PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A DEFESA DA PAZ

Está havendo um erro de interpretação na matéria sobre o incidente ocorrido em Caetés. Em nenhum momento eu fiz crítica à Polícia Militar. Pelo contrário, meu interesse foi defender a Corporação que a meu ver foi desacatada. Se os fatos não aconteceram como escrevi não posso ter certeza. A notícia me foi dada por uma pessoa que mora em Garanhuns, porém tem suas origens em Caetés, e tem o sobrenome da família Sampaio. Estava presente também um vice-prefeito da região e mais pelo menos quatro pessoas. Todos comentaram o episódio como o fiz: lamentando e solidários aos policiais. Não há também nenhuma intenção de denegrir a cidade, até porque em qualquer lugar pode acontecer um ato de violência. Quanto à referência ao prefeito,  existe praticamente um consenso de que a Autoridade do Executivo deve ser exercida em plenitude, de modo a dar o bom exemplo e transmitir segurança à sociedade. Tantos os líderes políticos quanto a Imprensa, acredito, devem se posicionar a favor da paz.

19 comentários:

  1. Roberto! você não tem a menor condição de falar sobre um assunto delicado como esse!!!!!!!!!!!
    quem tem o dever e o direito de dar a devida explicação é o dono da cidade: EINSTEIN.......

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida, fique certo que toda vez que postar alguma materia sobre Caetés e o grupo politico que lá manda há duas decadas, havera muita polemica, pois é fato que que lá existe um desgoverno onde o principal interesse é financeiro. Um amigo que trabalha na prefeitura e pelo pão de seus filhos tem que conviver diariamente com os absurdos que acontecem frequentemente me diz que é ordem vindo do Recife que todos fiquem apostos a todo tipo de oposição e a internet é o meio mais recente de se falar dos tais absurdos, então toda vez que vc ou outro jornalista posta algo, imediatamente um bando de babões tem a obrigação de sair em defesa. Neste caso o melhor a fazer é ter paciência e continuar na mesma rotina, pois dentre estas pessoas algumas são cegas babonas e outras tem que batalhar pelo tal pão de cada dia e obedecer as ordens calados e tentando fazer o seu melhor. E a vida continua com poucos se dando muito bem e muitos na mesma miseria de sempre.

    Eduardo do Vale

    ResponderExcluir
  3. o que vc escreveu é pura verdade,aqui naõ tem policia quando acontece algo tomos que ligar pro 190.apanharam e muinto.

    ResponderExcluir
  4. Roberto Almeida,adoro suas postagens continue sempre assim em defesa da verdade doa a quem doer,e se tiver algum encomodado que nem olhe,porque aqui so cabe a verdade,e tudo que se fala de negativo de caetes é verdade,EINSTEIN que morda a lingua,mais vamos continuar sempre com a verdade...
    Parabens ROBERTO sou seu fã...
    aguardo mais postagens sobre caetes o povo precisa da verdade...UM ABRAÇO
    QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro,

    Interessante de vossa parte o grande vislumbramento por Caetés, pois bem, Caetés da uma bela audiência.

    Não costumava acessar seu blog, mas percebi o grande interesse que todos tem em atacar o grupo de Zé da Luz.. e vim até aqui blogar também.

    A falta de autoridade, como falas do prefeito, não é visível na cidade. Caetés passou por uma política municipal acirrada, pelo simples fato de "grandes" lideranças terem saído do grupo de Zé, se bandeando para o outro lado, à procura de poder (coisa que não tiveram nesse lado). Os nobres saíram das costas de Zé por não terem sido indicados por ele para cargos majoritários. É simplesmente isso, mamar aqui, mamar acolá.

    Faltam sérios políticos na cidade. Não adianta a oposição falar tanto de merenda ou falta de remédios, se esses são assuntos mentirosos, e que ela (oposição) não fala as verdades, e sim jogam o jogo sujo político tentando denegrir a imagem de Aércio.

    Saibam que Aércio foi um excelente vereador, que lutou pelo povo simples, estando sua casa à disposição de famílias carentes do município.

    Oposição, não adianta "jogar sujo", pois nunca terão credibilidade com o povo. Enquanto vcs não admitirem que Caetés avançou e continua avançando, vcs estarão sempre mentindo.

    Vamos blogar, e como diz Roberto Almeida: nos pocisionar em favor da paz!

    Fiquem em Paz!
    Blogaremos com seriedade.


    Marcelo Taz - CQC

    ResponderExcluir
  6. Desde que o EINSTEIN começou a freqüentar as páginas desse blog como comentarista provocativo e avacalhador que a bagunça se instalou nesse espaço cultural e ninguém nunca mais teve sossego. Ou melhor, desde que o EINSTEIN entrou na vida do Roberto que o nobre jornalista nunca mais teve paz de espírito e quase sempre chora suas mágoas com postagens bem feitas, porém, sem surtir efeito prático nenhum. Roberto! Só existem três razões para você colocar as coisas no eixo e deixar de se preocupar com elemento dessa natureza. Sabe quais são???????? Pulso!!!!!!!!! Pulso!!!!!!!!!! e Pulso!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto Almeida esse episódio em que você teceu comentário realmente aconteceu na cidade.Como você bem disse: - Até porque em qualquer lugar pode acontecer um ato de violência.

    Contudo toda matéria sua em relação a caetés torna-se polêmica, por atitudes mesquinhas e irresponsáveis de oposicionistas transloucados e desesperados.espero que você escute um pouco a situação(no sentido de governo)pois estamos realmente acompanhando os fatos e sabemos da boa repercussão que tem seu blog.

    Não temos a intenção de atacar quem quer que seja,nossa intenção é que a verdade venha à tona doa a quem doer.Você mesmo já notou a mente doentia de certos acessadores de seu blog,para eles a família SAMPAIO é composta de ladrões e que Zé da luz nunca fez nada por Caetés,quão bobos e desiludidos são esses oposicionistas despreparados e mal-educados.

    Esse fato que você escutou e nos passou através de seu blog realmente aconteceu na cidade,fazem mais de 06(seis) semanas,se não estou enganado.E por incrível que pareça os jovens envolvidos não são:bandidos;marginais;drogados... A maioria são de famílias tradicionais de Caetés,muitos filhos de oposicionistas conhecidos estavam no meio dessa confusão,foram protagonista.Mas longe de mim politizar uma desordem nunca antes vista em nossa cidade.

    Como disse antes,nossa cidade é pacata e ordeira.Eu também cheguei a te criticar caro jornalista porque achei inoportuna a ligação que você fez entre o prefeito e sua equipe a um fato isolado como este ocorrido.

    E quero dizer ao Eduardo"vale nada" que estamos de olho mesmo,pessoas como ele que senta a bunda defronte ao PC somente para atacar a honra e imagem de nossos políticos,não sairão imunes desse debate.Acabou aquele tempo em que vocês corriam solto a tentar manchar a honra da família SAMPAIO e em especial à pessoa de Zé da luz,defendo o defensável eis meu lema,se isso é denominado de babão,a consciência é de vocês.

    Já comunicamos oficialmente ao governo do estado e pedimos para tomarem providências quanto à segurança no nosso agreste e em especial à Caetés.O prefeito Aércio firmou parceria recentemente com o comandante do batalhão lotado em GARANHUNS e aos fins de semana temos um número maior no efetivo policial,é um paliativo,mais foi o que conseguimos.

    Espero que estas palavras suas nessa postagem toque o coração e a mente desse BICUDOS doentes e ensandecidos,e que eles reflitam e amenizem suas raivas e decepção por causa de alguma derrota eleitoral,logo logo teremos outras eleições,VIVA a DEMOCRACIA.
    Einsteimn,recife/PE

    ResponderExcluir
  8. Robertoo!!
    Não se preocupe com essas intimidações!
    Eles sempre fazem isso!Querem calar tudo e a todos, principalmente à vocês da mídia!
    A visão desse governo justamente é para desviar as atenções com as calamidades que acontecem na cidade, pois, a LOUCOMOTIVA de caetés está caminhando fora dos trilhos a muito tempo e cada vez mais chama a atenção de sua população e de cidades mais próximas.
    Se forem muito focados terão que parar um pouquinho de tanta falcatrua e tentar recolocar a cidade no rumo certo(coisa que acho muito difícil).
    Não está dando para esconder mais, a cada dia a situação fica mais crítica no sentido da segurança.

    ResponderExcluir
  9. Roberto,não se deixe abalar pelos hipócritas,pois são pessoas frustadas,cheias de culpa,que podem até irem longe, mas não respeitam o que encontram pela frente,e a única forma de defesa dessas tais pessoas é agredir a integridade de seres humanos como você! Então,meu caro amigo, FORÇA E CORAGEM para seguir em frente,pois muitos obstáculos aparecerão.Você já é um VENCEDOR.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns DELEGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sinto que Caetés esta por explodir sua revolução contra a opressão, humilhação, desvio de verbas publicas, falta de segurança, mentiras e tantas e tantas coisas que agridem o ser humano. Hitler construiu sua imagem com uma ostensiva campanha publicitaria, onde de tanto martelar uma ideia mentirosa todos passavam a acreditar e seguindo o seu ensinamento o ditador de Caetés conseguiu o poder e esta lá há 20 anos, mas Hitler caiu, como Saddan Hussein, como Nero, como Stalin e tantos outros. Em Caetés o povo honesto esta começando a perder o medo, estão começando a ter coragem de lutar pelos seus direitos e pela sua liberdade, por incrível que parece o povo estar em busca de liberdade, igualdade e fraternidade lema da revolução francesa que explodiu em 1789 e em 2012 será a marca de Caetés para mostrar ao mundo que ditaduras não são para sempre.

    Alvaro Galileu

    ResponderExcluir
  12. Espera-se que um dia o Eduardo do vale, o Alvaro Galileu e o Einstein fumem o cachimbo da paz tendo como juiz o dono do blog.

    ResponderExcluir
  13. Só esse mesmo sendo juiz.............. Pagaria pra ver.......

    ResponderExcluir
  14. O Roberto Almeida já tem um irmão que é juiz federal. Ele prefere mesmo ser jornalista.

    O PRIMO

    ResponderExcluir
  15. A próxima eleição municipal em Caetés será acirradíssima a disputa entre os lisos e pobres contra os endinheirados e ricos: de que lado a maioria da população ficará?

    ResponderExcluir
  16. Achar que em Caetés tem uma ditadura é coisa para amador e alienado.Imagine se esse Álvaro morasse em Brejão,queria só ver como esse almofadinha se comportaria.
    Em Caetés todos tem seus direitos preservados,é uma balela essa afirmações.
    E o grupo que está no poder respeita e muito sua população.
    Alessandra sampaio,Caetés

    ResponderExcluir
  17. Nota-se Alessandra SAMPAIO pelo seu comentario como é respeitado o ser humano em Caetés, mas é facil entender sua posição.

    ResponderExcluir
  18. Bem que eu gostaria de ainda acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, ET e em prefeito de Caetés honesto... Felizes são os ignorantes que nada sabem e que com pouco se contentam.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  19. Ainda bem que sou de Lagoa do Ouro, aqui é o canto mais livre que se tem na Região, aqui não precisa nem de destacamento, mande o povo de Caetés aprender com o Coroné daqui, pode até pegar um pouco do Erário, mais aqui não se admite bagunça não, a liberdade de expressão é algo sempre respeitado aqui desde que não se fale dos Coroneis, e paz é aqui, não criamos ladrão nem bagunceiros.

    PS. tem que assinar como
    eleitor satisfeito, a oposição aqui é danada
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA