PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ASSESSORIA DE ZÉ DA LUZ ESCREVE AO BLOG

Caro Roberto Almeida, durante toda a campanha eleitoral acompanhamos o seu blog. Vimos todas as matérias que foram postadas dizendo que Zé da Luz não era candidato e que a situação dele na Justiça Eleitoral era "praticamente" irreversível. Em várias delas você chegou a insinuar que a manutenção da candidatura de Zé seria uma estratégia para prejudicar outro candidato e que tudo tinha a aprovação do governador.

Isso, na sua concepção, porque segundo suas fontes era "praticamente impossível" Zé da Luz receber o registro do TSE. O Ministro Hamilton Carvalhido provou que você e os "praticamentes" da sua turma de fontes estavam errados. Mas quem não erra? Por isso entendemos a sua posição.

Queremos deixar claro que essa discussão do que passou, é pequena demais para Zé da Luz e seu grupo. Afinal um grupo que superou todas as adversidades da campanha política que acabamos de vivenciar jamais ficaria preso a este tipo de "achismo".

É importante lembrar também que perdemos no TRE por apenas um voto, mas ganhamos no Tribunal de Justiça de Pernambuco, ganhamos um parecer favorável da Procuradoria Geral Eleitoral (em Brasília) e ganhamos de primeira no TSE (Brasília). Diante dessas três vitórias conquistadas, onde está o "praticamente impossível", o "pouco provável" e até o "muito difícil", que tanto foram utilizados em suas postagens?

Zé da Luz é um homem grande e superou todos os comentários maldosos. Logo abaixo, segue o texto que enviamos aos outros blogs de Garanhuns também. Vamos juntos, Roberto, torcer por uma Garanhuns grande, que desenvolve e que não se prende a picuinhas políticas.

Que Deus te abençoe e te ilumine!

NOTA DO BLOG: Sempe achei a situação de Zé da Luz muito difícil mesmo. E sempre fiz minhas postagens com base no parecer de advogados respeitados aqui da região. Também nunca levei para o lado pessoal, uma vez que não tenho absolutamente nada contra o político natural de São Pedro, a quem conheço desde a infância. Essa Lei da Ficha Limpa gerou uma situação muito complicada nos meios jurídicos, com posições diferentes do TRE, TSE e até do Supremo. Se até os ministros do õrgão máximo do Poder Judiciário divergem entre si quem sou eu para não errar nas minhas previsões? Caso Zé da Luz tenha resolvido definitivamente suas pendências jurídicas - que não foram criadas por ninguém da imprensa  - e na recontagem dos votos assuma o mandato de deputado estadual, só temos mesmo de parabenizá-lo. Pela possível eleição e por ter vencido tantas adversidades. Ter mais um representante na Assembleia Legislativa só traria ganhos políticos a Garanhuns e ao Agreste, não tenho nenhuma dúvida disso. Por fim, fico satisfeito e envaidecido por saber que acompanham o meu blog (ou bloguinho, como alguns chamam de forma pejorativa) e mais ainda por pela primeira vez terem se dignado a enviar algum material ao mesmo. Se tivessem feito o mesmo durante a campanha, como os outros candidatos, talvez tivéssemos evitado alguns equívocos e informações desencontradas. Que Deus e sua luz esteja com todos vocês!

20 comentários:

  1. Amigo Roberto Almeida,

    Você foi 10 nesta sua Nota do Blog!
    Parabéns!
    Quanto às insinuações de que se tem um "bloguinho", graças a Deus temos bloguinhos como este seu espalhados mundo afora.
    Foi justamente essa rede que permitiu que a Globo, que sempre fez o povo brasileiro de bobo, não conseguisse eleger, outra vez, o presidente que ela queria nos impor.
    Muito sucesso ao seu "Bloguinho", que é, na verdade um grande BLOGÃO.
    Prova disso é que incomoda, principalmente, políticos que mudam o seu comportamento de acordo com a maré de seus interesses ao longo da carreira política.
    Pouquíssimos são como foi Miguel Arraes de Alencar, coerente e defendendo as mesmas ideias,os mesmos princípios e práticas, a vida toda.

    Um abraço,

    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  2. Sou de Bom Conselho e gostaria de dizer que sou fã do blog de Roberto Almeida. Estão de parabéns o Deputado Zé da Luz e também este grande blogueiro por reconhecer o seu erro, é importante que este blog nos mantenham informado sobre a situção de Zé da Luz e seu possível mandato pois apesar der ter votado em Leonardo Dias admiro o Senhor Zé da Luz e gostaria que o mesmo assumisse o posto de Deputado Estadual de Garanhuns. (eu acho que vcs estenderam este final)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nota Roberto,
    Como ficou bem claro em suas palavras se esse grupo tivesse acompanhado esse BLOGÃO enviando comunicado a você poderia ter evitado algumas palavras,mais sabemos que todas as palavras no decorrer da politica local deste candidato foram bem colocadas em seu blog não condeno nenhuma virgula por voce colocado, principalmente você que procura a sinceridade no que faz e a transparencia da informação, alem de ser um excelente jornalista você tem raizes e são raizes fortes consistentes que souberam lhe educar na infancia.Parabens por sempre manter este blog atualizado.e para Zé da Luz tambem parabéns torço muito por você so assim a região fica fortalecida,pena que é o mesmo que comemorar um aniversario fora de data,a festa poderia ser melhor.
    Abração e sucesso para todos..
    Renato Campos

    ResponderExcluir
  4. parabens Roberto Almeida que tapa de luva de pelica eu diria nem eu no alto da minha sapiência não poderia responder tão bem a tamanha soberba aos que de fato acompanham seu blog sabem da sua imparcialidade de cunho jornalista acho ate que por vezes você torcia por Ze da Luz mas compreendo âgora que você na verdade torcia por um garanhuns mais representativo na assembleia muito embora que eu não acredito que ZE da luz assumira este mandato de qualquer forma deixo meus prestimos a você jornalista serio e competente que sempre foi e É bem coimo a este maravilhoso e grandioso blog

    ResponderExcluir
  5. A ACT-ASSOCIAÇÃO CARLOS TEVANO DE JUDÔ, estará com 13 atletas compondo a seleção Pernambucana de judô, que irá participar do CAMPEONATO BRASILEIRO DAS LIGAS DE JUDÔ 2010, a ser realizado de 12 a 14 de novembro de 2010, na cidade de Taguatinga/DF.

    Os judocas: RAFAEL D’LUCCA, CHARLES GABRIEL, MILENA BRASIL, MATHEUS NORONHA, RAQUEL INGRID, JOÃO LUCAS MESQUITA, ALEXANDRE SOBRAL, VINÍCIUS FULA, LUIZ CARLOS UBIRAJARA, MILLA CRISTIAN, RAFAEL ARAÚJO, KLEBER LIRA E CARLOS TEVANO, estarão partindo juntamente com toda a delegação pernambucana de judô com destino a BRASÍLIA/DF, hoje dia: 10/11/2010 e estão confiantes em trazer na bagagem alguns títulos para Pernambuco e em especial para nossa cidade.

    A seleção pernambucana de judô foi formada através de 02 seletivas e pelo campeonato Pernambucano de judô, onde a melhor colocação de cada categoria recebeu a convocação para fazer parte da equipe. Dos 13 atletas Garanhuense, 08 foram campeões pernambucanos da liga Estadual de judô 2010, 02 vice-campeões e 03 terceiros colocados.

    A ACT, ainda estará levando mais 07 atletas, que fazem parte da sua filial na cidade de Bom Conselho/Pe, também classificados para esse evento nacional.

    Os atletas receberam o apoio de diversos empresários de nossa cidade e de alguns amigos, entre eles:

    71 BI MTZ TEN.CEL. EVALDO BAPTISTA; DROGA RÁPIDA; SOBRAL CALÇADOS; PEDIATRA DR. MARCONI ARAÚJO; FLOCÃO E FLOCOS DE MILHO MAVAM E DEL MIL; AESGA; CAFÉ OURO VERDE; COLETIVOS SÃO CRISTOVÃO; BLESS COSMÉTICOS; TRANSTIL TURISMO;
    A galera da ACT agradece também a PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS, pelo apoio prestado, quando solicitado o transporte para os campeonatos que foram seletivas para o Brasileiro.
    Postado por Ronaldo Cesar às 05:07

    ResponderExcluir
  6. Acho interessante e oportuna a troca de informações e o debate entre o jornalismo independente e o candidato.
    Creio e imagino que Zé da luz só consegue ser o que é hoje na política do agreste por mérito próprio,pois se o mesmo dependesse dessa tal de assessoria baseada em garanhuns estava ferrado.
    Sempre imaginei seus assessores incompetentes para começo de conversa.
    Mais graças a Deus Zé da luz foi inocentado com justiça e pela justiça.Faremos a recontagem de votos e esperamos que ele consiga obter uma vaga na ALEPE.
    Seus adversários fizeram uma campanha sórdida e caluniosa,tentaram extirpá-lo da política,mais o povo que o ama e tem total confiança nele democraticamente lhe deu uma votação extraordinária, lhe fazendo majoritário em Garanhuns e Caetés,além de obter grande votação em todo o agreste.
    Creio que sua elegibilidade chegou um pouco tarde pois se tivesse chegado antes, Zé da luz teria no mínimo 35.000 votos e estaria bem mais tranqüilo.
    Também esperamos um gesto de apóio e respeito do governador pela parceria que os dois vem mantendo a décadas.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  7. Caro jornalista, vc desempenha sua profissão com dignidade e competência fazendo com que a imprensa através de seu blog ganhe mais credibilidade junto a sociedade local. Eu durante as eleições postei alguns comentarios acertei em alguns quando por exemplo disse que os votos do Zé da Luz não eram suficientes para leva-lo a alepe e errei em outros grande disse que a justiça iria reconhece a situação de ficha suja, mas contudo, a Lei esta ai vigente, e os senhores magistrados e ministros estão cada vez mais com as barbas de molho, pois, acredito que um dia teremos um judiciario 100% competente e principalmente honesto e quando isso acontecer prefeitos e ex-prefeitos que fizeram e fazem anarquias com o dinheiro publico irão pagar e ir para fundo da cadeia.
    Tenho certeza que o proximo prefeito de Garanhuns será um pessoa honesta com o passado limpo, escolhida livremente pela população, sem a necessidade de compra votos com dinheiro vivo ou pagando conta em bar, sem vender uma falsa imagem, ou contar mentiras como um verdadeiro demagogo, infelizmente não posso dizer o mesmo da pobre Caetés, lá o povo esta dentro de um prisão de corrupção e mentiras, onde é muito dificil se livra destas correntes ditatórias, mas, nada é impossivel quem sabe um dia o povo acorde.
    Notas de certas assessorias que trazem em seus textos tons arrogantes e prepotentes soam como fraude e só fazem engrandecer o trabalho jornalistico feito com imparcialidade e competência.

    Alvaro Galileu.

    ResponderExcluir
  8. Esse excelente Senhor, José da Luz, é um pessimo administrador, deixou o município de Caetes em frangalhos, onde o seu sucessor não consegue pagar nem os salários dos funcionários, estamos no dia 10 de novembro e só foram pagos os salários do pessoal da educação os demais nada. Quem acho bom administrador conheçam como se encontram as finanças de Caetés (péssimas).
    Por fim informo que o ministério público mandou que a atua secretária de saúde de caetes seja substituida o mais rápido possivel, fica a perguinta no ar, qual será o problema? Adianto-vos que não é por causa de descriminação e nem por uma boa gestão na saúde local!
    Ass.: João leitor deste Blog

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, não teria existido mal entendido, se ao invés do Deputado ter dado "carta branca" ao seu puxa-saco-mor, que o tem representado nos blogs,tivesse enviado esta carta de esclarecimento nas primeiras postagens sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  10. Augusto(preso),sei de sua insignificância no processo político do agreste,mais comentarei assim mesmo sobre vossa senhoria.
    É muita ingenuidade sua achar que Roberto Almeida é imparcial sobre o tema "Zé da luz",como diz seu amigo pinheiro do chumbo grosso"Augusto o Babão de Roberto",mais isso é futrica.
    Fui recentemente em Caetés e observei que a população está bastante ansiosa esperando o término desse processo eleitoral,a oposição morrendo de medo do "homem" assumir o mandato na ALEPE,e a situação cada vez mais esperançosa que o "homem" assuma o lugar que esperamos ser seu.
    Augusto vai cuidar de teu blog de quinta que vive as moscas pelo que publicas ou transcreves,deixa o nosso representante trabalhar e voltas a tua insignificância.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  11. Nota bonita esta da assessoria do ex-quase deputado, queria vê uma falando a respeito dos vereadores de Caetés que por migalhas anularam uma votação legitima de outra legislatura que considerou as contas do ex-prefeito Jose da Luz irregular, desse jeito pode mandar mais 5 ou seis contas julgadas irregulares pelo TCE/PE, que de nada vai adiantar, pois chegando em Caetés os vereadores babões fazem a mesma palhaçada.

    Pedro Eurico Filho

    ResponderExcluir
  12. vestiu a carapuça direitinho.kkkkkkkkkkkk
    não citei nomes, mas como és o babão oficial do candidato, logo respondestes.Mas, como é o esquema,você todo liga pra ele e diz, olha o Eistein sou eu, tó babando direito?Mostra a tua cara, quem sabe ele resolve te premiar com um "saco" de ouro.

    ResponderExcluir
  13. einstein ,já que você foi em caetés deve ter visto a bagaceira que esta na cidade, principalmente com relação a pagamento de fornecedor e funcionarios ,mas talves você tenha ido com os olhos vendados e continue a não ver nada, preste atenção vivemos em um mundo real e não na fantasia vocês acham que enganam a quem.

    ResponderExcluir
  14. Esse Einstein tá mamando muito com Zé da Luz e se Zé ficar muito tempo sem mandato ele perde a boquinha. Se como prefeito de Caetés o homem comandava a cidade diretamente de Recife, quando for deputado (se for) comandará de onde? De algum país europeu?

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir
  15. Professor de meia tijela esse teu linguajar e essas atitudes demonstram teu caráter que deve ser mau.
    pedro/gus

    ResponderExcluir
  16. so quero ver dezenbro ZE MANDAR PAGAR AOS FUNCIONARIOS DELE salario de novembro dezembro e decimo terceiro salario com uma prefeitura defasada que paga um salario e fica outro dentro mas prtimeiro vamos verse paga pelo menos o mes de setembro

    ResponderExcluir
  17. senhor Einstein use de sua labia e influencia e mande seu patrão pagar seus funcionarios estão todos morrendo de fome

    ResponderExcluir
  18. Ô cabrinha babão esse que faz mau uso do nome de Einstein,seja homem use seu verdadeiro nome ou voce tem vergonha das besteiras que escreve.

    ResponderExcluir
  19. Ô cabrinha babão esse que faz mau uso do nome de Einstein,seja homi cabra!

    ResponderExcluir
  20. ele é homem carrapato,vive grudado e chupando Zé da luz.babão sem vergonha,claro que não tem coragem de assumir quem é,pense num mico king kong que pagaria.
    Zé das Garrafadas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA