PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FERNANDO FERRO PODE GANHAR

Caso o deputado Fernando Ferro (foto) resolvesse disputar a Prefeitura de Garanhuns, como sonham alguns assessores e eleitores do petista, poderia obter dividendos políticos independente de chegar ou não ao Palácio Celso Galvão. Possivelmente o município vai estar em 2012 com mais de 90 mil eleitores cadastrados e o parlamentar, entrando na campanha pra valer, certamente obteria uma grande votação. Acredito nisso porque ele tem sempre tido um bom respaldo na cidade, chegando a conquistar mais de 4.500 votos no último pleito. Teoricamente, numa campanha para prefeito, já partiria deste patamar. Além disso, é um homem público experiente, sério, com bom trânsito junto ao governador do Estado e da presidenta Dilma Roussef, trunfos que possibilitariam a formação de um palanque forte de modo a atrair e empolgar o eleitorado de Garanhuns, este sedento de novidades. O município também poderia ter a disputa elevada, pois teria um deputado federal de cinco mandatos na disputa, travando um debate de alto nível com nomes de peso, como o deputado estadual Izaías Régis, o ex-prefeito Silvino Duarte, Zé da Luz e quem sabe um candidato do PSB, como Ivan Rodrigues, Márcio Quirino, Alexandre Marinho ou Pedro Falcão. Existem ainda os nomes mais próximos do prefeito Luiz Carlos, como Dr. Dimas e Júlio César, a meu ver também preparados para este embate.
O petista Fernando Ferro não teria o que temer numa disputa com nenhum desses nomes, uma vez que sua ligação com Garanhuns, o respeito que adquiriu como parlamentar, a força do seu partido e o discurso que não lhe faltaria o credencia a ser um candidato com reais chances de chegar à vitória. Se esta não for possível, multiplicaria pelo menos por quatro seu capital de votos na cidade e teria força de todo jeito para influir mais nos destinos do município. Posso estar enganado, mas se o representante do PT entrar nessa acredito que pode ganhar politicamente independente de vir ocupar ou não a cadeira do atual prefeito.

11 comentários:

  1. GARANHUNS, cidade das Flores, cidade Jardim, do clima saudável, porém carente de um administrador que pense em aglutinar e somar e não em dividir.


    Os homens políticos de Garanhuns tem que pensar grande e fazer com que esta cidade símbolo do Agres Meridional imponha um certo respeito pelo tamanho que representa para os outros municípios vizinhos.

    "Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontcer"

    Boa sorte, Garanhuns terra dos anuns, terra do Monsenhor Adelmar da Mota Valença.

    ResponderExcluir
  2. Seria um bom nome. Ou melhor, qualquer nome é melhor que Zé da Luz Vermelha. Deus livre Garanhuns desse mal.

    ResponderExcluir
  3. Se esse camarada tivesse coragem e entrasse na luta eu votava nele, que não pode ser pior dos que os ex e o atual.

    José Carlos Aragão.

    ResponderExcluir
  4. Caro roberto , tenho certeza que Garanhuns, nao precisa de politicos como o ZE DA LUZ VERMELHA, com certeza o prefeito e o governador chegaram num consenso para escolha do futuro prefeito para nossa cidade estou torcendo para que seja IZAIAS REGIS.

    ResponderExcluir
  5. Considero o Fernando Ferro um exelente nome para Garanhuns. Falta só a sua introdução nas lides partidárias do município para que se comece a trabalhar a idéia da sua candidatura.

    ResponderExcluir
  6. Falo muito convicto que esse é o melhor nome para Garanhuns na atualidade. Ninguem, em garanhuns, tem a experiencia que ele tem, ninguem é tão articulado como ele é, e ninguem é tão serio e digno do meu voto como ele é! Se for confirmado dentre esses 4500 votos para deputado o meu continua sim!

    E para o bem de garanhuns vamos todos rezar para que ele confirme, caso contrario só lamento o que teremos que aguentar nessa cidade por mais 8 anos.

    Antonio Ricardo Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto:

    Não faça isso não! não estimule essa desgraça para Garanhuns, não! Procure amar Garanhuns de verdade, a nossa terra te valoriza tanto, não faça isso não rapaz! por quê não leva ele para sua Capoeiras? Você conhece mesmo, profundamente mesmo esse senhor? Esse Senhor é tudo de ruim. Estaríamos perdidos por mais anos na frente. Que o bom Deus nos livre. Nem ele, nem Zé da Luz. Deus é Pai. Acredito que ainda tem gente muito boa aqui em nossa cidade. Faça isso não Roberto! Esqueça essas espécies. Mauro Fernades Gomes. Av. Rui Barbosa - Heliópolis - Garanhuns -PE.

    ResponderExcluir
  8. Não sei por que insistir em colocar o nome de Silvino na relação de candidatos a prefeito, esse cidadão e ficha suja , com suas contas rejeitadas pelo ministério publico e também na câmara de vereadores de Garanhuns,acho o nome de Fernando Ferro uma boa opção,apesar da falta de experiência com o executivo,mas quem tem os candidatos citados como opção,qualquer um vale.Acorda Garanhuns.

    ResponderExcluir
  9. E um bom nome o fernando ferro,pelo menos e um politico bom com transito,em especial com a Presidenta Dilma e Garanhuns nao pode vir a ficar na contra mao,ja pensou se silvino for prefeito,Garanhuns sera oposicao em todas as esferas,ou seja o unico deputado da Cidade e Izaias,o Governador nao suporta slvino e em Brasilia ele so conhece serrgio guerra que nao quer nem velo,pois o que se comenta e que ele nao cumpriu os acordos que fez,como se isso fosse novidade,silvino nao cumprir acordo,va.Vamos simbora fernando ,fala com lula e se muda pra Garanhuns,

    ResponderExcluir
  10. Não há dúvidas, que as pessoas mais indicadas para colocar Garanhuns e região na "garupa" do progresso, Fernando Ferro e Alexandre Marinho."
    Os outros é aquela velha estória, "que Garanhuns perdeu muito", "que Garanhuns estava abandonada","eu agora com minha equipe, vamos trabalhar", e blá, blá, blá e nenhum resultado.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  11. PAULO CAMELO, COMENTA: Caro conterrâneo Roberto Almeida,
    Você realmente procura testar de vez em quando a nossa inteligência. Seja através da exposição de pré-candidatos a Prefeito para 2012, por coincidência, ou não, todos integrantes da Legião Estrangeira, seja através da retirada do Texto em Tela, repleto de elogios, porém com críticas de pelo menos um comentarista, ao deputado federal Fernando Ferro. Desconheço a razão, mas a verdade é que você deu sumiço ao Texto em Tela e retornou de contrabando, uma vez que excluiu as críticas e os elogios constante do bloco de comentários. Seria mais prudente que você não retornasse com o texto, ou que não permitisse a divulgação das críticas ao Deputado Federal. Mas, quero aproveitar a oportunidade para lhe dizer, assim como ao pastor evangélico Calvino o seguinte:
    1 - Sem contar com os petistas, a maioria dos defensores da pré-candidatura a Prefeito, do deputado federal Fernando Ferro, são ex-eleitores de Silvino, Luiz Carlos e Zé da Luz, cujos defensores procuram em Fernando Ferro, o verniz "esquerdista" que eles não possuem;
    2 - Fernando Ferro não vota e não reside em Garanhuns;
    3 - O sumiço do Texto em Tela e o retorno de contrabando, isto é, sem os comentários de elogios e de crítica, é a maior prova que Fernando Ferro não tem temperamento para uma campanha para a Prefeitura. Seus defensores estão forçando a natureza. Conheço Fernando Ferro de adolescente e ele não suporta conversa de bêbado, de gente querendo fazer conchavo político, acordo indevido, envolvimento financeiro e outras coisas do gênero. Além do mais a política em Garanhuns tem seu lado estranho, ou seja, de "espionagem". Gravar conversa de Paulo Camelo é perda de tempo, mas gravar conversa do deputado federal Fernando Ferro não é. Inclusive Paulo Camelo já o alertou sobre isso, afinal discordamos politicamente desde minha permanência no PT, mas nunca deixamos de ser bons amigos. Por fim, caso o senador Humberto Costa tenha a pretensão de sair candidato a governador em 2014, deve preservar o parlamentar Fernando Ferro, lançando os candidatos nativos do PT local, isto é, em Garanhuns. É assim, que as pessoas e os Partidos crescem, ou seja, sendo testados pelo povo. Espero que essa sugestão sirva para alguma coisa, pois não devemos ser adeptos de quanto pior, melhor. Afinal, é melhor ter Fernando Ferro como Deputado Federal, mesmo discordando do seu Partido e de algumas posições políticas (sobre o código Florestal, qual a posição do Deputado?) do que Jorge Corte Real, Maurício Rands, Sérgio Guerra, Ana Arraes, Inocêncio Oliveira e tantos outros direitistas juramentados que foram bem votados em Garanhuns. TENHO DITO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA