PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O BRASIL MUDOU

Artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado nos jornais O Globo e o Estado de São Paulo, reconhece que o Brasil mudou positivamente nas últimas décadas. O jornalista Inaldo Sampaio, em seu blog, fez um resumo do que foi escrito por FHC:

1)Os ''fundamentos do novo Brasil'' começaram a se constituir com as greves operárias dos anos 80 e a campanha das “diretas já” que culminou com a Constituinte de 1988;

2))  O segundo passo para a modernização do país foi a abertura da economia (governo Collor), contrariando a percepção (de alguns esquerdistas nacionalistas) de que a globalização “mataria” nossa indústria.

3))  O terceiro foi o Plano Real, que debelou a inflação e reorganizou as finanças públicas.

4)  O quarto foi o avanço das políticas sociais (bolsa-escola, bolsa-família, aumento real do salário mínimo, etc.)

5)  O quinto foi o ''aumento do consumo'' das camadas populares, ''enriquecimento generalizado, multiplicação de empresas e das oportunidades de investimento, tanto em áreas tradicionais como em áreas novas''.

Fernando Henrique está lúcido em seus 80 anos e sua avaliação me parece correta. É preciso estar atento, porém, ao reconhecimento desse “fator positivo” do Governo Collor. A abertura da economia pode ter sido boa para o país, mas quase tudo na política praticada pelo ex-caçador de marajás foi nefasto ao Brasil. Quanto ao Plano Real dos tucanos e aos avanços das políticas sociais nos governos do PT não há o que contestar, só trouxeram ganhos e contribuíram com essas mudanças positivas.

3 comentários:

  1. O Brasil mudou e muito no governo Lula e FHC, pricipalmente nessa feliz idéia de criar bolsas e mais bolsas... Qual é o malandro que não está satisfeito em receber sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Todo país tem políticas sociais e as do Brasil foram reconhecidas internacionalmente; essa visão de que o bolsa-família apenas dá dinheiro a quem não quer trabalhar é de gente ignorante ou reacionária e por favor não encha o saco dos conscientes politicamente com sua estupidez.

    EDUARDO, Heliópolis

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo com certeza o governo COLLOR teve um papel jundamental com o crescimento do pais.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA