PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SERRA DÁ O TROCO

Se na Bandeirantes Dilma Roussef foi melhor o tempo todo, encurralou Serra e não gaguejou em nenhum momento, neste domingo, na Rede TV, foi o ex-govenador de São Paulo que se deu bem no debate. O confronto começou equilibrado, os dois na defensiva, menos incisivos, mas do meio para o fim o tucano assumiu o comando, demonstrou frieza e tranquilidade para cutucar sua oponente. Presa, certamente, à estratégia armada por seus marketeiros, no sentido de rotular o opositor como favorável à privatização, inclusive da Petrobrás, quando teve de sair do script traçado a candidata se enrolou em alguns momentos. Foi aí que José Serra conseguiu suas melhores jogadas: lembrou à petista que seu partido é freguês em São Paulo, acusou-a de falar mal dos paulistas (jogando ela contra o maior eleitorado do país) e ironizou a preocupação com o Estado, questionando se ela era candidata ao Governo. Ela depois ainda deu uma resposta razoável, porém com atraso e o estrago já estava feito. Os jornalistas da Grande Imprensa, que li hoje pela manhã, até que pegaram leve, apontaram um equilíbrio que não houve. Na verdade o pior momento do tucano foi quando uma jornalista perguntou a ele sobre Paulo Preto, o homem acusado de sumir com R$ 4 milhões de sua campanha e que tem uma filha trabalhando no governo paulista com indicação de Serra. Nitidamente o representante do PSDB sentiu o baque e deu uma resposta horrível: afirmou ter negado a princípio desconhecer o Paulo porque lhe apresentaram o sobrenome racista. "Ele é afrodescendente", explicou. Ora, os negros brasileiros que lutam pela sua auto afirmação têm orgulho de sua cor. Não há porque usar de eufemismos ou de artifícios linguísticos. Você já imaginou agora a gente ter de chamar a Preta Gil de Afrodescendente Gil só para não parecer racista? A outra jornalista que participou do programa perguntou a Dilma sobre o caso Erenice Guerra e nesse bloco a petista foi mais feliz: encarou a questão, disse que a ex-auxiliar tinha errado e lembrou que o PT toma as medidas necessárias, quando de algo errado acontece, enquanto o PSDB esconde. No final, nas despedidas, Serra teve a sorte novamente de ser o último a falar e articulou muito melhor as palavras do que Dilma. Deu o troco mesmo. Como a audiência da Rede TV foi inferior a da Globo, do SBT e da Record, no horário, o debate não fez esse estrago todo. Na emissora líder de audiência, no dia 29, a petista terá de voltar a ser a candidata desenvolta da Bandeirantes porque senão corre o risco de ver sua vantagem virar pó.

*A neutra Marina Silva, ao final do debate na Rede TV, escreveu no twitter uma frase curiosa, sobre o desempenho dos candidatos: 

"Ao fim, Serra nem tangenciou a questão ambiental. Dilma, ao menos, reafirmou o compromisso firmado pelo governo com as metas de Copenhague”.

6 comentários:

  1. Caro Roberto,

    Já sei que você não é um petista. Pois você o diz e eu acredito em você, e digo que você é apenas parecido. Neste texto estou quase acreditando que estou errada. Pois dizer que a “grande imprensa” foi equilibrada e que o Serra ganhou o debate, não é coisa de petista. Eu, que sou da “imprensa nanica virtual”, digo que o debate foi um verdadeiro massacre do poste pelo serrote. Serrou tanto que ela admitiu as safadezas da Erenice, mostrando que em matéria de escolha de auxiliares, se for eleita, o Brasil está frito. Imaginem que, depois que ela se converteu ao catolicismo, já arranjou problemas com um Cardeal.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  2. lucinha(ignobel de literatura)já estais sabendo do mensalão do DEM,e que o presidente do partido de teu candidato SERRA está com lama até o pescoço.
    não quisestes nem comentar?
    que imparcialidade tua!
    sei que é muito difícil defender FHC e SERRA hein!
    mais você ,BAIXAMIR e NIKÀCIO TEM SE esforçado muito!
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  3. Não sou e não gosto do PT, nada contra os petistas, mas Dilma será apenas uma marionete do PT, quanto ao candiadto Serra estar enlameado até o pescoço, qual o politico neste pais tem dignidade e mãos limpas?. Coitadinho do FERNANDO COLLOR, acho que foi o menos "ambicioso" e que pagou o pato. Serra massacrou Dilma, e como disse a colega acima, quando ela se viu fora do script, descabelou e perdeu a compostura. Povo brasileiro, realmente estamos sem saída, então eu voto no menos pior (se é que existe) VOTO SERRA!!!!! Será que alguem pode me falar o que é a tal da "FOME ZERO"? até hoje ainda não descobri.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Acho que todos cochilaram durante o debate na REDE TV!
    Meu caro Roberto Almeida, como podes dizer que o Serra massacrou, se em todos os debates, ele foge da verdade e não assume suas falhas. Se há erro no governo do PT, está assumido, não negamos. Por quê o Serra não esclarece os problemas com o IDEB/Educação em SP; não esclarece sobre as privatizações planejadas por ele, entre elas a exploração do pré-sal, por grupos internacionais para levarem o que é de direito, NOSSO!
    Acordem. Mais uma vez, o Nordeste está discriminado por seus filhos.
    A nossa luta não é de hoje. Vamos ganhar esta eleição, será gostoso saborear com a escrita das pesquisas. Dilma ganhará com os votos dos discriminados e com o voto dos homens de bem deste País. Infelizmente as estatísiticas dizem que as mulheres, principalmente as bem empregadas, não votarão em Dilma. Que sentimento é esse?
    Agora imaginem se esse País não tivesse recebido o Fome Zero, hein Dona "rica" Beth? Vc daria uma esmola?

    ResponderExcluir
  5. beth(a feia)se você gostou e tem saudade do governo de FHC,problema seu.
    o nordeste vive um momento de pujança,pernambuco soube aproveitar o boom econômico e está colhendo resultados significantes em todas as áreas do governo.
    será que LULA tem alguma coisa a ver com isso,será que sua candidata irá manter esses investimentos?mais de 70%dos nordestinos irão dizer nas urnas que acreditam na pessoa de confiança de LULA:DILMA.
    agora você vem falar do fome zero,é brincadeira não.
    vem aqui em recife e vê a transformação e mudança que aconteceu na vida de milhares de cidadãos esquecidos e humilhados pelo estado brasileiro,principalmente no governo de teu querido FHC.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  6. AO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA(www.robertoalmeidacsc.blogspot.com)

    COM CÓPIA PARA A SEÇÃO DE COMENTÁRIOS DO BLOG CHUMBO GROSSO ONDE TAL RESPOSTA ESTÁ SENDO POSTADA/DIVULGADA SIMULTANEAMENTE (www.pinheirochumbogrosso.blogspot.com).

    Alma sebosa do Einstein(Almy Alves),

    ELEITORALMENTE, DILMA TÁ MORTA. QUANTO AO CANALHA DO SEU PORTE, QUANDO DECIDIR MORRER POR CONTA PRÓPRIA, ESPERO QUE TENHA UM FUNERAL DE LUXO E QUE SEJA SEPULTADO NUMA COVA À ALTURA OU À FUNDURA DE SUA CRETINICE...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA