PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LUTA PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO

Sobral tem cerca de 180 mil habitantes e fez uma revolução na educação

Leonardo Roque Pereira e Michael Gerard, ambos do SESI, estão hoje em Garanhuns conversando com os prefeitos do Agreste Meridional. O objetivo deles é fortalecer o ALDE (Arranjo Local do Desenvolvimento da Educação), um programa que objetiva melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na Região. O trabalho que está sendo feito toma como modelo a cidade de Sobral, no Ceará, que atualmente tem um dos melhores IDEBs do Brasil, desbancando inclusive muitos municípios do Sul e Sudeste. Os dois representantes do SESI convidaram 23 prefeitos do Agreste a visitar Sobral, no mês de maio, acompanhados dos secretários de Educação. Observando in locu o que foi feito lá, quem sabe os governantes locais tomam gosto e melhoram os índices de nossa região. Segundo Michael e Leonardo, hoje quem tem os melhores Índices de Desenvolvimento de Educação Básica no Agreste Meridional são as cidades de Lajedo e Jucati.

3 comentários:

  1. Nao precisa ir longe,tem uma cidadezinha no pajeu,que faz educaçao de qualidade,sua nota no IDEB,foi 4.7 amaior de Pernambuco e algumas escolas atigiram 5.5.Municipio pobre ao contrario de Sobral.

    ResponderExcluir
  2. Essa cidade e Carnaiba.

    ResponderExcluir
  3. Sobral tem um IDEB perto de 7 e está entre os 80 municípios brasileiros com melhor índice de desenvolvimento na educação. A cidade está à frente de mais de 5 mil municípios do País e não é pelo bom resultado de uma determinada escola e sim de todo o sistema municipal.

    RICARDO CISNEIROS, um cearense orgulhoso de sua terra.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA