PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS TRAZ BOAS SURPRESAS


A programação do Festival de Inverno de Garanhuns de 2011, divulgada há pouco pela Fundarpe, traz algumas boas surpresas. Uma novidade interessante será o desfile de artistas da cultura popular pelos bairros da cidade. Isso será feito por "cortejos" e também através de um "Caminhão da Cultura". A Fundação criou este ano ainda a figura do "Agente da Palavra", com poetas percorrendo recantos de Garanhuns para declamar sua produção literária em versos. Um acervo de vídeo será disponibilizados para o projeto "Pernambuco em Memória", que pretende resgatar o nome de grandes artistas e personagens importantes do Município e do Estado. Severino Pessoa, Carlos Carvalho e Beto Silva, da Fundarpe, além de Gabriela Valença, representando o prefeito Luiz Carlos, estiveram presentes no Teatro Arraial, divulgando as atrações do FIG. Quanto aos artistas já confirmados oficialmente para a Guadalajara, Euclides Dourado e Pau Pombo temos os seguintes:

Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Má Companhia e Convidados, Rogério e os Cabras, Orquestra Contemporânea de Olinda, Frejat, Moendas de Pernambuco, Nando Reis, Seu Jorge, Bebel Gilberto,  Marina Lima, Adilson Ramos, Luíza Possi, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Roberta Sá, Margareth Menezes, Tulipa Ruiz, Mônica Feijó,  Beth Carvalho, Jorge Aragão, Quinteto Violado, Nação Zumbi.

Para ver a programação completa do FIG acesse http://www.slideshare.net/imprensafundarpe/programao-fig-2011-8471182

Abaixo algumas das estrelas que devem brilhar no Festival de Inverno 2011.

Tulipa Ruiz

Margareth Menezes

Elba Ramalho

Frejat
Pato Fu

23 comentários:

  1. Olha desta lista não gostei do pato fu, mas um festival precisa ter todos os gostos....

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto,
    Muito boa a progamação deste ano. Valeu a espera.

    Auréliio - Recife

    ResponderExcluir
  3. programaçao nota 1000 mil. estarei chegando para apreciar esse nosso patrimonio cultural que é o festival de inverno.

    megg Barcelona- Espanha

    ResponderExcluir
  4. Cadê os palhaços e criticos??????Todos os anos é a mesma coisa.Meu Deus, povo de Garanhuns, besta sem noção e continuo dizendo, o problema de Garanhuns é o povo que aqui vive!!!
    Se nós, o povo, mudarmos nossa cidade vai ser ainda melhor.Acabem com essa coisa de só trazer coisas negativas pra cá!!

    Gustavo
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a programação deste ano. Até que enfim a FUNDARPE ouviu a voz dos que amam o nosso FIG.

    ResponderExcluir
  6. A Fundarpe está perdoada pelas idas e vindas e pelos anos anteriores, pois a programação está beleza.

    EDUARDO, Heliópolis.

    ResponderExcluir
  7. Telma!!!!!!!!!!!!!!!!! Telma!!!!!!!!!!
    Eduardo!!!!!!!!!!!! Eduardo!!!!!!!!!!!!
    Gente, vamos manerar...................

    ResponderExcluir
  8. A programação do Festival está muito boa, com nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença, Marina Lima, Luíza Possi, Pato Fu e Nando Reis, além de algumas novidades como essa Tulipa anunciada em primeira mão pelo Jonas Lyra; só quem não vai gostar são os desinformados que só gostam de Saia Rodada e Calypso. Prof. Carlos.

    ResponderExcluir
  9. Coincidencia ou não, todos os blogues que tem contratos publicitario com a prefeitura de Garanhuns estão elogiando a programação.

    ResponderExcluir
  10. O que engana o povo é a praça Guadalajara, vai ver os outros palcos, a programação mesmo estando boa mas ainda sim está muito repetitiva, será que os artistas do Brasil são só esses? E outra coisa, no passado tivemos muitas atrações internacionais e agora? O repetitivo eu aprovo só os de Garanhuns até porque só são esses mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Esse ano o Festival veio com a carga toda! Achei a programação excelente, seja pelo nível de qualidade das muitas atrações, seja pelo ecletismo e sincretismo cultural.

    Estarei em Garanhuns para viver mais um FIG! :D

    ResponderExcluir
  12. faltou uma atração de peso pro enceramento, e mais banda pop rock nacional.

    ResponderExcluir
  13. Cantores como Luan santana e Paula Fernandes eram aguardados com anseios pela população.

    Os críticos agora calarão e dirão: "QUE GOVERNO NOTA DEZ" o pão está à mesa,quer dizer o "CIRCO",montado poe EDUARDO.

    As críticas calarão e os bloguistas da região dirão- se não fôssemos nós o FESTIVAL estava acabado,pura ingenuidade.

    Mas melhor tê-lo que perdê-lo eis aquestão.

    Profº carlos

    ResponderExcluir
  14. Não achei nada essa programação, artistas já sucateados em todo o nordeste, Helba ramalho meu Deus não sai de Pernambuco. O festival ta perdendo pra Buique que trouxe Luan Santana e Maria Cecilia e Rodolffo. "DEDÈ" Caetés

    ResponderExcluir
  15. E o 1º dia (14) só tem na praça Guadalajara como no ano passado, vai ser preciso a relma chips atacar dinovo akskakskaksakask.

    ResponderExcluir
  16. naçao zumbiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada no encerramento

    ResponderExcluir
  17. Esta 21ª edição está de parabéns, são ótimas atrações, vamos respirar 100% de cultura durante os 10 dias de Festival.

    Críticas construtivas são positivas!
    Negar que os último festivais foram fracos é tapar os olhos com a peneira.

    ResponderExcluir
  18. Caro jornalista,
    Não costumo postar comentários em blogs, embora leio-os sempre, principalmente o seu, que considero o melhor da região.
    Agora, não entendo porque se fala tanto no idealizador do festival de inverno o SR EX PREFEITO IVO AMARAL, com todo respeito e reconhecimento a sua iniciativa à epoca. Mas, outrora, o festival era por trás do Centro Cultural, começou pequeno, hoje ele é grandioso, é MULTICULTURAL, é preciso reconhecer isso. O NOSSO FESTIVAL É MUITO BOM, É MUITO LINDO, E MUITO TUDO.
    Ilda Maria - Boa Vista

    ResponderExcluir
  19. tem que trazer bandas da nossa cidade pra tocar isso e uma vergonha muito grande pra o povo de garanhuns gosta de novidade espera um ano pra isso e mesma coisa fala serio a praça eumcanto muito abertado pra as atraçoes boa aumenta mais a praça eum parque que nao tem um novidade boa pra ver colacar festival de verao em garanhuns pra ter mais evento melhor em garanhuns

    ResponderExcluir
  20. Quem é que ainda aguenta ADILSON RAMOS? Deus me defenda!

    ResponderExcluir
  21. É um descaso total: de prefeito ao contino, da FUNDARPE A merendeira.............

    ResponderExcluir
  22. Poderia estar melhor... mas tem ótimas atrações sim!!! Bebel Gilberto, pato fu, margareth, marcelo camelo, luiza, seu jorge, entre tantos outros grandes nomes da MPB.

    só uma observação a foto que ilustra o pato fu que está no blog é da banda jota quest e não pato fu que quem lidera é Fernanda takai.
    a banda muito conhecida por inovações no som. sendo bem aclamado o álbum música de brinquedo.
    pena que nao poderei ver o show de seu jorge mas prestigiarei o de outros e a excelente atriz,coreográfa e dramaturga Denise stoklos com a peça "preferiria não?".
    discute a cultura de consumo imposta pela sociedade em detrimento das necessidades e desejos individuais. O título remete à frase do personagem que dá nome ao texto "Bartleby, o Escriturário", do escritor norte-americano Herman Melville. No conto, Bartleby se recusa a cumprir desde às simples ordens do seu chefe, até a comer quando vai para prisão. Nessa adaptação, o escriturário serve pra trazer à tona o estado negativo de uma sociedade contraditória, que precisa ser negada para que se possa conviver nela. São apresentadas diversas situações para as quais dizemos "preferiria não" e que nos condenam a algum tipo de morte, principalmente a social.

    ResponderExcluir
  23. nao tou gostando muito nao mais da pra encarar o festival ja foi melhor atraçoes como roupa nova rpm djavan entre outros pq eles nao trouxeram? novamente espero q eles pensem melhor e o ano q vem seja melhor !

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA