PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A EFERVESCÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL

No Restaurante Garoa, no Chocolate Sete Colinas, na República do Café e em outros lugares do centro as pessoas se reúnem para conversar sobre política. No momento, o assunto mais discutido é a votação da prestação de contas de Silvino, pela Câmara Municipal. O Legislativo mais uma vez está fervendo. O ex-prefeito já teria sete votos garantidos a seu favor, precisando conquistar mais um. Interessante o que apuramos hoje pelos corredores da Casa Raimundo de Morais: 1) O prefeito Luiz Carlos não está se envolvendo no processo de votação, está deixando o Legislativo decidir; 2) Dois pré-candidatos à sucessão municipal estão tentando influenciar os parlamentares a votar contra Silvino; 3) Pelo menos um vereador pretende votar a favor do ex-prefeito atendendo um pedido de Zé da Luz; 4) Não dá para prever o resultado do julgamento da Câmara, mas quem vive o dia-a-dia da Casa acredita que as contas do tucano passam. Vamos aguardar.

11 comentários:

  1. Todos os 11 sem exsessão vale quanto pesa.

    ResponderExcluir
  2. Esse vereador que esta atendendo um pedido de Zé da Luz, ou é muito otario, ou tá ganhando muito dinheiro do cofres de Caetés, pois o cara já foi parar na cadeia par causa do Zé e não aprendeu.

    ResponderExcluir
  3. Garanhuns já teve câmara de analfabeto de intelectuais, agora essa que aí estar em todos os sentidos é pessima.

    ResponderExcluir
  4. Que papo que luiz carlos nao ta se envolvendo no processo de silvino,todos sabemos que o silvino ta doido pra pegar luiz na virada depois dele ter sacaneado silvino,mas foi bem empregado pois o sivino sacaneou com todo mundo que levou ele a prefeitura,tao lembrado e um sacaneando o outro,luiz sabe que se esse silvino for de novo prefeito vai acabar com a vida dele ,vai cascavilhar as contas de luiz e ele vai querer e?
    eita racinha boa essa de politico,se esse cara,silvino, for prefeito garanhuns nos tamo e lascado,pois ele vai trazer o presidio pra garanhuns,da pra voces,KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Nao ten jeito este tal de silvino é uma fera,ja negociou com um dos pupilos de ze da luz agora esta oferecendo a indugencia a salvaçao eterna para outro integrante da casa raimundo de morais ele garante que conseguiu uma vaga no ceu com o grande arquiteto do mundo, este silvino nao tem jeito mesmo,eita homem para gostar de ussar as pessoas e jogar fora

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Vergonha!!!
    "Rui Barbosa disse, Que iria chegar o tempo em que o Homen de Bem teria vergonha de dizer que é Honesto"

    Já faz tempo que,isto é a pura verdade...

    è triste mas voto obrigatório é erradissimo,afinal estamos em uma falsa Democracia mesmo...

    Um governo aonde Ladrão sair como vítima e ainda tem direito a solenidade de saida, este caso, Palocci é mesmo que dizer tudo pode acontecer...

    ResponderExcluir
  7. Cuidado luiz, se Silvino for prefeito de novo tu nunca mais tem sossego,e melhor tu cortar o mal pela raiz,chama alguns vereadores e impede logo essa candidatura dele com a rejeicao das contas,e melhor prevenir do que remediar,pense nisso,

    ResponderExcluir
  8. Eu já vivi esse drama na qualidade de ex-vereador.


    Eu fui o maior adversário de um ex-prefeito.Fui humilhado e massacrado.Somente Deus sabe o que passei.Ameaças foram muitas.

    Foram longos anos.E após 6 anos de administração as contas do prefeito chegaram para serem aprovadas ou rejeitas pela Câmara Municipal.

    E, eu disse a mim mesmo, agora chegou a hora de eu me vingar.

    O ex-prefeito me procurou e me pediu o voto para aprovar suas prestações de contas .

    Eu respondi ao ex-prefeito que votaria na prestação de contas se as mesmas estivessem corretas.E ele me disse o que você quer. Eu disse não quero nada.

    Por unanimidade os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado aprovaram as contas do ex-prefeito.

    No dia da votação mandei chamar o contador e fiz a seguinte pergunta: se vossa senhoria provar que existe algum tipo de corrupção nas prestações de contas do ex-prefeito, eu voto contra agora.

    O contadador fez a explanação dizendo que teria sido o contador e que tudo foi feito corretamente.Agora, os senhores vereadores têm o poder de aprová-las ou rejeitá-las.

    Resultado: por 6 x 3 os vereadores reprovaram o parecer do TCE e as contas do ex-prefeito.

    Todos os ex-vereadores faziam parte do governo do ex-prefeito com a exceção de apenas um ex-vereador.

    Conclusão: votei de acordo com a minha consciência.Votei sem exigir nada em troca.Apenas exerci o meu mandato de vereador para mostrar que eu não era o diabo como muitos dos que votaram contra ao ex-prefeito diziam em praça pública.

    Muitos desses vereadores foram as ruas e aos sitios comprar os meus votos certos.

    Por essas e outras é que ainda hoje eu pago um preço muito alto por ter sido competente, sério, trabalhador e leal.

    A política está cheia de pessoas sem personalidade, sem caráter e sem o menor sentimento do dever cumprido.


    Mensagem de quem já vivenciou todas essas mazelas da política do agreste meridional.

    ResponderExcluir
  9. Aqui aparece cada contador de ESTÓRIA.
    Roberto Almeida posta cada comentário,à gosto para tudo né amigo.
    Esse anônimo 17:07 somente sabe contar causo.
    Zé Fidélis/Jucati

    ResponderExcluir
  10. Meu Caro Zé Fidélis/Jucati!!!!!!!


    Isto não é contador de ESTÓRIA. É um contador de HISTÓRIA de fato.

    Se você tivesse sido a minha pessoa em vida, certamente, você sem conhecer a HISTÓRIA desse comentário acima,provavelmente, não diria tamanha besteira.

    Agora, você não tem nenhum HISTÓRIA para contar e nenhum fato relevante para dizer.

    O comentário acima foi feito, justamente, no momento em que a Câmara Municipal de Garanhuns tem uma difícil e melindrosa missão de APROVAR OU REJEITAR as prestações de contas de um político que se assemelha, exatamente, ao que eu vivenciei e presenciei na minha vida em 1989.

    Isto aconteceu bem pertinho aqui no Agreste Meridional.

    Não quis me identificar por não querer causar tumulto e constrangimento a alguns companheiros vereadores de Garanhuns por achar que isto é um assunto interno de cada um deles e eu não tenho o direito de me intrometer na vida deles.


    Apenas, como ex-vereador, já convivi com todos os tipos de políticos falsos, incompetentes, irresponsáveis,sem palavras, sem caráter, sem nenhuma personalidade, sem HISTÓRIA e sem PASSADO e também já ouvi muitos oradores brilhantes: Marcos Freire, Roberto Freire,Cid Sampaio e Brizola.

    Simplesmene só.Obrigado Roberto Almeida por colocar mensagens sadias, sábias, inteligentes, de pessoas que têm muito o que dizer e o que falar.

    Muitas dessas pessoas têm experiência administrativa, política, acadêmica, de vida e tem conhecimento acumulado para dar e receber também.

    Finalmente, não uso seu BLOG para me promover, por que não preciso e não sou candidato a nada pelo Agreste Meridional, simplesmentes, acompanho através de seu BLOG muitas das críticas feitas aos vários agentes políticos do Agreste Meridional, de Pernambuco e do Brasil.

    Parabéns a você, que vem proporcionando essa liberdade de expressão e o poder de a gente poder colocar na tela dezenas de palavras acumuladas durante muitos anos de ensino/aprendizagem.

    Tudo isto não deixa de ser uma REDAÇÃO para quem escreve.Em toda minha vida eu fiz 18 concursos públicos, fiz 7 vestibulares, sou Funcionário Público Estadual e Municipal e ainda leciono Ciências com conhecimentos em Matemática e Química e com a imensa consciência de tudo o que tenho escrito e falado.

    Palavra de um mestre que tem HISTÓRIAS verdadeiras para contar.

    ResponderExcluir
  11. Eita mestre para encher o saco dagente.
    É a mesma ladainha:aumento do salário da câmara e seus inúmeros concursos que prestou,e que somente passou em um,de professor,que pena,tadinho.

    Deixa de ladainha meu caro "mestre" e "concurseiro".

    Zé Fidélis/Jucati.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA