PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAROLINA: SINDROME DE DOWN E PÓS GRADUAÇÃO

Estímulos físicos, motores e neurológicos feitos pelos pais durante a infância da portadora da Síndrome de Down Ana Carolina Fruit, de Joinville (foto), em Santa Catarina, foram decisivos para determinar o futuro da garota. Hoje, aos 29 anos, a jovem tem pós-graduação, que completou no ano passado, trabalha em uma multinacional e conquistou a independência financeira.

Apaixonada por crianças, a jovem se formou em pedagogia e depois se especializou em educação infantil. Desinteressou-se pelo trabalho na área após alguns estágios. “Tem que ter paciência, lidar com os pais, que parece o mais difícil”, afirmou Ana Carolina.

Quem conversa com ela por telefone percebe uma ótima dicção e articulação perfeita entre palavras e ideias. A evolução intelectual foi fruto de intensos exercícios feitos pelos pais com a garota dos 6 aos 9 anos sob orientação médica.

O programa seguido por Ana Carolina foi criado nos Estados Unidos na década de 1950 pelo fisioterapeuta Glenn Doman e é desenvolvido no Brasil pelo Instituto Véras, no Rio de Janeiro. De acordo com a diretora do instituto, Conceição Véras, que é professora especializada em reabilitação, os estímulos motores e sensoriais, como contrastes luminosos, sons, contraste entre calor e frio, buscam a organização cerebral. 

Carolina é independente e mora com os pais porque quer. “Ela ganha mais do que muito pai de família. Está feliz e realizada”, disse uma amiga. (Do Blog Inclui PE).

2 comentários:

  1. Que belo exemplo dessa moça.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para os pais (família), Carolina e a professora Conceição Véras, fiquei muito feliz por vocês terem conseguido este belissímo resultado. Eu também tenho uma filhinha com S.D.a qual eu estou atrás de saber quais foram os estímulos físicos, motores e neurológicos que foram aplicados para Ana Caroline estar tão bem . Obrigado se puderem me ajudar! Evenita Botuverá SC .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA