PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DESCASO NA PORTA DA ESCOLA

O muro que vocês vêem na foto acima, cheio de entulhos ao lado, é da Escola Simoa Gomes, na Cohab II. Do outro lado, como os leitores podem observar na imagem abaixo, tem casas. Nelas moram pessoas: homens e mulheres, crianças... Segundo Luís Fernando Martins de Almeida, que é meu filho e mora na  esquecida Rua Arlindo Vieira (antiga Rua 24), essa troçada toda está há dois meses nesse lugar, causando vários tipos de problemas, como se o educandário e a prefeitura não dessem a mínima para os moradores. Já foi dada queixa à Ouvidoria do Município, dona Rosa Quidute deu a maior atenção e até mandou uma resposta ao reclamante. Mas continua tudo do mesmo jeito. “Essa rua fica por trás de um colégio onde estudam dois mil alunos, mas acho que faz mais de quatro anos que não passa uma máquina por aqui para dar um jeito nos buracos”, reclama outro morador. Um negócio desses, na porta de uma escola, é de doer. Faço um apelo ao secretário Carlos Eugênio, que sempre está atento a tudo que acontece no município, para que este converse com o Secretário de Obras. E que se resolva esta situação.

O ideal mesmo era a Prefeitura fazer calçamento nas ruas que ficam em frente e atrás do Colégio Simoa Gomes, uma vez que as duas ao lado já são pavimentadas. Não seriam beneficiados somente os moradores da área, mas também toda a comunidade estudantil, motoristas, professores e funcionários da escola. A partir daí, quem sabe o educandário também passava a dar bom exemplo. Por lá, além de entulhos que agridem o meio ambiente, nos finais de semana há ensaios de banda quase em tempo integral. Ninguém consegue assistir televisão, falar ao telefone ou colocar um filho pequeno para dormir. Se alguém estiver doente, que Deus o proteja.

*As fotos foram tiradas pelo celular. A rua em frente à escola também está sendo ocupada por entulhos. Outras ruas da Cohab II e de outras áreas de Garanhuns estão em situação semelhante.

14 comentários:

  1. Caro Roberto,

    O problema de abandono não está acontecendo só nas imediações do Simôa Gomes, em frente ao Colégio Santa Joana D'Arc, a prefeitura iniciou um trabalho e interditou a rua. O trânsito está somente por um lado e ninguém sabe quando a situação poderá ser resolvida, correndo perigo de acidentes já que além do colégio tem o Supermercado Santos e o fluxo de veículos é grande.

    ResponderExcluir
  2. Lamento muito que quem postou as fotos e informações, não procurou a Gestão da Escola para saber se alguma providencia havia sido tomada, essa pessoa não é conhecedora de uma reforma que após muitos anos de espera, a escola foi contempla, a Gestão vem solicitando por telefone e pessoalmente a prefeitura, "secretaria de obras", que retire os entulhos da reforma, até porque a reforma no muro vai começa, aumentando o mesmo em mais um metro. Sabemos que a secretaria de obras, não gira em torno da Cohab 2, e que ela tem um cronograma a seguir, para retirar entulhos, lixo,entre outros trabalhos que a mesma desenvolve, e temos certeza que a retirada de entulho da nossa escola está nessa agenda.
    Quanto aos ensaios da Banda...
    Bom desde que a Banda desfilou em 7 de setembro que a mesma só ensai quando é convidada para algum evento, como foi o caso desse final de semana. O ensaio de sabado, durou das 19:30 as 21:00h,ou seja uma hora e meia.
    A banda é um orgulho para essa comunidade, que já chegou a sugerir a trocar o nome para Banda Marcial da Cohab II.
    Convidamos essas pessoas, inclusive o dono do blog a fazer uma visita a Escola e conhecer os novos projetos e os novos ares que a escola está respirando

    É, criticar é facil, dificil é gerir uma escola com mais de 1300 alunos lhe apoiando...
    E a nova gestão vem conseguindo
    As críticas são bem vindas, e nos motivam a continuarmos trabalhando para essa comunidade escola.

    ResponderExcluir
  3. Roberto Almeida,

    Sou mãe de alunos da Escola Simôa Gomes, e gostaria de dizer ao senhor que a referida Escola estava precisando urgentemente dessa reforma, e que a Escola já tomou as providências cabíveis para a retirada dos entulhos, como o senhor já sabe, essas coisas demoram E NAO É CULPA DA ESCOLA E SIM DA PREFEITURA E DA LOCAR.

    ResponderExcluir
  4. Na reportagem está claro que ele pede um olhar do secretário de Obras e a Prefeitura. se como já citou o anônimo que a escola procurou comunicar-se com a secretaria de Obras na Prefeitura e está ainda não tomou providÊncias é lamentável que tal reforma venha a ser denegrida com o entulho de lixo. Certo seria realmente calçar a rua e retirar o lixo o que não só valorizaria a escola como também toda a comunidade.

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante é dizer que a escola que tomou as providências para serem retirados os entulhos causados pela mesma, quando eu que corri atrás de prefeitura para que o problema fosse sanada (se quiser tenho comprovante aqui). Além de tudo a escola pode perfeitamente colocar o entulho na parte interna do muro que cerca a escola, pois há espaço de sobra. Reformar todo mundo pode, o que não pode é interferir na vida de todo mundo, acho que todo mundo conhece uma frase muito usada no meio jurídico " O direito de um acaba quando interfere no direito do outro". Quando a escola começa a impedir que veículos e pedestres trafeguem normalmente na rua por causa da sujeira ela está ultrapassando os limites do seu direito.

    Quanto a banda, creio eu que a senhora diretora não fica na escola durante os ensaios, pois neste final de semana foi um dos poucos em que sequer escutei a banda, normalmente a banda fica tocando por horas impedindo que se consiga escutar a própria TV ou telefone, forçando nós moradores a sairmos do imóvel para não ficarmos surdos ou simplesmente ter um dor de cabeça daquelas. A lei prevê este tipo de problema não só para o que os mais leigos já conhecem que é das 22:00 às 07:00 hs, mas também para o horário diurno onde se pode verificar na lei 3.688, artigo 42.

    A Lei nº 3.688 em seu artigo 42 diz:

    Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:
    I-com gritaria ou algazarra;
    II-exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
    III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

    Com essa informação e sabendo que existe mesmo durante o dia um limite em decibéis para ruídos, a escola assim como tantas outras, os templos e demais lugares que tem este tipo de atividade ruidosa o ideal é fazer um tratamento acústico, pois ninguém é obrigado a escutar o que os outros querem ouvir. Novamente me faço valer da velha frase “O direito de um acaba quando interfere no direito do outro”.

    Para terminar agradeço ao secretário Carlos Eugênio e a sra. Roseane Queiroz Quidute da ouvidoria da prefeitura de Garanhuns, por agilizar o pedido para remoção dos entulhos, tarefa esta realizada hoje dia 25/10.

    ResponderExcluir
  6. A escola conseguiu a reforma, mas sabemos que nao foi por conta da nova gestão. Essa reforma está em pauta faz 3 anos e é facil levar os louros da vitória da gestão anterior. Além do entulho que deixa a escola com aspecto de abandono, a direção faz isso com maestria. A cozinha quase foi interditada essa semana, a instalação elétrica que está sendo feita parece uma gambiarra e a Gestão de gabinete (onde ficam trancadas) sem conhecer o que está aconteendo na escola, feita pela gestora e sua adjunta nao interessa a ninguém, somente a elas. A comunidade nao quer isso, que eleição para escolher seu represetante e nao uma gestão que entra pela janela.

    ResponderExcluir
  7. futricas de pessoas incompetentes é demais hein roberto? onde foi parar o senso de ridículo desses anônimos?
    por essas e outras que garanhuns está nessa mesmice e sonolência sem falar da inèrcia governamental(o gestor-mor reflete em cada um desses anônimos)sinto pena de uma cidade que poderia estar em uma posição mais confortável no cenário econômico estadual.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  8. Essa diretora é engraçada. Se acha a a tal por causa da reforma na escola feita pelo governo e joga a toda culpa do seu lixo na prefeitura.Tem gente que só olha para o próprio umbigo ou nariz.

    Ana Cecília - Boa Vista

    ResponderExcluir
  9. ana cecília(não tens BOA VISTA)julgar a diretora é demais hein!
    ela fez o papel dela que foi conseguir as reformas ,agora entulhos,lixo saneamento e calçamento desta rua seria uma ação do poder público municipal concordas?
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  10. Somos alunas da Escola Simôa Gomes, e sabemos o quanto a nova gestão, "principalmente Tia Andréa" se dedica por nossa escola, mesmo antes de ser vice diretora isso já era visto.
    Pena ter pessoas invejosas que não suportam ver esse trabalho belo que vem nascendo em nossa escola.
    Senhor Roberto, sabemos que o senhor é um homem oculpado, mas se tiver um tempo apareça por nossa escola, p nós mesma lhe mostramos isso.
    Fotos em nossos orkut não faltam, de todos os eventos que a escola teve esse ano.
    Agradecemos o espaço para comentarmos, e seu cuidado com nossa escola.


    Alunas: Nathalia, Geovana, Franci.

    ResponderExcluir
  11. Eita Einstein estás bem por fora da realidade ein? Daqui a pouco vai dizer que foi a prefeitura que jogou o lixo na rua. A escola tem espaço de sobra para se colocar o entulho enquanto se faz a reforma, acho que nunca viste a escola de perto para dizer isso. Deve saber também que existe lei para quem joga lixo na rua, sem falar que isso estava ocorrendo há uns 2 meses...

    ResponderExcluir
  12. Bom, as meninas aí em cima bem que podiam pedir a "Tia André" umas aulas de português, pois o Aurélio deve estar se revirando no túmulo. Se vê bem que são meninas bem novinhas ainda para se levar pela ingenuidade ou emoção, e não ver que aqui ninguém está com inveja, mas reclamando do descaso com os moradores do local, o que a diretora faz dentro da escola é problema dela, dos funcionários, dos alunos e do governo, mas a partir do momento em que o colégio atrapalha os outros isso é um problema de quem está sendo afetado. Antes de argumentar é bom saber o que se está em debate.

    ResponderExcluir
  13. Bom anônimo, percebemos de fato que o senhor(a), professor(a) de português, não conhece nossa professora, poi ela é professsora de Matematica...
    E venha o senhor nos dá essa aulinha senhor gênio, já que se julga tão dono do saber. Más coragem que é bom, não tem pra colocar seu nome nos comentários.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    E o senhor GÊNIO sabe que somos novas graças a Deus, e vamos aprender com o tempo.

    Pedimos desculpa ao senhor Roberto almeida por enviarmos um comentário lhe convidando a conhecer nossa escola, num blog aonde só se deve argumentar o que está em debate... Já que o senhor aceitou esse comentário dessa pessoa q não tem educação e se mete até nos convites dos outros.
    Aproveitamos p retirar nosso convite, pois o q acontece em nossa escola, bom, dentro dela só nós diz respeito. Como disse o GÊNIO ai em cima.

    As meninas ai em cima Alunas Nathy, Geo e Francy

    ResponderExcluir
  14. Calma Aurélio, não se levante do túmulo, é essa nova geração de msn e orkut que impede tais mentes de funcionarem corretamente. Bom vou parar por aqui meninas, quem sabe um dia quando vocês já tiverem "aprendido com o tempo", a escrever e ter uma linguagem mais culta, poderemos debater mais... Mas só para comentar, professora de matemática não sabe português não? Jurava que até hoje era matéria básica em qualquer curso ou concurso, já vi que realmente o mundo mudou e não percebi.

    Dionísio - Recife

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA