PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS EM BUSCA DE ALTERNATIVAS

São muitos os nomes que podemos apresentar como pré-candidatos à prefeitura de Garanhuns. A nossa enquete listou 11 e depressa os leitores apresentaram mais alguns. Na verdade, nem todos da relação têm vontade política de participar de uma disputa eleitoral, mas por conta de trabalhos relevantes que prestam à cidade, num determinado órgão público, empresa ou nos parlamentos, são considerados aptos a administrar o município. A professora Eliane Simões, por exemplo, transformou uma faculdade do tamanho de nada num verdadeiro complexo universitário, é amada por muitos estudantes da AESGA e também pelos professores. Fora do campus também é admirada e por isso muitos gostariam de vê-la no Palácio Celso Galvão, sucedendo Luiz Carlos. Ela mesma, porém, afasta essa possibilidade e tem dito aos amigos e amigas que não deseja de maneira nenhuma exercer a atividade política. O advogado Ivan Rodrigues, presidente do diretório municipal do PSB é outro que apesar de ter tido seu nome lembrado por amigos e admiradores, não admite uma candidatura a esta altura de sua vida, embora não abra mão de servir ao município nos cargos que exerce a nível estadual. Ex-vereador, calejado nas lutas políticas, candidato a deputado e a prefeitura nos anos difíceis da ditadura, quando ser do MDB era quase um pecado, principalmente no interior, hoje ele deseja apenas ajudar os seus companheiros a construir uma alternativa positiva para o seu torrão natal. Ivan Rodrigues já não tem vaidades, sonhos ou ambições juvenis. Consciente de que Garanhuns precisa se desenvolver mais, oferecer maiores opções aos seus moradores, defende que primeiro se discutam projetos, se faça um planejamento e a partir de propostas se busquem os nomes que poderão fazer a chamada Suíça Pernambucana avançar. Acho que esse também é o pensamento de homens como Alexandre Marinho e Alcindo Menezes. São dois profissionais inteligentes, que atuam em áreas diferentes, mas cada um deles torce para ver a cidade se transformar num polo de desenvolvimento regional, passando a ostentar uma maior representatividade no mapa estadual e nacional. É de se esperar que o próprio governador Eduardo Campos, que teve 93% dos votos do município na eleição passada, trabalhe em sintonia com as cabeças pensantes e as lideranças locais. O socialista e o prefeito Luiz Carlos, unidos, escolhendo os nomes certos em torno de um projeto que revolucione Garanhuns, poderão no futuro oferecer à cidade muito mais do que ela tem hoje. Izaías Régis, Fernando Ferro, Zé da Luz, Pedro Falcão, Sivaldo Albino, Adolfo, Carlos Eugênio, João Guido, Dr. Dimas... Cada um deles hoje representa uma opção. Precisamos é que esses homens, se desejam realmente disputar a prefeitura, comecem a revelar o que pensam, a apresentar planos e propostas viáveis no sentido de provocar mudanças necessárias na terra das sete colinas.

10 comentários:

  1. Roberto, já escrevi em seu blog, no de Ronaldo, Wagner e outros.
    Enquete nos blogs não dá certo. Parem com isso.
    Enquete na INTERNET, o pessoal da baixa renda não vota e não há controle, em quantas vezes eu acessei e votei. Tá certo assim? Não está!

    Essa fórmula cansou.

    ResponderExcluir
  2. É muito xato e cansa muito esses testo cumprido da preguiça ate de ler. Condordo com esse escritor, esse minino do meu amigo adofo marinho(que deus tenha ele no bom lugar) se puxou o pai é primeira.

    ResponderExcluir
  3. eu tava com meus vizinhos conversando e agente chegou a uma conclusão nosso prefeito tem que ser alguem do povo chega de dr e professor esses são sabidos demais so pensam neles que tal joão ricardo? esse secretario sim ta junto do povo e esse ai trabalha não são como os outros que nada faz.

    ResponderExcluir
  4. sem falar que os puxa saco não param de votar

    ResponderExcluir
  5. Eita gente desocupada meuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Dentre os candidatos citados, aqui na capital são resumidos a no máximo três:Izáias Régis(não pelo nome forte,mas pelo mandato de deputado conseguido a duras penas"e grana alta") Sivaldo Albino(sei que é muita areia para o caminhãozinho dele,mas convém lembrá-lo) e Zé da luz,esse tem cacife político e apoio popular.Também tem serviços prestados no agreste e principalmente foi protagonista pelo desenvolvimento daquela pequena cidade do agreste pernambucano chamada Caetés.Tem bom trânsito no palácio dos campos da princesa e estreito laços com a deputada mais votado de Pernambuco Ana Arraes.
    Tenho convicção que o governador dará essa oportunidade para o nobre engenheiro mostrar sua competência e habilidade política em Garanhuns.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. êita sujeitinho pedante e de4sclassificado é esse tal de Einstein(até o nome é complicado de ler).

    ResponderExcluir
  8. Há muito tempo que eu venho notando que esse Blog parece-me(não é certeza) que ele estar a serviço desse Einstein fazendo propaganda do futuro prefeito de Garanhuns(pelo menos é o que confirma seu secretario Einstein). Quero crê, Roberto Almeida, que eu esteja completamente equivocado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto mas esse balança do Ze da Luz lhe faz elogio mas voto Ze da Luz perde pelas pessoa intendida e as que vota certo em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  10. Na eleiçao para prefeito(2008), por ser inimigo pessoal do traira desse atual prefeito de Garanhuns, votei no Ze da Luz. Sinceramente, hoje não voto mais, so pelo abuso e o nojo que peguei desse baba de Ze da Luz. Roberto ta na hora de suspender esse injoado. Ja pensou na eleiçao de prefeito esse bofe escrevendo nesse Blog. Vai ser dose!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA