PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BIBLIOTECA INCENTIVA LEITURA DE CONTO

Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura, principalmente em crianças, a Biblioteca Luiz Brasil, ligada a Secretaria de Educação de Garanhuns, criou no último mês de abril, o projeto A Hora do Conto. A idéia consiste em trabalhar durante uma hora, contações de histórias e a biografia de escritores brasileiros. A proposta é que os encontros aconteçam na última sexta-feira de cada mês na sede da Biblioteca Municipal.

As atividades do projeto tiveram início nos dias 18 e 19 de abril, em comemoração a Semana Nacional do Livro Infantil. O primeiro homenageado foi o escritor Monteiro Lobato. Na oportunidade a Biblioteca ofereceu exposições de livros infantis, dramatizações e apresentação de histórias do grande escritor. Estiveram presentes alunos da Escola Municipal Amélia Maria; alunos do Projeto Prefeitura Presente e do Colégio Santa Sofia.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Luiz Brasil, Ivânia Gundes, as escolas interessadas em participar do projeto podem procurar a Biblioteca Municipal para se inscrever e agendar uma data.  “Nós queremos atrair para este projeto um público na faixa etária até 12 anos e estimular nele o hábito de ler, no intuito de formar novos leitores”, explica.

A próxima atividade do projeto A Hora do Conto, está prevista para acontecer no dia 27 de maio. O homenageado do mês ainda será divulgado.

Além de desenvolver projetos educativos, a Biblioteca também realiza empréstimo de livros e oferece curso básico de informática, gratuitamente, no Telecentro instalado no local. A Biblioteca Municipal Luiz Brasil, está localizada no Parque Euclides Dourado e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA