparar com as contas rejeitadas em Caetés, o dinheiro que os dois tem que devolver a prefeitura é de um valor incalculavel. Portanto zé da luz vermelha e sampa boizinho estão no mesmo barco de Palocci, ou seja, POSSUI UM GRANDE PATRIMONIO SEM PODER EXPLICAR DE ONDE TIRARAM LEGALMENTE TANTO DINHEIRO. Garanhuns e Caetés tem a grande oportunidade de enterrar de uma vez por todas dois corruptos.

    Eduardo do Vale.

    ResponderExcluir
  25. Mais um factóide do Senhor Roberto Almeida.
    KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  26. Eu somente darei uma opinião pessoal quando ler todas as críticas e elogios as Figuras de Zé da Luz e Silvino de Andrade.

    Aguardem!

    ResponderExcluir
  27. Esse EINSTEIN é um maloqueirinho mesmo né?!

    Olha cara! Observa quantos comentários tem a favor de teu "zé" aqui? Fora os teus meramente manipulados?
    Dexa de ser ignorante cara!
    Teu "zé" só tem o apoio do povo mais carente porque ele se aproveita em vésperas de eleição para comprar votos a miseráveis sem opinião alguma!
    Por que teu candidato não carisma as classes médias e altas aqui em gus?
    Sabe por que?
    Porque, quem tem um pouco de informação e dissernimento sabe quem realmente é esse crápula, que sempre viveu as custas públicas sendo chaleirado pelo povo de caetés que, você diz muito que cresceu, mais a muito tempo foi e ainda é um dos piores IDH de pernambuco junto com manari e saloá.
    Nós da classe média somos informados pois caetés é a 18 km daqui e notícias ruins correm depressa.
    Por que que esse cara não tem nada o que nos oferecer? Sabe por quê?
    Somos dignnos de honra e trabalho!
    Não damos valor algum a ladrões, babões e bandidos como vcs recebem em maior alegria aí em caetés e são tratados a pão de ló!

    Queremos nossa cidade em progresso e paz!
    Não damos apoio algum a corruptos de meio escalão com silvino e zé da luz aqui.

    Estou torcendo para Alexandre Marinho entrar nessa disputa para dar chute em bunda de mal caráter e forasteiros que já sugaram o que tinham em outras cidades e querem acabar de destruir a nossa!

    Zé da vela: esse sorriso amarelado não nos engana viu?!

    Augusto Ferraz

    ResponderExcluir
  28. Meu caro Einstein, tenha cuidado com os elogios a sampainho, pois fiquei sabendo por um bacural que os bacurais não estão muito contente com ele, pois tem uma mão feichada, eh covardo e gosta de passar carão nos seus eleitores.

    ResponderExcluir
  29. Cuidado Povo de Garanhuns, que os irmãos Metralhas estão se "ajuntando", digo, Silvino, Zé da Luz e cia.
    Já pensaram os dois no poder em Garanhuns?

    Alexandre Marinho, pode preparar o terno e a gravata para posse.
    Daremos boas gargalhadas com a vitória de Alexandre.

    Xô Irmãos Metralhas. Deixem Garanhuns e o Agreste em Paz.

    ResponderExcluir
  30. P.q.p!Quando sera que o povo vai enxergar o obvio.A CORRUPÇAO É A RAIZ DE TODOS OS MALES PORRA!

    ResponderExcluir
  31. É preciso fazer a CPI do eleitor akskaksakskakk.

    ResponderExcluir
  32. Parece que as amizade de Zé da Luz não estão mais resolvendo nada, acabei de olhar no site do TCE/PE, que mais uma prestação de contas da Previdencia Municipal de Caetés foi considerada irregular e mais o Ministerio Publico enviou para Caetés um promotor para tratar exclusivamente do caos que vive a Previdencia.
    Resumão das ultimas contas rejeitadas por Zé e grupo: Prefeitura 2003,2004,2005 e 2006. Previdencia 2005, 2007 e 2008. Secretaria de Saúde 2003 e 2008. Camara Vereadores 2008. E podem ter certeza que vem muito mais coisa por ai.

    O cerco esta se fechando e a luz apagando e em breve o que restara é vê o sol nascendo quadrado.

    Eduardo do Vale

    PS. para verificarem as informações acima é entrar no site a seguir e na janela procurar as informações:http://www.tce.pe.gov.br/processosJoomla/processos/ConsultaPrestacaoContasMunicipal.asp

    ResponderExcluir
  33. CARO EDUARDO DO VALE,se a luz de ze apagar,nao seja por isso,temos a lamparina nova para eleger,SAMPAINHO,caso nao possa ,temos TEREZA,se ela nao quiser,votamos em que ze indicar ,mas de uma coisa temos certeza nos bacurao NAO.nenhum deles merece oculpar o cargo de prefeito pois a divida deles para descontar o que gastaram em 2008,e grande de mas.

    ResponderExcluir
  34. Gente,

    Vocês não acham que Garanhuns merece coisa nova?

    Sinceramente, ainda não sei em quem voto, mas será se Garanhuns não merece coisa melhor?

    A chapa Silvino e zé da Luz é a união da antipatia com o atraso.

    Acorda Garanhuns!

    Galera, Garanhuns precisa de sangue novo!

    ResponderExcluir
  35. Justiça Federal em Garanhuns determina que candidato a prefeito deve indenizar União por nova eleição
    A 23ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, na Subseção de Garanhuns, julgou parcialmente procedente, no último dia 2, pedido da União para ser ressarcida das despesas com nova eleição para prefeito do município de Caetés, na região Agreste do Estado.
    Jose Luiz de Sá Sampaio foi eleito em 2008, chegando a tomar posse no cargo. A eleição, contudo, foi anulada após decisão do Tribunal Superior Eleitoral indeferindo o registro da candidatura, pois o réu, vice-prefeito em dois mandatos consecutivos (2001-2004 e 2005-2009), era filho do prefeito que renunciou ao cargo para se candidatar em outro município.
    Após citar a proibição prevista na Constituição Federal (art. 14, § 7º) e na Lei Complementar 64/90 (art. 1º, § 4º), que consideram os parentes de segundo grau do prefeito inelegíveis no município, o juiz federal Gilton Batista Brito reconheceu a ilegalidade na pretensão de concorrer ao cargo e fixou indenização de R$ 6.000,00 (seis mil reais), considerando os custos administrativos e sociais com a nova eleição, a conduta do candidato, a necessidade de evitar tal prática, o prejuízo à população e ao município, a decisão provisória do TRE permitindo a candidatura e a condição de candidato vencedor.
    As partes ainda podem recorrer da sentença.
    Processo nº 0000688-48.2010.4.05.8305

    ResponderExcluir
  36. R$ 6.000,00? besteira a Prefeitura de Caetés Paga.

    ResponderExcluir
  37. Maria Elisa Vasconçelos Souto3 de junho de 2011 às 18:24

    COM CERTEZA QUE VOTAREI NESTA DUPLA ESSES AI NÃO PERDEM A ELEIÇÃO DE jEITO NENHUM.
    AOS ANÔNIMOS EU DIGO AGORA CHOREMMMMMM KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  38. SOU CIDADÃO GARANHUENSE E FORNECI MATERIAL DE CONSTRUÇÃO AO GOVERNO DE ZÉ DA LUZ EM CAETÉS.

    ESSE PREFEITO NOTABILIZOU-SE POR SER ÉTICO E BOM PAGADOR,TODOS AMIGOS MEUS EMPRESÁRIOS QUERIAM FORNECER À PREFEITURA POIS SABÍAMOS QUE RECEBERÍAMOS.

    SEU SECRETÁRIO DE OBRAS ERA UMA PESSOA HUMILDE E MUITO INTELIGENTE,BASTAVA UMA LIGAÇÃO PARA ZÉ DA LUZ LIBERAR O MATERIAL PEDIDO.

    NA REGIÃO FORNECÍAMOS A POUCAS PREFEITURAS POIS OS MESMOS NÃO PAGAVAM EM DIA,CASO DE CAPOEIRAS E BREJÃO.

    E TÍNHAMOS UMA BOA FERRAMENTA AO NOSSO FAVOR:"O CRESCIMENTO VIGOROSO DA ECONOMIA EM CAETÉS",EU IMAGINAVA COMO NOS TEMPOS DE ZÉ DA LUZ COM POUCOS RECURSOS E GOVERNO NÃO-ALINHADO,JARBAS VASCONCELOS,ELE CONSEGUIA SER UM EXÍMIO EMPREENDEDOR,É ESSE GESTOR QUE EU VOTEI E QUE VOTO PARA PREFEITO EM GARANHUNS E SEMPRE QUE POSSO AJUDO EM SUA CAMPANHA.SEI QUE MUITOS MENTIROSOS E INCONSEQÜENTES ME CHAMARÃO DE CORRUPTO OU DE TER LEVADO ALGUMA COISA E TROCA,MAS ESTOU AQUI DANDO ESSE DEPOIMENTO E DEFENDENDO ZÉ DA LUZ PORQUE ACREDITO EM SUA VISÃO DE FUTURO E DE BOM EMPREENDEDOR.

    NO GOVERNO DE AÉRCIO DEIXEI DE FORNECE À PREFEITURA POIS VI QUE NÃO TEM TANTA CREDIBILIDADE E ORGANIZAÇÃO EM TERMOS DE PAGAMENTOS.MAS TORÇO PARA QUE CAETÉS FIQUE COM ESSE GRUPO POIS É O QUE MELHOR REPRESENTA À CIDADE.

    ZÉ DA LUZ TENHO ESPERANÇA QUE VOCÊ TOME O PODER EM GARAMHUNS E FAÇA ESSA CIDADE SER GRANDE,SUA ACEITAÇÃO É IMENSA NOS GRANDES BAIRROS PERIFÉRICOS E SE O GOVERNADOR LHE APOIAR CREIO QUE A VITÓRIA ESTARÁ GARANTIDA.

    J.MATTOS,GARANHUNS

    ResponderExcluir
  39. J.MATTOS,GARANHUNS é o pilantrão do EINSTEIN.

    ResponderExcluir
  40. SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO CORROMPIDO.


    Todos os partidos políticos com execeção do P-sol foram coniventes com as mordomias dos nossos nobres parlamentares.


    Vejo em todo o país uma luta desigual terrível.Enquanto que os parlamentares ligeirinho deram para si R$ 10.000,00 de aumentos com efeitos cascatas, os trabalhadores públicos estão sofrendo e comendo o pão que o diabo amassou para ganhar de 4% a 6,86% de aumento.

    Vejo uma mulher com boas intenções, querendo governar o país da melhor forma possível, entretanto, a classe política está totalmente desmoralizada com as gananças do vale tudo e com a lei do Gerson." o povo que vá limpar mato, e nem isto estão sendo incentivado pelos administradores públicos do Nordeste brasileiro.

    Palavra de um Educador.

    ResponderExcluir
  41. O sistema político brasileiro vive dois momentos distintos:


    PRIMEIRO. Com os 8 anos do PSDB-DEM-PMDB governando juntos com a maioria absoluta dos parlamentares para fazer todo tipo de Reformas.


    SEGUNDO. Com os 8 anos de PT-PSB-PMDB-PTB-PP-PDT-PcDB-PR e tantos outros nanicos com a maioria absoluta dos parlamentares para fazer todo tipo de Reformas.

    TERCEIRO Ambos não fizeram, não faz e não fará nenhum tipo de REFORMA POLÍTICA por que, jamais, eles aprovarão uma Reforma Política para que o pobre, o estudante, o professor,o operário chegue com facilidade a ser seus representantes sem comprar o povo e seu voto.

    QUARTO. As Reformas políticas ( voto distritão,voto em lista fechada, candidatura avulsa, fidelidade partitádia, fim das coligações proporcionais,financiamento público de campanhas, o que é um absurdo, voto distrital misto e puro), não passam pelo congresso por que todos os partidos foram unânimes em elevar seus subsídios em mais de R$ 112.000,00 mensal em 2010 e por isso não tem moral em fazer Reforma Política para diminuir gastos de campanhas.

    QUINTO. Somente existe uma tipo de REFORMA POLÍTICA que viria moralizar o sistema político brasileiro como um todo que seria o VOTO DISTRITAL PURO.O resto é embromação, é covardia, é mentira, é demagogia, é somente lero lero dos parlamentares.

    SEXTO.Todas essas críticas que eu li e reli por mais de uma vez contra praticamente todos os postulantes a cargos públicos, devem-se, justamente, ao processo político corrupto que vivemos atualmente.

    SÉTIMO.O político vive no meio corrupto, um querendo derrubar o outro a todo custo. O povo em sua maioria pobre e faminto se vende por R$ 5,00 ( cinco reais) e por uma dose de cachacha.Quando fazemos uma visita ao eleitor, a primeira coisa que ele faz é pedir um saco de cimento, pagar uma conta de luz ou água, comprar um remédio, conseguir uma operação, uma consulta,abastecer a moto e o carro dele,pedir um emprego, um trabalho,etc.

    OITAVO. Raro são os vereadores que querem se envolver com as questões sociais do povo antes, durante e depois do processo político.

    NONO. Eles, os políticos, estão indo as Ruas, as casas e aos sítios na véspera das eleições, simplesmente, com a cara de pau, comprar esse povo que se vende por uma nota de R$ 5,00, R$ 10,00 ,R$ 20,00 e R$ 50,00.

    DÉCIMO. Tudo está dominado pelo medo, pela mentira e pelo money( dinheiro).

    DÉCIMO PRIMEIRO. Estes fatos que eu comentei acima são os principais responsáveis pela desgraça, pela descrença, pela desavença,pela desunião dos politicos, pela decepção dos homens e das mulheres de bem, pela desinformação com a política, pelo descalabro administrativo dos Governos Municipais, Estaduais e Federal nos últimos 16 anos de Poder do PSDB-PMDB-DEM-PFL-PT-PSB-PTB-PP-PDT-PcDB-PR,etc.

    DÉCIMO SEGUNDO. É muito melhor falar e criticar o sistema político que criticar os homens públicos, pois todos eles e todos nós somos vítimas desse processo desumano e cruel.

    Professor - JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO-ZECA BARBOSA .LAGOA DO OURO -PE.

    ResponderExcluir
  42. DÉCIMO TERCEIRO.Para de comentar tanta baboseira amigo de Lagoa do Ouro.
    Zé Neves JUCATI

    ResponderExcluir
  43. Criticar um texto escrito com muita propriedade por quem já vivenciou vários processos políticos e já experimentou na pele várias derrotas por combater a praga do voto comprado, é menosprezar a sapiência de um mestre.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA