PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAMINHADA HISTÓRICA À NASCENTE DO UNA

Cerca de 50 pessoas de Garanhuns, que integram o grupo Amigos do Parque Euclides Dourado, fizeram uma visita histórica, neste domingo de manhã, à nascente do Rio Una, no município de Capoeiras. Eles saíram de Garanhuns pouco depois das 7h, depois de receber uma bênção do bispo da Diocese, Dom Fernando Guimarães. Já na cidade vizinha, a 24 km, conheceram o monumento a Frei Damião e passaram na Igreja Matriz, sendo recepcionados por Monsenhor Geraldo. Em seguida foram de carro ao distrito de Ponto Alegre, em Caetés, e desse local fizeram uma caminhada de seis quilômetros (ida e volta) até a nascente do rio, que corta mais de 40 municípios de Pernambuco e Alagoas. Aos garanhuenses se juntaram 15 pessoas que formam a Brigada Uno Vivo, de Capoeiras, que promove uma atividade regular de defesa do meio ambiente. No local da nascente, foi afixada uma placa, com assinatura da Prefeitura de Capoeiras, registrando a visita histórica. O padre Aluízio, que participou do passeio ecológico, falou em nome dos garanhuenses. Após às 9h, o prefeito Dudu recebeu todos - cerca de 70 pessoas - em sua fazenda e ofereceu um café da manhã regional aos Amigos do Parque e integrantes da Brigada.
 **Nas fotos cedidas por Raimundo Lourenço, do Blog Capoeiras, a caminhada dos Amigos do Parque Euclides Dourado (1) e a placa mandada afixar pelo prefeito Dudu no local em que nasce o Rio Una (2).

Um comentário:

  1. Roberto Almeida,
    Acredito que você tem subsídios e mais fotos, assim apelo ao amigo para fazer uma matéria maior, pois vai ficar nos anais da história do Rio Una

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA