PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

REVELAÇÃO DE BASTIDORES

O jornalista Inaldo Sampaio (foto) teve uma conversa com Silvino, já faz dias, e revelou ter tido acesso a umas pesquisas encomendadas no Palácio das Princesas. Nestas, segundo o profissional de imprensa, o ex-prefeito liderava com tranquilidade as intenções de voto na corrida rumo ao Palácio Celso Galvão. Tinha, também, uma rejeição menor do que os possíveis adversários. Essas informações animaram tanto o tucano que o levaram a lançar o nome de Aurora quando teve as contas rejeitadas pela Câmara. Ele imagina que irá conseguir transferir seu prestígio político em Garanhuns para a esposa. Se está certo ou errado só saberemos em 2012.

2 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: A situação política do nosso município é muito ruim, conforme quadro abaixo:
    1 - Garanhuns é a única cidade do interior de Pernambuco, onde, infelizmente, existem vários políticos que se acham no direito de transferirem o domicílio eleitoral para se candidatarem a Prefeito, inibindo o surgimento de novas lideranças da localidade. Interessante, é difícil encontrá-los na cidade, pois sequer residem entre as sete colinas;
    2 - Nos deparamos com a ingerência indevida de Zé da Luz, na política local, o qual insiste em querer mandar em duas cidades, Caetés e Garanhuns. Se por um lado o ex-prefeito de Caetés possui uma certa influência nos bolsões de miséria existente na periferia da cidade, por outro lado, estamos sendo salvo pela classe média que resiste tenazmente a sua influência;
    3 - Garanhuns perdeu sua população nativa e estar sendo repovoada por pessoas de outras cidades que em sua maioria não vestiram a camisa da cidade;
    4 - Nossa cidade por ser cosmopolita e por possuir uma população com pouca auto-estima pela cidade, torna-se muito vulnerável a influência de políticos aqui denominados de Legião Estrangeira. Em Bom Conselho, por exemplo, jamais existirá a influência da Legião Estrangeira na política local. Ou, alguém tem dúvida?
    5 - A influência do burguês e senador Armando Monteiro, na política local, se baseia na ocupação de pontos estratégicos da cidade, a exemplo da época do império romano, e de dominação cultural, a exemplo da AÇÃO GLOBAL. Apesar de seu poderio, o ex-presidente da poderosa CNI (Confederação Nacional da Indústria), não trouxe sequer uma fábrica de "palito", para a nossa cidade. Por sua vez, o prefeito Luiz Carlos, com "raiva", trouxe a "Fábrica de Sabão", transformando o feito num grande feito. Mas, nos bastidores o senador pode dizer que não deve nada ao povo de Garanhuns e você deve saber porquê;
    6 - É difícil uma grande ALIANÇA POR GARANHUNS porque nunca sabemos quais são os reais objetivos de cada político ou grupo político. Por exemplo: 1 - Nas eleições municipais de 2008, o ex-prefeito Silvino, detentor de um bom índice de voto, deixou o PMDB e o PSDB, esperando por sua decisão, provocando a ausência de ambos os Partidos naquele processo eleitoral; 2 - As reuniões da oposição na Câmara dos Vereadores, precedentes ao pleito de 2008, eram mais de faz de conta, resultando numa fragmentação de candidatos e de alianças não convencionais, a exemplo do PSB com o PPS, com apoio de Silvino (PSDB) e Ivo Amaral (PMDB) e do PT com o PP;
    7 - Hoje, vários políticos dos diferentes matizes e sem carreira solo, querem o apoio a todo custo do caudilho e governador Eduardo Campos. Bonito isso para a nossa cidade;
    8 - A exceção de Paulo Camelo, se for candidato, os demais pré-candidatos buscam apoio financeiro externo. Assim, já nascem comprometidos com o capital. Bonito isso para a nossa cidade;
    9 - Na realidade à direita estar órfã, pois não possui o seu líder burguês, uma vez que o senador e burguês Armando Monteiro insiste, mas apenas estar forçando a natureza. Por outro lado, a esquerda autêntica (PSOL, PCB e PSTU) não possue representação no parlamento ou no executivo. Estamos portanto numa geléia geral.
    Finalmente, precisamos de um Prefeito que tenha autonomia, que reivindique a realização de um bom Festival de Inverno, que não tenha medo do ditador e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Por isso não me parece que Silvino ou Aurora, Almir ou Alexandre Marinho, só para exemplificar, possam desfrutar dessa autonomia. TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  2. A política no Brasil ainda não é levada a sério e também não foi passado a limpo por que muitos dos autores ao chegarem ao poder praticaram coisas terríveis para o cidadão comum e de bem, que sempre viu na política, uma ferramenta da safadeza de toda espécie, isto é, traições,falsidades,malandragens,esperteza,jogo sujo,persegução política,compra escandalosa de votos, etc.

