PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AS PREOCUPAÇÕES DE AURORA CRISTINA

Caso a candidatura de Aurora Cristina à sucessão municipal prospere e ela consiga se eleger quem irá governar Garanhuns, ela mesmo ou seu marido, o ex-prefeito Silvino Duarte? Essa foi uma das perguntas que fizemos, nesta quinta-feira à tarde, quando fizemos uma entrevista exclusiva com o político do PSDB. "Quem a conhece sabe que ela tem muita força e não aceita tutela. Claro que Aurora vencendo a eleição irá governar", admitiu Silvino. Segundo ele, quando Secretária de Assistência Social e deputada, a mulher sempre trabalhou com independência, defendendo as suas ideias e seguindo o próprio caminho. "Vou participar da campanha, defender o seu nome. Sempre poderei ajudar. Mas caso vença ela será prefeita,  até porque ninguém governa o governante", salientou o ex-dirigente, citando uma das máximas de Maquiavel.

O nome de Aurora Cristina foi lançado hoje cedo, pelo ex-prefeito, numa entrevista a Marcos Cardoso, na Rádio Marano. Imediatamente repercutiu nos blogs e foi o comentário da cidade ao longo do dia. A ex-primeira dama, de 56 anos, tem revelado nos últimos anos uma notável garra para estudar e evoluir em todos os sentidos. Muitos, na meia idade, preferem se acomodar, principalmente quando têm uma boa condição financeira. Ela, ao contrário, já tendo curso superior, depois que deixou o poder voltou à faculdade, fez História e agora está concluindo Direito. Pretende fazer as provas da OAB quando se diplomar, ficando apta a exercer a advocacia.

Com a rejeição das contas de Silvino na Câmara Municipal, os projetos de vida da ex-primeira dama tendem a mudar. Consciente da briga jurídica que tem pela frente, por conta da Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito desistiu de sua candidatura e consultou a mulher se ela aceitava o desafio de disputar a sucessão de Luiz Carlos de Oliveira. Depois de pensar ela disse sim e imediatamente sua decisão foi repassada à comunidade garanhuense.

Na avaliação tanto de Silvino quanto de Aurora, o preconceito contra as mulheres na política praticamente acabou. "O mundo mudou, as mulheres avançaram em todos os setores e Garanhuns está preparada para ter a sua primeira prefeita", disse o tucano. Embora não sejam aliados da presidenta Dilma Roussef, não têm dúvidas de que sua eleição e a presença de 10 mulheres no Ministério abrem mais ainda o campo para a participação feminina na política.

Hoje quem falou foi Silvino, porém nos próximos dias Aurora Cristina deve convocar toda a Imprensa de Garanhuns para expor as suas ideias. Em primeira mão conseguimos descobrir que ela está muito preocupada com os rumos do Festival de Inverno. Acha que o evento caiu de qualidade, nos últimos anos, com o esvaziamento da festa no Pau Pombo e Euclides Dourado, além da contratação de artistas de menos peso para o palco principal, na Guadalajara. Uma das propostas que a pré-candidata pretende encampar é a luta pela grandeza do FIG, a seu ver um patrimônio cultural da Cidade, do Agreste e de Pernambuco.

Procuramos saber se a futura candidata tem algum receio da campanha, no próximo ano, ou se teme algum adversário específico, como o deputado Izaías Régis, também cotado para entrar na disputa. A resposta que nos veio foi que Aurora Cristina não teme nenhum candidato porque confia na sua capacidade e no discernimento do povo de Garanhuns. "Como quer fazer um trabalho baseado em propostas, conversando com a população, a sua única preocupação é com baixarias. Ela gostaria que a campanha fosse feita com um nível elevado", revelou Silvino, atuando como porta voz da ex-deputada.

10 comentários:

  1. AURORA NÃO SERÁ COMANDADA POR SILVINO. AH. TÁ!.

    O CARA LANÇA O NOME DELA, SEM QUE ELA ESTEJA PRESENTE. DEPOIS DÁ ENTREVISTAS E RESPONDE AS PERGUNTAS QUE DEVERIAM SER RESPONDIDAS POR ELA.

    ELA SERÁ CANDIDATA LARANJA, PORQUE ELEITA PREFEITA. NÃO. QUEM VAI VENCER AS ELEIÇÕES É ELIANE SIMÕES, DE PREFERÊNCIA COM UMA MULHER PRA VICE, DA-LHE A MULHERADA.

    CECÍLIA RODRIGUES

    ResponderExcluir
  2. Isso é moda gente, lançada em Caetés. lá O prefeito laranja ganhou mais quem manda é o zé.
    Dilma ganhou lula molusco manda e Garanhuns ñ será a primeira.

    street mouse

    ResponderExcluir
  3. Roberto,a Aurora têm que vir fazer um estágio em Bom Conselho, prá saber como é que marido manda em prefeitura.Pode ser que depois da experiência ela desista de ser candidata.

    ResponderExcluir
  4. Não será comandada? heheheheehehehe

    ResponderExcluir
  5. Ninguém governa o governante, tá certo mas também não será nada demais Silvino ser secretário de Saúde ou Finanças...

    ResponderExcluir
  6. PAULO CAMELO, COMENTA: É difícil o político não cometer seus erros. Miguel Arraes errou ao disputar o governo do estado de PE com Jarbas Vasconcelos. Por sua vez, Jarbas cometeu um grande erro ao disputar as eleições para governador, em 2010, com Eduardo Campos. Os ex-prefeitos Silvino Duarte e Ivo Amaral, erraram bastante ao apoiarem a candidatura, de Zé da Luz, a prefeito de Garanhuns em 2008. Quer queira, ou não, é inadmissível que um homem só mande em duas cidades, Caetés e Garanhuns. Colaborar com isso é um erro enorme, além de favorecer a LEGIÃO ESTRANGEIRA. Além deste erro, cometido em 2008, Silvino contribuiu com as ausências do seu partido, o PSDB, e o PMDB (partido de Aurora), nas eleições municipais de 2008, enfraquecendo, a nível local, aquelas legendas. Estes dados nos indica que a sua ausência no pleito eleitoral de 2008, demarcou o início do seu isolamento e declínío político. Parte desta abordagem lhe disse pessoalmente em outubro de 2008. Lançar sua esposa Aurora Cristina, numa campanha para Prefeito de Garanhuns, hoje uma campanha de milhões de reais, é correr um sério risco de jogar de uma vez por todas o seu prestígio político acumulado em décadas de atuação política em nossa cidade. Afirmar que Aurora Cristina não pode ser vice é também outro erro. Deixar transparecer que não mantém diálogo com João Guido (nosso adversário político), até então um neófito na política, mas que levou mais de 8 mil votos, nas eleições para Dep. Federal de 2010, superando em dobro, o deputado federal Fernando Ferro, político no quinto mandato e na época líder do governo Lula, é querer "brincar" de fazer política. Portanto o lançamento de Aurora Cristina, como candidata a prefeita representa a consolidação do seu isolamento e da inexistência de grupo de sustentação política. Sendo assim, não se trata de confiança ou não, mas de isolamento político. Certamente a entrevista concedida na Rádio Marano no dia 16.06.2011, não deve ter sido sequer acompanhada, pessoalmente, pelos seus correligionários. Não sou seu aliado, mas com certeza a sua ausência abre espaço para políticos com domicílio eleitoral noutra cidade, transfiram seus domicílios eleitorais para se postarem como "salvadores da pátria", afinal Garanhuns se encontra na UTI, e quererem nos ensinar a administrar a nossa cidade. Esse seu posicionamento de favorecer a Legião Estrangeira não ajuda aos nossos conterrâneos na luta pelo atendimento das nossas reivindicações. A solução para Garanhuns se encontra habitada em nossas mentes e mãos, cabendo aos nossos conterrâneos procurarem um solução caseira, mas independente politica e financeiramente dos "capa preta da política estadual". TENHO DITO

    ResponderExcluir
  7. Sempre admirei o psosicionamento de Paulo Camelo, pra mim é um dos politicos mais inteligentes que Garanhuns tem. Pena que não teve oportunidade de seguir nenhum mandato publico pq no dia que ele agarrar algo vcs vão ver e confirmar aqui comigo. Parabéns Paulo por suas Colocações . Ass. Nilson

    ResponderExcluir
  8. Paulo é o homem de dois discursos: TELEFÉRICO e LEGIÃO ESTRANGEIRA.

    Muda esse discurso ô JURÁSSICO.

    Ele deveria apoiar Zé da LUZ.

    Ele não ganha nem para vereador.

    Ele nunca leu MARX.

    Ele fechará FERREIRA COSTA E O PERÓLA.

    Ele é ultrapassado e seu partido é um zero à esquerda.

    Lamento PAULO J.CAMELO,mas você não dá nem para síndico de edifício.
    Paulo Leiva/Capoeiras

    ResponderExcluir
  9. Manchete dos jornais " Lula disse que a Dilma acertou em demitir Pallocci". "Lula reúne a base para pedir apoio para Pallocci". "Lula quebra protocolo e se intromete na administração da Dilma".

    Perguntar não ofende a ninguém.

    Quem manda em Caetés? Quem manda em Lagoa do Ouro? Quem manda em Iati? Quem manda no Brasil hoje? Quem quis mandar em Garanhuns? Quem quis mandar em Bom Conselho nas gestões passadas? .

    Exemplos são muitos. Estamos vivenciando um coronelísmo clássico em toda essa região.

    Neste momento de reflexão e de muitas críticas necessárias e indispensáveis, certamente, é muito bom a população saber de muitas verdades.

    Quem realmente financia as campanhas políticas desses Prefeitos?

    De onde vem todo esse dinheiro que são gastos com festas e mais festas nas praças públicas, as quais, aconteceram aos montões nas gestões de Jarbas e Eduardo até agora?

    Como anda a nossa agricultura? Falida.De 2002 até agora fomos agraciados pela mamãe natureza que nos proporcionou invernos maravilhosos.

    E a geração de emprego e renda? Temos um legião de estudantes vindo diariamente estudar nos bancos acadêmicos na SUINA PERNAMBUCANA e o que vemos é uma política atrasada,estúpida, o empreguismo de conceitos ultrapassados no tempo e no espaço.

    Garanhuns, é um polo cultural extraordinário, com potencial de crescimento fora do comum, entretanto, temos uma pobreza de políticos que faz vergonha a todo o agreste meridional.

    Dizer que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco errou em julgar irregulares as contas de um determinado Prefeito, é uma falta de conhecimento terrível.

    Os administradores é que são corruptos, desviadores dos recuros públicos para as campanhas políticas em época de eleições e, querem eleger os seus sucessores a todo custo e, quando elegem, querem continuar mandando como se ele fosse o rei absoluto.

    É triste e estarrecedor o quadro político brasileiro traçado depois das REELEIÇÕES para Prefeito, Govenador e Presidente da República.

    Ninguém quer mais soltar o osso.As contas desses prefeitos em todo o país estão sendo rejeitadas por incompetência, roubalheiras, corrupção braba.

    O prefeito,o ex-prefeito,o laranja dele, ter as contas rejeitas por diversas vezes e ele não aprende a fazer as coistas certas?



    Muitos estão colocando os laranjas para se perpetuarem no poder.Agora, é de para filho, de irmão para irmão,de esposo para esposa.A coisa pública está se tornando privada da famíia deles.

    Tudo tem seu fim.A maioria desses prefeitos estão com seus dias contados.

    Até o PT que chegou ao poder para fazer mudanças profundas no calendário eleitoral se adaptou ao estilo MAQUIAVÉLICO de governar.

    O maior exemplo foi o caso PALLOCCIGATE.Será que o PT não aprendeu com todos os envolvidos nos escândalos, ou será simplesmente, que as declarações de Lula na televisão dizendo que foi traído e apunhalado pelas costas pelos próprios amigos aloprados foi uma farsa?

    Garanhuns, precisa encontrar uma equipe de homens que pense grande e faça um diagnóstico profundo das mazelas que aconteceram na política local para que sirva de exemplos para todos os municípios que compõem o AGRESTE MERIDIONAL.

    Basta de CORONELÍSMO CLÁSSICO em pleno século XXI (VINTE E UM) em praticamente todas as cidades pequenas do país?

    Tudo, está sendo dominado pela medo, pela mentira e pelo money.

    Um momento para reflexão,palavra de um mestre!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ô mestre repetitivo e sem noção.

    Muda esse discurso camarada.

    Já está manjado.

    Tudo é lero-lero.

    Lucas Silva/JUcati

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA