PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GESTO BONITO DE EDUARDO CAMPOS


Num gesto muito bonito e civilizado, o governador Eduardo Campos (PSB), promoveu um jantar, no Palácio das Princesas, homenageando Roberto Magalhães (DEM). "Este momento representa um testemunho meu e de minha família pelo respeito que nós temos pelo senhor e por sua biografia. O senhor estava nesta Casa, como governador, quando apoiou a candidatura de Tancredo Neves à Presidência da República. Aquele gesto foi importante para que o Brasil fosse aquilo que é hoje", disse o socialista, conforme registra em sua coluna o jornalista Inaldo Sampaio. Eduardo Campos ainda frisou que Roberto Magalhães deixa a vida pública sem nenhuma mácula no currículo.
Quando disputou o Governo de Pernambuco contra Marcos Freire, em 1982, Roberto Magalhães era considerado "guru da direita" e "linha dura". Fez uma boa gestão, teve uma boa atuação como deputado federal e também teve uma administração aprovada na Prefeitura do Recife, embora não tenha sido reeleito. O tempo, que é senhor da razão, fez com que mesmo a esquerda passasse a respeitar esse homem público correto, como acaba de fazer o neto de Miguel Arraes.

4 comentários:

  1. Eu mesmo não tiro o chapeu para o Dr. Roberto Magalhães.Motivo é que eu fiz um concurso público em 1985 em Recife e concorreram 6.000 pessoas. Passaram 1.138 pessoas e eu estava entre os 71 mais bem classificado.Quando Dr. Roberto Magalhães saiu do governo chamou apenas 100 datilógrafos das 442 vagas existente no Edital.Quando Gustavo Krause assumiu chamou mais 50 e eu entrei em 02 de outubro de 1986.Tive que fazer vários protestos com um cartaz na frente e nas costas com os seguintes dizeres: " O governo empregou parentes e afilhados, porém 342 datólografos aguardam nomeação há um ano e seis meses, queremos justiça ex-governador Roberto Magalhães.Dei entrevista nas Rádio Jornaldo do Commercio em Olinda em Recife e fui elogiado por um jornalista quando disse a mim, você é um homem de coragem.Quando Dr. José Múcio Monteiro foi visitar a Casa do Estudante de Pernambuco, eu levantei o meu cartaz e o Prefeito de Palmeirina Eudson Catão que fazia a campanha do Dr José Múcio Monteiro pediu para que eu baixasse o cartaz e eu dissera a ele que não baixaria de jeito nenhum. No final do debate Dr. José Múcio Monteiro se dirigiu a mim e disse: "você é um homem de coragem e está lutando por um direito que é seu".No dabate da Rede Globo em 1986, Dr José Múcio Monteiro disse "que era uma vergonha um datilógrafo entrar no Estado e se aposentar sem que haja sequer uma promoção". Como Servidor Público do Estado ainda hoje me sinto desvalorizado por que nunca se olhou para as pesssoas formadas e somos tratados com desdém pelo Estado. O Estado paga mau e muito menos capacita os seus servidores em pleno século XXI.Isto é uma vergonha.

    Porém, não posso e não devo deixar de reconher o mérito do grande homem Dr Roberto Magalhães que também praticou uma grande ação que fora a criação de um PISO SALARIAL para o Professor Primário do Estado de três salários mínimos o equivalente hoje R$ 1.635,00.Criou um Piso Salarial para o Professor Universitário de 6 salários mínimos.

    Finalmente, fez muito bem quando se ausentou para não votar favorável ao aumento exorbitante dos deputados federais de R$ 16.000,00 para 26.723,13 fora as mordomias que ultrapassam mais de 112.000,00 mensais.

    Palavra do Professor -JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO.LAGOA DO OURO -PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  2. E eu NÃO tiro o chapéu, nem a gravata para Roberto Magalhães, porque ele é desequilibrado emocionalmente. - Uma das provas disso: invadiu a redação do Jornal do Commercio de Recife, de revólver em punho para tomar satisfações com um pobre veado, Orismar Rodrigues. - Só por causa de uma notinha boba, que o Orismar botou na sua coluna social. - Notem que à época, Roberto Magalhães era prefeito de Recfie. - Achando pouco, numa passeata em Boa Viagem, na campanha política pela reeleição, ele, Roberto, deu "bananas" repetidas vezes para manifestantes que torciam por João Paulo. - Resultado: João Paulo ganhou a eleição no primeiro e no segundo turnos./.

    ResponderExcluir
  3. O gesto mais bonito que Eduardo Campos poderia fazer era sair do poder e deixar de acabar com o estado, Pernambuco tá cada vez mais abandonado !

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  4. Dionísio moras onde?Pernambuco tá o quê?
    Não lê jornal não meu amigo? onde é tua fonte de informação? és alienado? és oposicionista ou desinformado mesmo?.
    Paulo tarso?garanhuns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA