PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRETA GIL ATACA JAIR BOLSONARO

A cantora Preta Gil disse nesta terça-feira, durante um seminário da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT na Câmara dos Deputados, que "vai lutar" para que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) não seja reeleito no Rio de Janeiro. A cantora está no centro da polêmica envolvendo o parlamentar. "Fui atacada injustamente. Infelizmente, o Congresso também tem uma banda podre, como esse deputado que não quero e não vou citar o nome porque ele não merece", afirmou para a plateia, que lotava o auditório da Câmara dos Deputados. A cantora criticou a homofobia e disse que é vítima de preconceito. “Eu sou negra, sou bissexual e sou gordinha. Ou seja, sou atacada por todos os lados”, afirmou. (Fonte: Poder Online).

7 comentários:

  1. Como disse um comentarista da FOIA:
    - eles deveriam entrar em acordo,ela deixaria de ser cantora e ele deixaria de ser político.
    Essa foi uma boa tirada hein!.
    Paulo Tarso/Garanhuns

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho é que o governo junto com a PL122, está querendo é criminalizar qualquer pessoa que não concorde com a pratica homossexual, tirando os direitos que as pessoas tem garantido na constituição federal no art. 5º em que é livre a expressão de pensamento.

    Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

    Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

    ResponderExcluir
  3. A bíblia foi escrita há milênios que SEGUNDO DIZEM FORAM ESCRITOS POR VÁRIAS PESSOAS, MAS FOI INSPIRADA UNICAMENTE POR DEUS. O Pai usou de pessoas como instrumentos seus para transmitir a sua mensagem. ENTÃO SENDO ASSIM ISTO É MEDIUNIDADE. E os espíritos que redigiram eram tão imperfeitos que atraíram espíritos ainda em evolução.
    Sua linguagem era utilizada de forma rudimentar já que muitas pessoas não tinham instrução adequada e usava-se de símbolos para que pudessem entender o que se dizia. Após milênios então e o povo continua burro? Ou será tudo alfabetizado funcional? Lê mas não entende o que Jesus pregou? Amar a todos sem distinção. Na própria bíblia vemos casos de personagens bíblicos homossexuais. Temos os indícios em:
    Ruth e Noemi:
    Em Rute 1:14 está a expressão "Rute se apegou a ela", aqui a palavra original hebraica utilizada para "apegou" é a mesma que é utilizada no casamento heterossexual em Genesis 2:24 - "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.".
    Davi e Jonatas.
    "E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma. (1 Samuel 18:1)
    "E falou Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos, para que matassem a Davi. Porém Jônatas, filho de Saul, estava mui afeiçoado a Davi."(1 Samuel 19:1)

    As coisas ainda ficam mais evidentes nas passagens seguintes I Samuel 18:4: E Jonatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.
    II Samuel 1:26
    Angustiado estou por ti, meu irmão Jonatas; quao amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

    João e Gaio.
    "O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo". (3 João 1:1)
    "Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena.
    Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos de face a face." (3 João 1:13,14)

    Tércio, Eustáquio e Epêneto (tinha até triângulo amoroso!)
    Saudai a Urbano, nosso cooperador em Cristo, e a Estáquis, meu amado.
    Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado... (Romanos. 16: 5 e 9)
    E finalmente Paulo confessa:
    Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; (1 Coríntios 7:1)
    Respeito religiões e religiosos, desde que estes não interfiram na vida alheia, impondo seus costumes e crenças de forma errada, com profundo fanatismo e violência contra o próximo. Se tudo na Bíblia é o correto, nós devemos dizer a estes fanáticos que eles devem apedrejar os adúlteros, escravizarem suas filhas, defender a escravidão humana, matar todos que trabalham no dia de sábado e ainda expulsar de suas igrejas os deficientes físicos. Sim, tudo isso “está escrito” no livro sagrado.

    ResponderExcluir
  4. Homofobia é uma forma de pré-conceito e segundo a constituição “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I – Construir uma sociedade livre, justa e solidária; II – Garantir o desenvolvimento nacional; III – Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV – Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. Ou seja, o artigo terceiro da nossa constituição federal prevê uma sociedade sem preconceitos.
    E discriminar um grupo de pessoas que tem ORIENTAÇÃO SEXUAL diferente é preconceito. E se Bolsonaro como deputado não deveria, pelo menos, respeitar a constituição?
    Quanto à liberdade de expressão e pensamento e a homofobia. ENTENDA. constituição também prevê a liberdade de expressão. incitar qualquer tipo de preconceito, violência ou até confrontamento está além de ser chamado de liberdade de expressão.Segundo o artigo quinto todo cidadão tem “o direito a livre manifestação do pensamento, DESDE QUE NÃO INTERFIRA NA ESFERA DE PROTEÇÃO DA HONRA ALHEIA E LIMITAÇÕES LEGAIS QUE EXISTEM PARA POSSIBILITAR O EQUILÍBRIO SOCIAL E PACIFICAÇÃO ENTRE AS PESSOAS.”
    A lei PLC 122 não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência: “Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo”, afirma a Senadora Marta Suplicy. O novo texto agora inclui o parágrafo: “O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.
    Porém, o novo texto, segundo a própria Senadora, exclui a mídia eletrônica dessa “liberdade de consciência”: “tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…”, afirmou. Nesses termos, com o texto aprovado, portais gospel, sites de igrejas, pregações de pastores postadas em blogs ou páginas na internet que discordarem da prática homossexual podem ser criminalizados pela lei como homofóbicos e seus respectivos autores presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa.
    Mas enquanto a impunidade e violência contra os homossexuais continuam, infelizmente ainda veremos pessoas que usam o ato de violência em nome de liberdade de expressão e pensamento e que continuam impunes continuando assim a vivermos num país intolerante como esse.

    ResponderExcluir
  5. Essa PL 122 é mais uma vergonha que o congresso ira inevitávelmente aprovar, Na contra mão da baixaria a lista de progetos realmente inportantes continuan parados, A lista de matérias esquecidas conta até com sugestões adotadas por CPIs já extintas. Nesta situação está o Projeto de Lei 226, elaborado pela CPI dos Correios, em 2006, que qualifica como crime “fazer afirmação falsa ou negar a verdade, na condição de indiciado ou acusado, em inquéritos, processos ou CPIs”.
    Esse é o caso, por exemplo, de um conjunto de projetos que tratam da redução da idade penal de 18 para 16 anos. A proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2007. Desde 2008, está na pauta para ser apreciada. Isso que querem aprovar , como bem finalizou nosso amigo Anonimo acima (não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.
    TENHO DITO

    ResponderExcluir
  6. Dois comentários perfeitos, principalmente esse mais longo, do jeito que a coisa vai se os heterossexuais não forem para as ruas se defender tambem e exigir os seu direitos eles estão lascados, na Bahia os homossexual processaram uma cantoura porque ela disse que gostaria que o filho não fosse guei (gay), então la tem que nascer obrigatoriamente? e a onde fica o direito dos heteros.

    ResponderExcluir
  7. A unica maneira que ele encontrou de continuar na midia foi apoia os homossexual... Ela não tem moral pra nada.....

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA