PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PREFEITO DA PERIFERIA

Reportagem a ser publicada na edição do próximo sábado, do Correio Sete Colinas, vai dar muito o que falar na cidade e gerar ciumeira nos ex-governantes do município. É que o Secretário de Comunicação, Carlos Eugênio, fez um levantamento e mostra com números que nunca se trabalhou tanto na periferia de Garanhuns quanto na gestão atual. Enquanto um prefeito como Silvino se preocupou em investir na construção de praças, no centro; asfaltar áreas nobres e embelezar o acesso leste da Suíça Pernambucana, Luiz Carlos tem transformado a realidade de comunidades como Manoel Chéu, Cohab III, Brahma, Parque Fênix, Jardim Petrópolis, Cohab II, além das partes mais modestas de Aluízio Pinto e Boa Vista. Áreas inteiras, antes esquecidas, hoje recebem o mesmo tratamento dos chamados bairros ricos. Como escrevi acima, essa matéria vai render muitas discussões.

*Na foto Jardim Petrópolis, que de bonito só tinha o nome e agora está assim, no asfalto. A pavimentação e o saneamento estão chegando a maioria dos bairros distantes, segundo o secretário Carlos Eugênio.

12 comentários:

  1. Sem contar que se está asfaltando diversas ruas da Vila José Bernardino Teixeira, a popular Vila do Quartel,antes tão esquecida e, ainda, ruas do bairro da Brasilia. Muita gente precisa andar em Garanhuns para notar as mudanças em infraestrutura, justamente nos locais antes menos favorecidos. Um grande Abraço Roberto.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que pelo menos uma autoridade está fazendo algo pela cidade, mas ainda garanto que em boa parte dos bairros humildes a PM não pisa, só aparecem quando alguém já está morto. É muito descaso com a população de menor renda..

    ResponderExcluir
  3. Tem muitas acões realizadas pela prefeitura e que o povo não sabe. Por exemplo: o ano passado a Prefeitura Municipal de Garanhus através da Secretaria de Asssitência Social realizou um casamento comunitário com 50 casais, na AESGA, e esta 2ª edição ultrapassamos os 100 casais. O evento será dia 17 de dezembro na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar. Esta é mais uma ação do Prefeito Luiz Carlos.
    Mariza Marques

    ResponderExcluir
  4. mariza marques sabe ,por que defende tanta essa admintração, eu tambem sei e povo sabe? luiz andrade.

    ResponderExcluir
  5. Êita prefeitura abandonada.Agora tentam passar a impressão que Luis Carlos de uma hora para outra virou um grande gestor,pura invencionice e marketing.
    Garanhuns está parada no tempo!acordem para essa essa realidade.
    Pernambuco cresce à taxas chinesas,e pergunto,o que Garanhuns absorveu desse crescimento.Quanto crescemos? o que nossos políticos trouxeram nessa década de tanta pujança?.
    Temos um prefeito inerte e com a popularidade abaixo da linha de pobreza.
    Nossos representantes no poder legislativo tem números pífios a demonstrar.Vemos através do censo cidades crescendo anualmente duas ou mais vezes a taxa de Garanhuns.Nos contentamos com calçamentos,pinturas de parques e decorações natalinas(embora sejam importantes,são ações pequeninas no contexto do município) Garanhuns precisa e deve exigir mais, muito mais.
    E estamos vendo horizontes mais duros na macro e mini economia federal,a farra do dinheiro público e gratuito está com seus dias contados.
    Precisamos de gestores capacitados e austeros. Que saibam costurar alianças e tenham uma boa base no legislativo estadual.coisa que Luiz Carlos não tem.Só nos resta torcer.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  6. Quero saber quando é que o prefeito vai ajeitar as salas de aulas da Escola Letácio Brito????

    Faz 5 anos que as salas estão interditadas, caíndo, com risco para as crianças e para os professores e ninguém faz nada...

    Por favor questionem as autoridades quanto a isso... ninguém aguenta mais...

    ResponderExcluir
  7. Asfalto de péssima qualidade... Super faturado!!!!

    Isso ninguém vê...

    Na primeira chuva que der vai tudo por água a baixo !!!

    Não basta fazer, mas tem que fazer bem feito para vê se dura pelo menos uns 4 anos...

    ResponderExcluir
  8. Não devemos nos esconder atrás do anonimato, sempre tão combatido por este blogueiro. Apesar que o mesmo não tem culpa nem vai adivinhar quem está com a verdade, ou se usa outros nomes, né, mané?
    "A vida é suficientemente importante, para que não façamos as coisas somente por fazê-las" (Sebastião Nery).
    Samuel-Boa Vista

    ResponderExcluir
  9. Ô povo sem visão!
    Gente, quando é que vcs sentirão que um bom Gestor, não deve só pontuar quando edifica, ou conserta obras?
    Observem ao longo dos anos, o que Garanhuns perdeu, em industrias, órgãos estaduais, federais, investimentos que passaram nas mãos de representantes; isto sem contar o estava instalado e têve que ir embora...a prova maior ta aí.
    A chegada do shopping.
    Se dependesse da panelinha de Seu Luiz da Farmácia, adeussssss. O shoping vai sair na "marra". Abram os olhos para o que Ferreira Costa já está fazendo com mídia e o que fará em breve, Marinho do Peróla.
    E isso pessoal, é uma "marolinha" do que seu Luiz e assessores farão, para conter os avanços de Garanhuns.
    Escrevam. Vem muita coisa por aí...
    Eles não estão preparados para o progresso.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  10. O grande problema não é só a prefeitura, é a cidade por completo, aqui a renda é concentrada, uns com muito e outros sem nada. Quem está por cima não quer que o pequeno cresça e a grande maioria se conforma com este tipo de situação. Por aqui o indivíduo ganha salário mínimo, compra uma roupa e já sai de nariz empinado na rua, compra casa que não pode e carro zero só para aparecer, são esses tipos de atitude que só pioram a situação da região. Não sou eleitor de Luiz Carlos, mas se ele é prefeito foi pelo voto do povo, se é mau gestor ou não pelo menos é mais sério do que alguns vereadores e deputados eleitos que até hoje não vejo muita utilidade para a cidade. Quanto ao shopping duvido que funcione como os de Recife, será algo apenas para a "elite" de Garanhuns e os que acham que pertecem a "elite"!!!

    ResponderExcluir
  11. Acho a discursão sem o menor propósito.Governos elegem prioridades, independente da verba que se tenha em caixa.Mesmo que tivesse à epóca de Silvino menos verbas à disposição, o Governante achou por bem beneficiar outras áreas, que não a periferia.Diferente do Governo de Luiz que optou por investir na periferia.São epócas e Governos distintos que fizeram muito bem à Garanhuns.

    Gustavo-Garanhuns

    ResponderExcluir
  12. Sem nenhum projeto, mas apenas armado de discursos demagógicos e uma série de boatos levianos ( ´´ele trouxe ´Medicina` para Garanhuns``, por exemplo), não foi surpresa a vitória de Izaías Régis, ainda mais depois de todo o subversivo apoio da máquina da prefeitura (asfaltagem geral, calçamentos reformados, ininterrupto abastecimento de água e financiamento, é claro), mesmo depois do desastre de seus dois mandatos anteriores. O triunfo coloca Régis como o provável candidato oficial do prefeito Luiz Carlos em 2012, dada sua expressiva votação (quase 30% do total), o que pode prolongar o domínio de uma Administração incompetente e desastrosa: em um ano, os gastos da prefeitura subiram quase 100%, acumulando um déficit de R$ 40 milhões. Mas cabe aqui fazer justiça ao (des)governo de ´´ seu Luiz ``, já que a política avançou muito nos últimos 6 anos: enquanto os deputados e senadores recebem ´´mensalão``, os políticos de Garanhuns estão na vanguarda, sacando um ´´semanalão``, estranhamente coincidente com o endividamento que a cidade enfrenta, e a lei das Licitações é aplicada de maneira inovadora: além de alienações de bens municipais, vale para cargos públicos também, como Presidente da Câmara de Vereadores, Secretário etc. Exemplo para Brasília!
    E isso continuará, provavelmente, até 2020, se Izaías e Luiz Carlos continuarem a dar as cartas. E digo isso com especial rancor, porque chances históricas foram perdidas no governo desses senhores. Chances que Caruaru não desperdiçou: em dois anos, duplicou o número de empresas (6000 para 14000) e já totaliza 700 indústrias, além de concentrar investimentos do PAC e ter a maior taxa de crescimento do interior de PE, ao lado de Arcoverde, que receberá a Transnordestina embalada num renascimento industrial, e mesmo Lajedo, que irá receber milhões em investimentos privados. Na visão dos seus governantes, Garanhuns tem que se contentar em ser uma cidade turística e pecuarista, atividades que geram poucos empregos, manteem a baixa qualificação do trabalhador e concentram renda nas mãos de um punhado de comerciantes e fazendeiros.
    Por outro lado, a incompetência da dupla dinâmica Régis/seuLuiz pode abrir uma brecha para a ascensão de João Guido ou de Leonardo Dias,que obtiveram expressiva votação na cidade e apresentaram projetos desenvolvimentistas, contando com o apoio da esquerda garanhuense. Pode ser que a necessidade vença o medo.
    E nós garanhenses, deslumbrados com a recente eficácia do poder municipal, fechamos os olhos para a miséria que assola nossa cidade, com gente sendo obrigada a catar lixo para não morrer de fome; fechamos os olhos para a situação calamitosa dos nossos professores, dos nossos hospitais; não vemos as altas taxas de desemprego ou o processo de concentração de renda que ocorreu na região.
    Parece que a Revolução de 1930 não alcançou Garanhuns...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA