PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

RECIFE: UMA CAMINHADA HISTÓRICA PRÓ-DILMA

Cerca de 40 mil pessoas atenderam ao chamado da campanha de Dilma em Pernambuco e lotaram a Avenida Conde da Boa Vista nesta sexta-feira (22), transformando o ato numa das maiores caminhadas já realizadas no Centro do Recife. Além da militância com bandeiras, faixas e cartazes bem-humorados, diversos grupos culturais animaram o percurso como Caboclinho 7 Fechas, a Escola de Samba Galeria do Ritmo e bloco olindense Eu Acho é Pouco.

Dezenas de carros de som foram espalhados pelo percurso de 3 quilômetros, saindo da Praça Osvaldo Cruz até o Largo do Carmo. O carro abre-alas trazia o Governador Eduardo Campos, o vice João Lyra, os senadores eleitos Armando Monteiro e Humberto Costa, o coordenador da Campanha no Estado, João Paulo, o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, a deputada federal Ana Arraes, o presidente da Assembléia, Guilherme Uchoa, e o suplente de senador, Joaquim Francisco.

Outro destaque da manifestação foi a forte presença dos movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União da Juventude Socialista (UJS), além de grupos de Mulheres, Juventude, Esporte e Lazer, Pessoas com Deficiência, entre outros. Parlamentares com mandato e eleitos no último dia 3 também compareceram, além de prefeitos e vereadores.

A caminhada encerrou com um comício no Largo do Carmo. O primeiro a falar foi o coordenador da Campanha no Estado, João Paulo, que pediu à militância para continuar nas ruas até a vitória. “Vamos dar uma vitória arrasadora a Dilma em Pernambuco. É uma forma de agradecermos ao presidente Lula por tudo que ele fez pelo nosso Estado e pelo Brasil,” afirmou.

O senador eleito Humberto Costa disse que com o governo Lula o povo adquiriu o direito de sonhar, viver com dignidade e se orgulhar de ser brasileiro. Já Armando Monteiro destacou o patrimônio político construído nesses oito anos. “Temos que preservá-lo para que o país continue avançando”. O prefeito em exercício Milton Coelho alertou a militância para a campanha difamatória da oposição. “Nossa tarefa não acaba hoje. Temos 11 dias pela frente de muita responsabilidade e compromisso”.

Último a discursar, o governador Eduardo Campos afirmou que é preciso seguir adiante com o projeto que pode dar ao Brasil o destino de uma nação livre. “Esse projeto hoje é representado por uma mulher corajosa, guerreira, que conhece o Brasil e está preparada para governá-lo”, observou.

CARUARU – O coordenador da Campanha de Dilma em Pernambuco confirmou que Dilma Rousseff chega a Caruaru às 15h30 da terça-feira (25), para participar de uma carreata pela cidade. Ele informou que o percurso do evento está sendo discutido com prefeito José Queiroz. João Paulo ainda disse que a candidata deverá deixar o estado no mesmo dia.(Kalinne Medeiros, do Recife, para o Blog de Roberto Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA