Para que Palmares, Barreiros, Catende e outras cidades da Mata Sul não sejam mais castigadas pelas cheias do rio Una, o governador Eduardo Campos pediu dinheiro ao presidente Lula para construir sete barragens de contenção, a exemplo do que já se fez na Mata Norte com a barragem de Carpina, que “domou” o Capibaribe, evitando cheias no Recife.
O presidente prometeu ao governador incluir no PAC-2 os recursos necessários à construção dessas barragens, duas das quais já têm projeto pronto.
Essas barragens estão orçadas em R$ 650 milhões e evitarão em caráter definitivo a existências de novas enchentes naquela área. (Fonte: JC Online).
NOTA: O Rio Una nasce na divisa de Capoeiras e Caetés, segue em direção a São Bento do Una, depois Cachoeirinha, Palmares e outros municípios de Pernambuco. Seu curso só termina no Estado de Alagoas. As agressões que sofre resultaram na tragédia que atingiu os dois estados nordestinos este ano. A foto acima mostra o rio já em São José da Coroa Grande.
por isso q Eduardo é um dos melhores gonvernadores do país.só acho q não precisava esperar acontecer uma tragédia para dar inicil as obras.
ResponderExcluir