    Todos os ex-governadores de Pernambuco jogaram sujo uns contra os outros.

    Todos os ex-prefeitos de Pernambuco, com raríssimas exceções,praticaram o jogo sujo, covarde, medíocre,cheios de traiçoeragem; geraram para si muitos ódios e rancores, perseguindo os próprios correlegionários.

    Todos os ex-presidentes do Brasil praticaram a Lei do Talião: "olho por olho e dente por dente".

    Os dois últimos Presidentes do Brasil, através de seus partidos ( PSDB e PT) juntos bem que poderiam ter feito uma transformação da nossa política. Infelizmente não fizeram e estão pagando um preço muito alto por essa dubiedade de funções.

    O PT condenou praticamente tudo o que FHC fazia durante 8 anos alegando inclusive que Fernando Henrique Cardoso queria mandar 20 anos.

    Hoje, o PSDB acusa o PT e Lula de querer mandar também 20 anos.É ai onde está o jogo sujo, do empurra -empurra com barriga e tudo coisas na sociedade que somente o tempo dirá quem estava com a verdade.

    Quando o Marco Maciel e o DEMOCRATAS queriam mandar por muitos anos vem o PMDB , o PSB, O PT e condena tudo o que se fizeram até agora e, ao chegar ao Governo esses partidos fazem exatamente a mesma coisa, isto é, querem imortalizar o Lula como se nós não tívéssemos outros líderes em condições de fazer a mesma coisa ou melhor ainda.

    Tanto o é verdade o que estou falando que, temos na presidência do Brasil uma Mulher brasileira e que ainda terá que saír das saias do Lula e governar , pois foi por isso que eu votei nela, justamente, para mostrar a Nação Brasileira que, ela seria capaz de governar este país. E se não for, daqui a quatro anos estarei votando contra.

    Nenhum partido tem moral de falar mau um do outro, pois todos eles com exceção do PSOL, foram correndo e jogaram o Brasil no fundo do poço economicamemte falando.

    62 Deputados do PMDB, 34 do PT, 15 do PSB,23 do PSDB,24 do PR, 30 do PP,9 do PTB,8 do PPS,6 do PV sujaram a bandeira da LEI DE RESPONSABILIDAD FISCAL e praticaram um estelionatário contra os CIDADÃOS DE BEM deste país, daqueles que vão às Ruas vender um cachorro quente, uma coxinha,uma lata de cerveja,tirar o leite de uma vaquinha, vender um picolé, trabalhar na roça para colher um saco de feijão, daqueles que não tem emprego e passam fome.

    Este comentário que eu fiz acima foi para mostrar que praticamente a maioria absoluta dos líderes políticos de Garanhuns não tem moral de combater uns aos outros, pois grande parte deles que querem ocupar o lugar do Prefeito atual cometeram erros grosseiros.

    Não por que quiseram e sim por que o sistema político brasileiro contribui para que isto aconteça.

    Os partidos estão todos misturados.As lideranças políticas ( Prefeitos, Deputados,vereadores,ex-vereadores,Governadores, Presidentes,ex-presidentes, cabos eleitorais), enfim, é uma salada fora do comum.

    E quem mais contribuiu para tudo isto fora os Deputados Estaduais e Federais.

    Estes sim, criaram coligações de toda espécie, cada um buscando destruir uns aos outros e pregando em praça pública a hipocrisia, a desordem, as traições,as covardias,as falsidades, virando de casaca de 4 em 4 anos.

    Precisamos, enfim, educar os nossos jovens, homens e mulheres para viver e conviver democraticamente o processo político brasileiro.

    Palavra de um Mestre e de quem conhece um pouco dessa realidade brasileira!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA