PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CÂMARA CRIA MEDALHA ULISSES PINTO

A Câmara Municipal de Garanhuns criou, por iniciativa do vereador Sivaldo Albino (PPS), a "Medalha Jornalista Ulisses Pinto". Esta será concedida todos os anos a dois profissionais da imprensa local, por relevantes serviços prestados à comunidade. Extra-oficialmente, fui informado que serei o primeiro jornalista da cidade a receber tal honraria, também por iniciativa de Sivaldo. A proposta do parlamentar foi aprovada por unanimidade. Quero desde já agradecer ao vereador e aos seus 10 colegas da Casa Raimundo de Moraes pela lembrança. Confesso que fiquei surpreso e emocionado pelo reconhecimento do meu trabalho aqui na Suíça Pernambucana. Embora seja natural de Capoeiras e tenha muito orgulho da minha pequena terra natal, morei entre as sete colinas oito anos, durante a minha infância e adolescência, na casa de número 314 da Rua XV de Novembro. Passei 18 anos na capital, voltei e estou há 18 anos numa casinha simples da Cohab II. Não ganhei dinheiro além do necessário para o básico porque fiz da minha profissão um sacerdócio. Escrevo sempre de olho na comunidade, nos cidadãos, na coletividade, sempre dando ênfase a Garanhuns, Capoeiras e ao Agreste. Mas quero repetir aqui, para Sivaldo e os demais vereadores, o que disse ontem a um amigo: "Uma homenagem dessa vale mais do que dinheiro". Sou um pouco Dom Quixote, um romântico incorrigível e com 54 anos não dá mais para mudar. Recebendo esta medalha, procurarei honrá-la e o nome do meu amigo Ulisses Pinto. Este, quando vinha sempre a minha casa, trazer a colaboração do Correio, um dia me presenteou com um belo crucifixo que está nas sala, com o Cristo de braços abertos, me abençoando. Deus, por certo, reservou ao jornalista que partiu um bom lugar. Obrigado aos que fazem o Legislativo garanhuense!

3 comentários:

  1. Justa homenagem, Caríssimo Jornalista, parabéns. Quem não ler: mal ouve, mal fala e mal ver.(M. Lobato). Vc tem inspirado a muitos, ler e escrever, apoiando-nos na boa comunicação;pois, mostra ser muito responsável; e, se é realmente, mais ou menos humilde, vai longe, sempre alimentando esta nobre missão. (Mansoar).

    ResponderExcluir
  2. Roberto,

    Fico bastante feliz com a homenagem, muito justa e oportuna, que o caro colega receberá.
    Ela coroa os bons trabalhos que a comunidade recebeu de sua pessoa, de maneira honesta, dedicada e com muita competência.
    Parabéns amigo querido.

    ResponderExcluir
  3. A câmara não poderia ter feito uma homenagem mais justa. Vc é ético e briga através do seu blog pelo melhor pra Garanhuns quando muitos por sua vez se calam. Foi um dos blogueiros que me inspirou a criar o meu blog e acredite, você pode até ser de Capoeiras, mas já foi adotado pela cidade há um bom tempo. Parabéns \o/.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA