CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAVAGEM CEREBRAL

Como escreveu outro dia o jornalista Ricardo Kotscho, quem chegar de fora ao Brasil vai tomar um susto. Vai pensar que o país está vivendo uma guerra religiosa e estamos a um passo de voltar à Idade Média. A discussão sobre como foram os governos de Lula e FHC, as propostas dos candidatos José Serra e Dilma Roussef, passaram absolutamente para o segundo plano. A população como que sofreu uma lavagem cerebral e só pensa neste momento em aborto, quem é mais ou menos beato, qual dos dois candidatos será capaz de salvar os brasileiros do perigo do inferno. Os avanços da medicina, das ciências, a tecnologia dos celulares, dos computadores e da internet foram num instante jogados no ralo. Parece que o fanatismo dos talibãs dominou a população e falta pouco para exigirem as mulheres usando burkas, aquelas roupas esquisitas cobrindo as representantes do sexo feminino dos pés a cabeça. Nem os olhos elas têm o direito de mostrar. As igrejas, com sua visão moderna, vão dando uma ajudinha a esse debate com os olhos voltados para o passado. Os católicos, que queimaram Joana Darc e Giordano Bruno, acusados de bruxaria, estão com saudades da Santa Iquisição. Se a campanha for esticada até dezembro, Dilma Roussef poderá ser satanizada até o ponto de exigirem nas ruas uma fogueira para ela também. O bolsa família, as universidades espalhadas pelo Brasil, a atuação da Polícia Federal, a descoberta do pré-sal, o investimento forte em saneamento, a conquista da Copa e das Olimpíadas, a ascensão dos pobres e da classe média, a criação de empregos... Nada disso mais tem importância. Estão virando todos fundamentalistas fanáticos e só falta  os suicidas em aviões, como nos Estados Unidos do 11 de setembro de 2001. Quando acontecem lavagens cerebrais como estas, corremos riscos de retrocessos. Serra, pelo menos não acredito nisso, não é um facista, não tem o nazismo no seu DNA. Mas a sua campanha parece coisa dos anti-comunistas doentes do período pré-64, permite gestos obscenos, como os dos apaixonados por Hitler. Se até sua mulher, Mônica Serra, vem a público e diz: "Dilma mata criancinhas" e ninguém enxerga o absurdo dessa situação é porque realmente estamos dopados. Todos só voltarão ao normal, à realidade, após as eleições, quando surgir o vencedor ou a vencedora. E quando os eleitos forem empossados. O perigo é que essa onda de alienação, distorções dos fatos e mentiras continue em 2011. Espero que os brasileiros, quando acordarem, não venham a sentir muitas saudades da Era Lula, no futuro. (A imagem da ilustração foi mandada por e-mail. Essa edição da Veja não encontrei, o que sinaliza para uma montagem. A revista, no entanto, tem feitos coisas bem parecidas, neste espírito aí: satanizando Dilma e o PT, santificando Serra e seus aliados).

3 comentários:

  1. BOM DIA MEU CARO CONFRADE.Como sempre estás com a MACACA..Não aquela que comeu o LEÃO em vez de banana,ontem lá em São Paulo.Muito centrado o seu comentário.E bem sabido que somos um país LAICO.Porém sabemos POIS POIS, que fomos colonizados pelos PATRCIOS PORTUGUESES.Que aqui chegando, maracaram presença com uma MISSA como logo para começo de histíria.Daí,já viu...Os jesuítas se engarregaram de fazer o resto.Então contudo,vivemos a prática de PAPA OSTIAS...no minimo, quando não somos iniciados como COROINHA no ofício da SANTA MADRE IGREJA.Pois bem,sabemos que a tonica nos partidos chamados de esquerda é o KAMARADA mais tarde COMPANHEIRO ser ateu,seguindo a cartilha de MAX.Desta forma o CLERO ALTO da igraja não engole.Quer ver um exemplo? A TEÓRIA DA LIBERTAÇÃO do FREI BOFFE,foi EXCOMUNGADA pela alta CORTE dos CARDEAIS do VATICANO.Fazendo com quer LEONARDO BOFFE..saisse de cena.Então desta forma, seria demais hoje se ver uma EX GUERRILHEIRA como PRESIDENTA, como a DILMINHA quer ser chamada.O nosso povo devotos do PADIM CIÇO,SANTA QUITÉRIA DAS FREXEIRAS,NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO,FREI DAMIÃO,SÃO SEVERINO DOS RAMOS, NOSSA SENHORA APARECIDA,etc.Não engolem esta.E bem sabido que o HOMOSEXUALISMO é hoje uma prática contumaz, porém a HOMOFOBIA é cultivada em todos os rincões do planeta terra.Não pense vc que é só aqui na nossa querida PINDORAMA..lá pras banda das OROPA também, e na terra do TIO SAM, é muito pior.Vc acha que nosso povo, principalmente o NORDESTINO está preparado parar ter como nossa PRESIDENTA uma mulher em pese sobre ela dúvidas quanto a sua OPÇÃO SEXUAL?Duvido...e ainda mais com sua crença religiosa sem definição?E por estas e tantas, que fico aqui pensando:qual o bicho que vai dar no dia 31 de outubro, eu não aposto e vc?Até lá muitos BENDIDOS,OFICIO DE CRISTO REI,SALVE RAINHA,SANTO ANJO DO SENHOR,PAI NOSSO ATREVESSADO....etc..E haja reza..e povo pagará a fatura depois, como sempre pra variar.QUE O DEUS DE TODOS NÓS nos proteja. P.S GARDINO LOBISOMEM

    ResponderExcluir
  2. As igrejas cristãs deveriam se preocupar mais em desinfetar o mal cheiro que emana dos seus porões: escandalos de toda ordem. Já, os políticos, criarem vergonha, terem idéias e projetos para a coletividades, e só depois vir pedir o voto do povo.
    E os eleitores, esses têm de deixar de serem hipocritas, perceberem que não habitamos na idade média; embora, alguns políticos ao que parece nos querem induzir.

    ResponderExcluir
  3. PUALO CAMELO, COMENTA: AS ELEIÇÕES DE 2010, INDISCUTIVELMENTE É A MAIS DESPOLITIZADA DA HISTÓRIA DO BRASIL, ALÉM DE TER SIDO MILIONÁRIA EM TODOS OS NÍVEIS, CABENDO AO POVO DE DEUS DECIDIR A ELEIÇÃO ENTRE DOIS CANDIDATOS INTEGRANTES DE DOIS PARTIDOS, PT E PSDB, DE COMPETIÇÃO ELEITORAL E DE CENTRO, OS QUAIS APRESENTAM UM ÚNICO PROJETO PARA O BRASIL E EVITAM DISCUTIR TEMAS POLÊMICOS COMO DÍVIDA INTERNA E EXTERNA, CÂMBIO, POLÍTICA EXTERNA, REFORMAS, ETC.

    ResponderExcluir