PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O FLU VOLTA A REINAR COM MURICY

Vinte e seis anos depois de conquista o seu último título nacional, o Fluminense voltou a ser campeão brasileiro, neste domingo, ao vencer o Guarani de Campinas, no Estádio Engenhão (RJ), por 1 x 0, gol de Emerson, aos 26 minutos do segundo tempo. Tão logo terminou o jogo a torcida tricolor começou a festa nas ruas do Rio de Janeiro e em várias outras cidades do País. O Cruzeiro, que derrotou o Palmeiras por 2 x1 ficou com o vice-campeonato e o Corinthians, que empatou em 1 x 1 contra o Goiás foi o terceiro colocado. Os quatro times rebaixados este ano foram o seguintes: Vitória (BA), Grêmio Prudente (SP), Guarani (SP), Goiás (GO).

MURICY RAMALHO

Não há dúvida que o principal responsável pela conquista do FLU foi o técnico Muricy Ramalho, um dos maiores colecionadores de título do futebol brasileiro. O treinador recusou o convite para assumir o comando da Seleção Brasileira para honrar o seu contrato com os tricolores e terminou por premiar o time e a si próprio com o mais importante título nacional.  

Ex-jogador do São Paulo, onde foi campeão em duas oportunidades, Muricy iniciou sua carreira de treinador como auxiliar técnico de Telê Santana. Teve um começo ruim, mas quando começou a ganhar não parou mais. Confira os títulos conquistados por ele nesta década:

- 2001/2002 - Bicampeão Pernambucano pelo Náutico

- 2003 e 2005 - Campeão Gaúcho pelo Internacional

- 2004 - Campeão Paulista pelo São Caetano

- 2006, 2007 e 2008 - Tricampeão Brasileiro pelo São Paulo

- 2010 - Campeão Brasileiro pelo Fluminense

*Em 2005 Muricy Ramalho foi eleito o melhor treinador brasileiro da temporada. O Internacional foi vice-campeão brasileiro, pesando até hoje a acusação de que foi roubado pelos cartolas da CBF. Estes teriam feito tudo para o título ficar com o Corinthians.


3 comentários:

  1. é infelismente!e o meu coringa,ficou sem nada!q pena!

    ResponderExcluir
  2. O Rio mostrou sua força nesse dois últimos campeonatos.Primeiro o Flamengo,dono da maior torcida brasileira,e agora o Fluminense que montou um belo time e mereceu esse título.
    Mas acredito que em 2011 o corinthians vem mais forte do que nunca.
    ALPS/Caetés

    ResponderExcluir
  3. assim espero amigo anônimo!assimmmm espeeerooo!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA