CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DADOS SOBRE O ABORTO

O aborto é um dos procedimentos que mais ocupa leitos dos serviços públicos e privados na área de saúde da mulher.

Nos seis meses primeiros meses de 2010 foram 54.339 internações por este tipo de ocorrência, uma média de 12 casos por hora.

Os números registrados entre janeiro e julho são 41% superiores à soma de internações por câncer de mama e câncer de colo do útero (38.532), duas doenças consideradas pelos governos federais, estaduais e municipais como grandes desafios de assistência ao sexo feminino.

Como se observa no texto acima, publicado pela Associação Paulista de Medicina, o aborto é um fato. Uma realidade dura e cruel que não foi inventada pelo PT ou PSDB. A clandestinidade serve apenas para que pessoas inescrupulosas ganhem muito dinheiro e milhões de mulheres no Brasil morram todos os anos, vítimas de “serviços” mal feitos. A maior parte das vítimas são pobres.

Uma leitora escreveu para lembrar que o aborto é crime. Está certa. No Brasil é. Mas não é em vários estados americanos e na maioria dos países europeus. Um dia também não será por aqui. O divórcio já foi uma heresia, mas há quase 40 anos é tão legal entre nós quanto o casamento. Acredito em Deus e nas religiões, nem por isso concordo com o pensamento retrógrado da Igreja que ainda hoje condena a camisinha, um mecanismo seguro contra a AIDs e outras doenças.

No lugar de invadir o terreno do Estado e prejudicar a saúde pública, seria melhor que a Igreja resolvesse essa vergonha de tantos padres enrustidos e pedófilos. Isso é que é horrível.

20 comentários:

  1. O QUE ELEIÇÃO NÃO FAZ!!! E DILMA TAMBÉM......... GOSTEI DO TROCADILHO E DO JOGO DE PALAVRAS: ABORTO + IGREJA + CRIME + PEDÓFILO + DIVÓRCIO + HERESIA + LEITOS HOSPITALARES + RELIGIÃO + O ABORTO É UM FATO. O QUE DILMA NÃO FAZ.........

    ResponderExcluir
  2. Não acho que é ser retrógrada defender a vida, principalmente se for de um inocente! Divórcio é diferente de aborto, não mata crianças, é outra questão! Quanto a camisinha deveria ser um método adicional para que se evite uma gravidez indesejada e não se recorra a esse forma tão cruel de resolver tal irresponsabilidade. Não devemos misturar os assuntos! A pedofilia é inadmissível, isso é verdade! Acompanho seus textos, mas esse foi infeliz! Desculpe a sinceridade! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. No contante à pedofilia, caro jornalista, há um fato que precisa ser considerado: a mesma tem a ver com homossexualismo, não com celibato. Se tais padres pudessem se casar, ambos se casariam com homens, ou se relacionariam com tais, pois eles são gays, não gostam de mulheres. Também todo setor social possui sua cota de homossexuais. Entre os jornalistas( creio que o senhor não se encaixa), há uma porcentagem deles também, que deve ser considerável. Ou vc é igual ao Ahmadinejad, que nega que no Irã não existem gays.

    ResponderExcluir
  4. O homem escreve em português e tu lê em grego. Não serás um pouco burrinha, ô muié. tu concorda que as mulheres morram como moscas na clínicas clandestinas e afirmas ser a favor da vida? Dá a impressão de ser mais uma mal amada que vive de papar hóstias.

    ResponderExcluir
  5. Sujami não é dilma que está com Câncer. voce é o proprio câncer ao levantar um assunto desses. um cara asqueroso,seboso que envergonha garanhuns.

    José Teixeira

    ResponderExcluir
  6. Burrice é não avaliar que um feto não pode escolher viver, depende da decisão de pessoas inconsequentes! Se acredita em Deus, deveria tbm concordar que todos tem o direito à vida! Não precisa ser religiosa pra ver o que é óbvio! Falo de prevenção e não de abandono à saúde! Leia direito, ok Telma!

    ResponderExcluir
  7. Parece que nessa cidade não tem homem, este cabra safado do Altemir agride todo mundo e ninguem toma uma atitude, se morasse aí ele já tinha levado umas lapadas boas.Cachorro de fateira, quando vivia aí, este imundo era encontrado bêbado, nas sargetas da cidade.
    Antônio Arnaldo
    Recife

    ResponderExcluir
  8. O VADIO DO JOSÉ TEIXEIRA VOLTOU, GENTE!!! DIGO MELHOR, O PILANTRA DO ALMY ALVES DEU A CARA NO BLOG DO ROBERTO,

    OLHA SUJEITO IMPRESTÁVEL, APESAR DE VOCÊ SER UM GOZO DO RABO FINO, TE MANCA VELHO SEM PUDOR. NÃO COLOCA E NEM LEVA TEUS FILHOS(QUE SÃO HOMENS DE BEM) E TEUS NETOS AO RÍDICULO, LADRÃO DE GALETO ASSADO DAS FESTAS QUE PARTICIPAM COM OS JORNALISTAS DE GARANHUNS. RESPEITA O BLOG DO ROBERTO ALMEIDA, DESCARADO. ESTE BLOG TEM NÍVEL, IMUNDO. NÃO CONFUNDA ESTE AMBIENTE CULTURAL COM SUA VIDA DEPRAVADA E ACANALHADA, NOJENTO. PROCURA UM ASILO E VAI TERMINAR TEUS RESTOS DE DIAS, INFELIZ DAS COSTAS OCA, JÁ QUE TUA FAMÍLIA TE DESPREZA, MISERÁVEL. RECOLHA-SE A TUA INSIGNIFICÂNCIA GOZO..,.

    ResponderExcluir
  9. BAIXAMIR E VALDEANE vocês terroristas se completam,troquem MSN.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  10. Cretino do Einstein,

    EU NUNCA VI UM CAFAJESTE MUDAR MAIS DE NOME DO QUE ESSE GAMBÁ DO ALMY ALVES. SÓ NESTE BLOG ELE TROCA DE NOME DE 8 A 10 VEZES POR DIA E O TABACUDO DO ROBERTO ALMEIDA NÃO PERCEBE AS ARTIMANHAS DESSE CRÁPULA.(INCLUSIVE O LINGUAJAR DESSE PÉ NA COVA É UM SÓ E O ALVO É O MESMO). HAJA VISTA EU SER INTRIGADO MORTAL DESSE JÁ MORREU. JÁ NÃO DEI-LHE UMA CAMADA DE PAU COM BIMBA DE CIPÓ DE BOI NESSE "VÉIO MAMULENGO" EM RAZÃO DE SEUS FILHOS E DA SUA IDADE. MAS NÃO IMPORTA. ATÉ PORQUE, ISSO JÁ LEVOU MUITA PISA E TAPA NA CARA NO MEIO DA RUA POR AÍ AFORA!!!

    P.S.: - Prezado Roberto, não quero que você me poupe e tem toda liberdade para botar pegado em pinheirinho do que eu vou lhe dizer. Se eu estiver errado me corrija: EU ando COM UMA LIGEIRA IMPRESSÃO QUE VOCÊ anda DOPADO. SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ TOMANDO CACHETES TARJA PRETA EM GRANDE QUANTIDADE CONFORME A DILMA CANCEROSA?!?!?! SE NÃO, TOMA UMA UMA TITUDE, PORRA, A RESPEITO DESSE CABRA SAFADO DO ALMY. BOTA MORAL NO TEU BARRACO, CARA!!!

    ResponderExcluir
  11. Este IDIOTA deve ter levado chifre deste tal de Almy, só conversa merda.E qualquer um de bom senso que queira colocar este traste no lugar dele, ele fala que é Almy Alves, já está cansando.Muda o disco corno safado.

    ResponderExcluir
  12. Prezado Trombadinha(11:02),

    POR VOCÊ SER ANÔNIMO OU NÃO CONHECÊ-LO, NÃO SE SABE SE É UM MAURICINHO OU UMA PATRICINHA. NO ENTANTO, ACREDITO QUE SEJA UM DAQUELES QUE AINDA TOMA GOGÓ NA MAMADEIRA OU ENTÃO BIOTÔNICO FONTOURA TODO DIA PARA FICAR BEM FORTINHO, NÃO É MESMO DONDOCA AVIADADO!!! PORÉM, NÃO SE PREOCUPE BEIBE!!! NÃO FIQUE FRUSTRADO CARINHA!!! ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJA UMA CRIANÇA MIMADA DA MAINHA E DO PAINHO. NA VERDADE, VOCÊ É APENAS UM BUNDÃO!!! ENTENDESTE O RECADO CANALHA OU QUERES QUE EU FAÇAO DESENHO!!!

    P.S.: - TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE CORNO SAFADO É SEU PAI. AGORA, SÓ NÃO POSSO LHE AFIRMAR SEGURAMENTE QUANTOS PAIS VOCÊ TEM. MAS NÃO SE PREOCUPE FRESQUINHO, PERGUNTA A TUA MÃE!!!

    ResponderExcluir
  13. Alguém já avisou no manicômio que Altamir fugiu?
    A única coisa que resolve o problema deste cara é uma boa camisa de força.Desespeita todo mundo, já passou de levar uma surra boa.Censura em blogs é retrocesso, mas o que este animal escreve sobre o Presidente e sua candidata extrapola qualquer liberdade de impressa, são calúnias e difamações explicitas e agressões pessoais.Alguém tem de tomar alguma providência.MP neste débil mental.

    ResponderExcluir
  14. Prezado Anônimo(20:20),

    DILMA ESTÁ PERDIDA; CHORA PIRRITA!!!

    ResponderExcluir
  15. pobre baixamir,o que o álcool não faz com uma pobre criatura dessa!!!!!!!!!!!!!!
    seukukeeu/garanhuns

    ResponderExcluir
  16. Caro Roberto com todo respeito , não sei como um homem esclarecido como você pode levantar a bandeira do aborto."APESAR DA CIÊNCIA DEIXAR BEM CLARO QUE A VIDA HUMANA COMEÇA NO ATO DA FECUNDAÇÃO, MILHARES DE CRIANÇAS SÃO ASSASSINADAS TODOS OS ANOS DENTRO DO VENTRE DAS SUAS PRÓPRIAS MÃES."

    Legalizar o aborto é optar pela exclusão. É criar uma sociedade em que fetos mal-formados ou simplesmente indesejados são descartados. Como papel usado, como laranja chupada, como lápis quebrado. Como lixo. Mas são gente! E querem viver. Quem falará por eles? Quem lhes tomará a defesa?

    Em horas decisivas da história, houve gente que dormiu, que negou, que se escondeu, que evitou, que fugiu. E você?"

    ResponderExcluir
  17. Delator Cretino do seu seukukeeu/garanhuns(11:14),
    OLHE, SEU KU DE GRUDE DO ALMY ALVES!!! GOSTARIA DE SABER OU ENTENDER O PORQUÊ DESTE AMANCEBO SEU, SALFRÁRIO, COM O ADMINISTRADOR DESTE BLOG?!?!?! APESAR DE TODA GARANHUNS SABER QUE O PEDERASTA DO “JORNALISTA” ALMY ALVES SER CHEGADO A HOMEM E GOSTA DE AGARAR NAQUILO COM AS DUAS MÃOS E FAZER DELA UMA CHUPETA..........

    ResponderExcluir
  18. Valdeane

    a camisinha é o melhor método contraceptivo além de prevenir doenças sexuais. deve ser o primeiro método para prevenção sendo adicionais os outros meios preventivos.

    Quanto ao aborto...

    O aborto inseguro mata uma brasileira a cada dois dias. Pelos dados do SUS, em média, são 200 mortes por ano. Só no ano passado foram atendidas na rede pública 183,6 mil mulheres que abortaram, tiveram complicações e precisaram passar por curetagens.

    Pesquisa realizada pela USP mostra que a curetagem foi a cirurgia mais realizada pelo SUS entre 1995 e 2007: 3,1 milhões de procedimentos.

    De acordo com as estimativas, para cada aborto que chega ao hospital, pelo menos outros quatro foram feitos às escuras, de forma clandestina e insegura para as mulheres.
    É retrógrado quando algumas religiões intervém no poder estatal. Sou contra o debate fundamentalista, as regras universais descontextualizadas e as convenções formais da moralidade hipócrita pequeno burguesa, que desconsideram o princípio republicano da laicidade do Estado e a perspectiva de direitos e justiça em que devem se pautar as políticas públicas.
    Segundo o consultor permanente da Organização Mundial de Saúde (OMS), o pesquisador Anibal Faúndes, da Unicamp, aponta “o melhor acesso a métodos anticoncepcionais” como uma das causas para o número de abortos ter diminuído, mas destaca que o número de mulheres em situação de aborto continua crescendo: — É evidente que há grandes grupos que ainda não têm acesso a anticoncepcionais eficazes e que principalmente as adolescentes continuam engravidando por falta de conhecimento, por sofrer formas mais ou menos evidentes de violência sexual, e por carecer de serviços de saúde.

    Para Faúndes, a criminalização das mulheres não é a postura adequada de quem se diz contra o aborto: — Ser contra não é colocar na cadeia mulheres pobres que abortam, mas ter programas de educação em sexualidade responsável e assegurar o acesso universal à informação e serviços de contracepção.
    Aborto legalizado significa que nenhuma mulher poderá ser presa por esta prática e que o Estado estará obrigado a garantir assistência à saúde desta mulher na rede pública. É absolutamente necessário para a conquista da autonomia das mulheres, que a reprodução e a sexualidade sejam experiências possíveis de dissociação, para plena vivência da sexualidade pelas mulheres e da maternidade para aquelas que desejarem ser mães.

    Mas é igualmente necessário avançar na autonomia econômica das mulheres e na autonomia política e organizativa de seus movimentos e lutas!

    Aborto:as mulheres decidem, o Estado garante, a sociedade respeita.

    ResponderExcluir
  19. Caríssima Valdeane
    Pedofilia nada tem a ver com o fato de “homossexualismo”. Seu linguajar mostra o quão és desinformada e descontextualizada com a realidade e artigos científicos e de saúde.
    Segundo a Organização mundial de saúde (OMS), a pedofilia, é definida simultaneamente como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual (ou parafilia). Caracteriza-se pela atração sexual de adultos ou adolescentes por crianças.
    Já o termo que vocÊ empregou “homossexualismo” está ERRADO já que se referia ao código internacional de doenças, que foi abolido pela Organização Mundial de Saúde no século passado, precisamente no ano de 1990. O termo correto é homossexualidade e/ou homoafetividade. Que é a pessoa que sente atração sexual e afetiva por uma pessoa do mesmo sexo. Sua rotulação e preconceito é abominável. Os padres pedófilos nada tem de gay se escondem na batina para serem protegidos pela igreja burguesa e que encobre tantos crimes. Felizmente alguns setores da igreja estão modificando isto. Assim como nem todo padre é gay, nem toda mulher burra como a senhorita um dia possa vir a ter o perdão do Senhor por tal heresia. A diversidade sexual há em toda parte. Tanto no Irã quanto no próprio convento de igrejas católicas apostólicas romanas quanto nos meios evangélicos e outros setores religiosos. No meio jornalístico, artísticos, médicos, dentre outros.
    O maior argumento para se comprovar que as Escrituras Sagradas não condenam o amor entre pessoas do mesmo género, é o fato de Jesus Cristo nunca ter falado nenhuma palavra contra os homossexuais! Se o "homossexualismo" fosse uma coisa tão abominável, certamente o Filho de Deus teria incluído esse tema em sua mensagem. O que Jesus condenou, sim, foi a dureza de coração, a intolerância dos fariseus hipócritas, a crueldade daqueles que dizem Senhor, Senhor!, mas esquecem da caridade e do respeito aos outros (Mateus, 7:21). E foi o próprio Messias quem deu o exemplo de tolerância em relação aos "desviados", andando e comendo com prostitutas, pecadores e publicanos. Para os verdadeiros crentes o que vale é o exemplo do Filho de Deus, Jesus Cristo, que nunca condenou a prática da homossexualidade. "E conhecereis a verdade, a verdade vos libertará!" (João, 8:32).

    ResponderExcluir
  20. Métodos anticoncepcionais e a postura da Igreja católica e evangélicas
    A posição da Igreja católica "tem tido um impacto catastrófico sobre os pobres e impotentes mundo afora, ameaçando as vidas das mulheres e deixando milhões expostos aos ricos do HIV". A encíclica continua sendo "uma fonte de grande conflito e divisão na Igreja". Acrescenta que a maioria dos católicos recorre sem culpa a métodos anticoncepcionais, o que seria uma prova do "absoluto fracasso" da proibição. A Igreja só autoriza métodos naturais de contracepção, como a "tabelinha" (abstinência sexual durante o período fértil da mulher).
    O método mais seguro e prático é o uso de camisinhas ou outros meios mais conhecidos como a pílula ou Diu. Muitos sofrem com a ideia retrógrada da Igreja católica e pedem que seus dogmas e imposições sejam revistos. A s igrejas tem uma influência enorme no Estado, que supostamente é laico.
    Já as congregações evangélicas reforçavam a repressão ao corpo e à sexualidade, são fundamentalistas, opositores da separação entre sexo e reprodução e, consequentemente, contrários às práticas contraceptivas e às formas de planejamento familiar. Um dos principais traços constitutivos da identidade do "crente" seria a defesa da castidade para solteiros e não casados, a fidelidade conjugal, a sobriedade nos trajes, a oposição à vaidade (feminina e masculina) e a não separação entre sexo e reprodução. As tidas com posição mais favorável aos anticoncepcionais são as congregações evangélicas menos tradicionais. Como se não houvesse evangélicos e jovens que fizessem sexo fora do casamento ou antes de se casar. Agora veja o disparate da mentalidade tradicional cristão como evitar filhos e uma gravidez se tem uma posição retrógrada acerca dos métodos contraceptivos.
    No entanto há um segmento da Igreja católica que é favorável ao uso de métodos anticoncepcionais e uso de camisinha, assim como o auxílio às mulheres que vão ao posto de saúde fazer a curetagem para abortos feitos clandestinamente. Este segmento é o grupo Católicas pelo Direito de Decidir, que tem sede nos EUA, com ramificações em vários países.
    VIDA
    A Organização Mundial da Saúde estima que 20 milhões dos 46 milhões de abortos realizados por ano em todo mundo são feitos de forma clandestina e em condições precárias, resultando na morte de 80 mil mulheres por ano, vítima de infecções, hemorragias, danos no útero ou pelo efeito de agentes tóxicos usados para induzir o aborto.
    Os grupos que se reivindicam pró-vida ameaçam na verdade a vida destas 20 milhões de mulheres, sobretudo as mais pobres que não tem alternativa senão realizar o aborto mesmo com a sua vida em risco. Além disso, são consideradas criminosas por não terem condições de criar um filho ou por simplesmente não poderem optar sobre o próprio corpo.
    Os grupos pró-vida se recusam a ver que a proibição do aborto é uma questão de saúde pública. Quando a mulher pobre tem uma gravidez indesejada ela não dispõe de recursos financeiros para realizar um aborto - muito menos para manter um filho. Parte então para métodos absolutamente arriscados e precários, usando agulhas de tricô para perfurar o colo do útero, chás medicinais ou até mesmo "simpatias" que supostamente fariam ela ter um aborto induzido.

    ResponderExcluir