PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALERGIA A NOTÍCIA BOA

Tem gente que não suporta ler ou ouvir falar de coisa boa. Para alguns, que se alimentam do mal ou de fatos negativos, qualquer ação positiva do prefeito de Caetés, Capoeiras, Brejão, Bom Conselho, Capoeiras ou Garanhuns cheira à bajulação ou contrato comercial. Imagine o leitor você dá uma notícia dessas abaixo, sobre o Expresso Cidadão, e o sujeito não gostar. Acha que o blogueiro está atrás do dinheiro de Eduardo Campos. É muita cabeça pequena, Deus do céu! 

Não faz muito tempo nas rádios e ruas de Garanhuns a população, principalmente a mais pobre, protestava quase que em coro contra a falta d´água e a "desordem" da Compesa. Também havia uma grita enorme contra o presídio da Várzea. E tirar documento na cidade, principalmente carteira de identidade, ainda hoje é um tormento.

Então vem um governante que acaba com a falta d´água, nos livra do presídio e vai transformar uma cadeia num local para prestar bons serviços ao cidadão, pondo fim a via crucis para se tirar um documento qualquer.  E um indivíduo sem visão acha essa boa notícia não deve ser dada. Ou a informação está sendo passada por interesse financeiro. Quanta pobreza de espírito! Um sujeito desses só pode ter problemas de ordem psicológica e seria bom procurar um profissional da área.

Temos, às vezes, de falar de coisas ruins, de fazer críticas, de apontar erros. Mas não há porque não ter uma agenda positiva nas rádios, nos blogs, nos jornais. Construir é melhor do que destruir. Devemos fazer o nosso trabalho, claro, independente de interesses financeiros. Os interesses da comunidade estão em primeiro lugar. Naturalmente que profissão de jornalista não é uma brincadeira. Nós que quebramos a cabeça na frente do computador quatro ou mais horas por dia também precisamos de alguma forma de remuneração.

A Globo seria o que é sem comerciais? A Veja? A Record? O Jornal do Commercio? As rádios Marano e Sete Colinas? Todos fechariam as portas sem o cliente e os funcionários perderiam seus empregos. Já pensou um advogado sem causas para defender ou um médico sem pacientes?

Pois é. Mas tem idiota convencido de que jornalista vive de brisa e os filhos deste não comem, não vestem, nem precisam de escola.

Um contrato do Governo do Estado ou do Governo Federal seria bem vindo. Por mim, pelo Wagner, o Calvino, o Ronaldo César... Qual de nós não gostaria de ter um patrocinador forte? Naturalmente que todos nós somos suficientemente maduros para não perder a nossa identidade ou relativa independência (Graciliano Ramos já lembrava que liberdade completa é uma utopia) por razões financeiras.

Jamais vamos deixar de noticiar fatos positivos, seja de qual cidade for, por conta de um cri cri qualquer. A Agenda Positiva estará em nossa pauta sempre que possível, como no caso do Governo de Pernambuco ou de Ibirajuba. O Estado e o Município não são nossos clientes, porém se um dia vierem a ser serão bem recebidos. E se não vierem não muda nada, continuarão a aparecer no blog sempre que criarem fatos de interesse da comunidade do Agreste.

RAULZITO

***Como não vivemos só de notícia, boa ou má, recomendo a crônica "A Solução para Garanhuns". Está no Blog do Raulzito, na relação dos preferidos, do lado direito. Alguns pensam que Roberto e Raulzito são a mesma pessoa. Estão enganados. São dois personagens distintos. Eu social-democrata, ele é anarquista. Prefiro os assuntos sérios, o outro gosta da ironia e da galhofa. Sou muito família, religioso. O Raul vive enrabichado por uma desmiolada boazuda chamada Viviane e admite ser agnóstico. Enfim, somos muito diferentes. Mas gosto muito do que ele escreve porque me faz pensar e geralmente provoca boas gargalhadas no leitor.

6 comentários:

  1. Caro Roberto, no meu entender, você já "disse tudo" sobre o "tema". Permita-me, tão somente, assinar em baixo.

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO,NÃO TE PREOCUPAS,CONTINUA COM TEU TRABALHO POIS ESSA É A FUNÇÃO DO JORNALISTA,INFORMAR,TORNAR A POPULAÇÃO CONHECEDORA DE FATOS,NÃO IMPORTA SE A NOTÍCIA É BOA OU RUIM.INFELISMENTE É ASSIM,SABEMOS QUE NEM O SENHOR AGRADOU A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. De certo modo concordo com você, Roberto! Mais pense bem, vamos dar um desconto em Bom Conselho: o caso aqui é grave. Venha ver "IN LOCO" para sentir a bagaceira...

    ResponderExcluir
  4. realmente tem "gente" q só está feliz quando vê o mal do proximo,ou seja notícia ruim.
    saaaiiii de réééé lusiferr !

    ResponderExcluir
  5. Messsias "MOBRAL INCOMPLETO",é "LÚCIFER"e não lusiferr. ainda bem que teus comentários são pequeninos(se não matarias ainda mais nossa bela língua portuguesa) se fosse do tamanho do comentário da Lucinha"ignóbel"de literatura estávamos Pherrados.Saulo câmara/Lajedo

    ResponderExcluir
  6. Esse tal de Saulo câmara/Lagedo é o engraçadinho do Einstein,recife/PE, que o Roberto Almeida tem uma grande veneração por esse secretário de Zé da Luz. o acha o máximo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA