O blog procurou registrar os momentos mais importantes da campanha eleitoral deste ano. Ao mesmo tempo dedicamos largo espaço a eleição mais importante - a escolha do novo presidente da República - e registramos os movimentos dos candidatos mais ligados a Garanhuns. Três nomes foram regularmente notícia durante esses três meses: o deputado Izaías Régis, o vereador Sivaldo Albino e o ex-prefeito Zé da Luz. O primeiro é natural de Terezinha, aqui pertinho, chegou à terra das sete colinas ainda menino e com seus próprios esforços conseguiu crescer na vida. De comerciante de médio porte virou parlamentar e já está no segundo mandato. O segundo também tem origem humilde. Trabalhou muitos anos na empresa de ônibus São Cristovão e com essa atividade sobrevivia. Seguindo os caminhos do pai, se elegeu vereador. Está no terceiro mandato e é um dos destaques da Câmara Municipal tendo exercido duas vezes a presidência da Casa. Nasceu no município e ainda hoje mora na Vila do Quartel. José Luiz Sampaio nasceu no distrito de São Pedro. É filho de Hermínio Sampaio que foi vereador e prefeito de Caetés. Formado em engenharia, o ex-aluno do Colégio Diocesano entrou na política derrotando um ex-aliado de seu pai: Rafael Brasil. Depois dessa vitória não saiu mais do poder. Desde 1992 que dá as cartas no ex-distrito de Garanhuns. Em 2008, Zé da Luz foi candidato a prefeito do município, quando era quase um estranho à terra natal, em relação aos outros concorrentes. Mesmo assim foi o segundo mais votado, com perto de 20 mil votos. Isso o credenciou a voltar a circular pela terrinha e este ano, apesar de problemas junto à Justiça Eleitoral, está cotado para ser majoritário na cidade. Ainda hoje saberemos o nome de novos governadores e se a eleição de presidente fica ou não para ser decidida no segundo turno. Seremos informados também se Garanhuns terá ou não um ou mais representantes na Assembleia Legislativa. Tomara que o povo vote em massa nos candidatos com raízes locais. À noite, o blog publicará o resultado das eleições. No Brasil, em Pernambuco, no Brasil.
Este dia três de outubro entrará na história de nosso Estado: teremos um governador eleito com ao menos 80% dos votos válidos e o enterro político de Jarbas Vanconcelos...
ResponderExcluirEmbora morto, tentando ser a fênix, temos a batalha e derrocada final da múmia-mapa do Chile, Marco da ditadura e da falta de interesse real pelo Estado, que há muito não tem mais seu leão a rugir. Descanse em paz Maciel, aproveite o resto de seus dias para continuar a fazer o que sempre fez, como abelha: "ou a voar ou fazer cêra"!
E AI O ZE PASSA OU NÃO PASSA?
ResponderExcluirSE PASSAR É DESSA PRÁ PIOR! kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAPROVEITE SEU ANÔNIMO ACOMPANHE TAMBÉM O FUNERAL DO ZÉ, POIS O IZAIS ( O GRANDE DESAFETO DE ZÉ TREVOSO) FOI REELEITO. O ZÉ GRITOU EM PRAÇA PÚBLICA EM CAETÉS QUE: QUEM NÃO VOTASSE NELE IA TER QUE ENGOLI-LO OU ARRUMASSE AS MALAS E SAISSE DE CAETÉS! MAS PARECE QUE O FEITIÇO SE VOLTOU CONTRA O FEITICEIRO. RECIFE É PERTINHO ZE (E SUA CAMBADA), ARRUME VOCÊ SUAS MALAS E DEIXE O POVO DO AGRESTE EM PAZ! O DINHEIRO QUE FOI DERRAMAD NA REGIÃO NÃO DEU PRÁ COMPRAR A DIGNIDADE DO JEITO QUE ELE ESPEROU.FIQUEM COM DEUS CAMBADA. ISTO É, SE ACREDITAM QUE ELE EXISTE.
EITA LUZ RUIM DA PESTE! PARECE QUE É DE VELA, SÓ VIVE SI APAGANDO, ACENDE PARA PREFEITO O POVO QUEIMA, ACENDE PARA DEPUTADO A JUSTIÇA APAGA, SÓ VAI TROCANDO O NOME DE ZE DA LUZ, PARA ZE APAGÃO TALVEZ CAIA NA GRAÇA DO POVO.
ResponderExcluir