PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ABORTO SE VIRA CONTRA SERRA

É um tema desagradável, que eu nem gostaria de abordar. Mas não fui eu quem levantou o assunto, que a essa altura já tomou conta da internet. Não sei se a Grande Imprensa vai noticiar ou se a informação vai  ser explorada nos programas eleitorais. É, porém, uma bomba e tanto. O fato é que o aborto, assunto levantado pela campanha tucana e multiplicado por alguns xiitas evangélicos e católicos para liquidar a campanha da governista, se voltou contra o ex-governador de São Paulo. A responsável pelo petardo, de efeito bumerange, foi a própria senhora Mônica Serra (foto), ao insinuar que Dilma "mata criancinhas". A petista cobrou de Serra uma explicação sobre a leviandade, no debate da Band e ele engoliu em seco, fez que não ouviu. Assistia o programa a coreógrafa Sheila Ribeiro, ex-aluna da professora de psicologia Mônica Serra, na UNICAMP. Indignada com a revelação feita por Dilma Roussef e pelo silêncio de Serra, a moça resolveu contar no Facebook, uma rede social da internet, uma história que tem tudo para jogar mais lenha na fogueira da disputa eleitoral, faltando praticamente 15 dias para a votação.

Segundo Sheila, a esposa de Serra confessou em sala de aula, aos alunos (as), ter feito um aborto num momento particularmente difícil de sua vida. Interrompeu a gravidez no quarto mês.

Sheila Ribeiro, após o protesto consignado em sua página, disse nesta quinta-feira que, apesar da pressão dos meios de comunicação e de eleitores de todo o país que passaram a visitá-la no Facebook, não se arrepende de ter relatado a sua indignação ao perceber a mudança de atitude da professora que, em 1992, revelava às alunas um episódio marcante na vida de qualquer mulher, como o aborto realizado diante o exílio iminente, ao lado do marido, e a possível primeira-dama que, em uma campanha política, acusa a adversária do casal de “matar criancinhas”.

– Pior do que isso foi o silêncio do Serra, que deveria ter saído em defesa da mulher, fosse qual fosse a situação em que se encontrava ali, diante das câmeras – emendou a ex-aluna da Universidade Paulista.

 Outras ex-alunas da professora de psicologia da UNICAMP foram procuradas pela imprensa e confirmaram a história de Sheila, que no primeiro turno da eleição votou em Plínio de Arruda Sampaio.

Como escrevi no início, o assunto é desagradável. Acho, no entanto, que ninguém deve deixar de votar no Serra porque sua mulher já fez um aborto. Deve ter sido doloroso para o casal, naquele momento. O pior, nesse episódio, é atitude da ex-primeira dama paulista ao acusar Dilma de matar crianças quando ela já tinha feito um aborto. E o silêncio do marido quando o tema foi levantado na televisão. Só agora dá pra entender porque o assunto o incomodou tanto. Perdendo ou vencendo a eleição, José Serra vai ter de viver com esse pesadelo o resto dos seus dias, principalmente porque se tornou público.

*Maiores informações nos seguintes endereços
http://jodevalduarte.blogspot.com/   http://www.correiodobrasil.com.br/)

11 comentários:

  1. NÃO ACREDITO ROBERTO QUE VOCE VAI DAR CABIMENTO A UMA CONVERSA DE ALGUEM QUE DISSE QUE ALGUEM DISSE!!! POR FAVOR ROBERTO VAMOS SER IMPARCIAL NÉ, ATÉ VOCE ESTA PARECENDO DESESPERADO COM O CRESCIMENTO DO SERRA POSTANDO ESSAS COISAS...

    FERNANDO FERREIRA
    BOA VISTA

    ResponderExcluir
  2. Roberto, sei que o Blog é seu e que tens todo direito de manifestar sua tendência de voto... mas é bom lembrar que existem leitores que também são eleitores de José Serra e que não ficam muito satisfeitos com algumas colocações aqui postadas. Não vejo a hora de acabar essa campanha política que em tanto nos desvia de problemas mais próximos e não resolvidos...

    ResponderExcluir
  3. Eu entrei em contato com esta moça, estou aguardando confirmação do caso, para publicar no nosso blog.

    ResponderExcluir
  4. Flávia Roberta (Mãe)15 de outubro de 2010 às 08:58

    É incrível como as pessoas xiitas do PSDB se incomodam quando as notícias não lhes são favoráveis e mexem com o falso moralismo da TURMA.Contra Dilma pode sair tudo, contra o sarcástico Serra nada que a casa cai. Imaginem se essa informação sôbre aborto envolvesse a Dilma, o que essas pessoas não estariam comentando. Se a esposa de Serra Fez o aborto e o tema está sendo bandeira de camapanha dele contra Dilma, ele tem mais é que se explicar agora, como é que tem dentro de casa uma exterminadora de criancinhas comprovada e réu confesso.

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA MEU CONFRADE. EITA,AGORA DANOU-SE..Daqui a pouco vai aparecer até os coleguinhas de infancia do SERRA-PAU,dizendo que brincaram de QUEIMA RODINHA com o dito cujo.ou melhor brincaram de TROCA-TROCA.A coisa tá feia.Mas falando sério,ninguém vai dar ouvidos a uma coisa desta,é muita pequenice,para um pleito, onde o povo vai escolher um novo TIMONEIRO para os desinos da TERRA DE SANTA CRUZ.Olha meu caro RUBERTTO,se vier a tona a vida pregressa do SERRA-PAU e do KAMARADA DILMO..ops.DILMA..eu acho quem perde mais é ela...Se não vejamos: DILMA está indefinida quanto a sua opção sexual...SE É MENINA ou MENINO...Indefinição quanto sua religião...Seja lá qual for tem que escanrar,a dúvida é grande....Calar a voz de VERONICA MALDONADO...Um suposto casinho de LOVE, durante 15 anos...Esclarecer a ligação dela com ELENICE GUERRA.(MAMÃE BALEIA)...A volta triunfal de JOSÉ DICER e CIA LTDA....E tantos outros assuntos dúbios....Se mexer mais vai feder,é jogar M... no ventilador..Sem falar no seu lado REVOLUCIONÁRIO.....Assaltos..Sequestros...Assassinatos...Tudo em nome da DEMOCRÁCIA..Será que o POVO dos GROTÕES sabe disso?...Deixa queto...meu caro BEBETO...vamos ver o SERRA-PAU crescendo....as perquisas estão aí indicando...O que pra muitos é uma lástima...Mais é a tal DEMO crácia..de MEIA TIGELA..Porém melhor que o TOTALITARISMO dos COMPANHEIRINHOS de linguinha PLESA..Que SÃO BENTO...O santo protetor das mordidas e veneno das COBRAS, nos livre dos dentes das serpentes CUBANAS...BOLIVIANAS...EQUATORIANAS...VENEZUALANA....IRINIANA ....PARAGUYA e de quebra, mais recentemente a URUGUAYA...com MOJICA...que não é o ZÉ DO CAIXÃO...O TIO SAM está 'LIGADO' igual o olho da cédula de UM DÓLAR, que ver tudo....E VIVA O BRASIL...De RUI BARBOSA..JOAQUIM NABUCO....GETÚLIO VARGAS....DOM HELDER...IRMÃ DULCE....P.S...GARDINO LOBISOMEM.

    ResponderExcluir
  6. ADRIANA SOARES DA SILVA15 de outubro de 2010 às 09:18

    Parabens Roberto Almeida vc tem todo direito de colocar no seu blog a verdade dos fatos todos nos bem intendedores e formadores de opnião que serra sempre foi a favor do aboro como tabem a Marina Silva é so entrar no site dacamara em brasilia que veremosos projetos que foram aprovados e nele esta a liberação do aborto como e liberaçao da maconha e este projeto foi aprovado elo PV estão caluniando a DILMA por que tem medo dela mas o brasileiro pobre que é a maioria nao volta em um cara que é rico e so pensa em rico vamos deixar de demagogia todos são a favor e o tal do SERRA esta no desespero mas nao caiam nessa de ibope o que vale é no dia e vai da DILMA essa sim esta preparada para ser presidente esses serrs ai vão virar p[o de serra e a Monica tirou sim o bebe o meu primo faz parte do governo dp PT de são paulo onde Serra foi pessimo governador.vai Brasil da lhe Dilma os ricos nao ganharam essa

    ResponderExcluir
  7. Taí, quem é que já matou criancinha.
    A primeira dama de Serra, a Dona Mônica Serra!
    É o feitço virando contra a feiticeira.
    E Serra, covarde,omisso como semprte,não defendeu nem a própria mulher.
    Com a palavra, os carolas e as carolas medievais que acusavam Dilma de defender o aborto e "matar criancinhas".
    Que vergonha!!!

    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  8. ACORDA, MILITÂNCIA PETISTA!!!

    ACORDA,
    MILITÂNCIA DAS FORÇAS PROGRESSISTAS E POPULARES!!!

    SENHORES VEREADORES, BOTEM O BLOCO NAS RUAS.

    SENHORES DEPUTADOS ELEITOS,
    ABRAM SEUS COMITÊS E BOTEM O BLOCO NAS RUAS.

    SENHORES SENADORES ELEITOS,
    ABRAM SEUS COMITÊS E BOTEM SEUS BLOCOS NAS RUAS.

    SENHORES PREFEITOS ALIADOS,
    BOTEM SEUS BLOCOS NAS RUAS.

    SENHOR GOVERNADOR, EDUARDO CAMPOS,
    CONVOQUE A MILITÂNCIA E BOTE O SEU BLOCO NAS RUAS.

    SENHOR PRESIDENTE, LULA, CONVOQUE
    A MILITÂNCIA E BOTE O SEU BLOCO NAS RUAS DO BRASIL.

    VAMOS, TODOS, ÀS RUAS, PARA
    GARANTIR A VITÓRIA DE DILMA 13, NESTE SEGUNDO TURNO.

    ACORDA, POVO!!!

    Ruy Sarinho
    Olinda/E

    ResponderExcluir
  9. Tudo é maldade. Todos são a favor do aborto, com exceção de Marina Silva. A grande inversão das coisas é que os petistas se arrependeram de ser, quando pensaram que era o aborto e outras questões religiosas que causaram o tombo da Dilma no primeiro turno. Então botaram a Dilma para rezar e aprender o catecismo com a Erenice. Por que Erenice? Porque ela foi a única culpada pelo tombo da Dilma e tinha que pagar por isso. Não satisfeita com a decisão, nem ensinou a Dilma a fazer o gesto fundamental do católico, o Pelo Sinal. E isto é que vai dar-lhe outro tombo. Pois o que a derrubou foram as mentiras deslavadas neste fim de primeiro turno, pensando que o povo não pensa, mas o povo pensa sim. Só quem não parou prá pensar ainda foi o comentarista de Olinda. Se depender deste tipo de comentarista, o Serra não precisa mais nem fazer campanha, já está eleito.
    Leiam (está no link do meu nome acima) o que escrevi sobre o Sinal da Cruz, e divulguem, pois pode ajudar mais Dilma do que espalhar esta notícia, que o Serra não respondeu porque, não lhe convém entrar neste jogo de aborto prá lá aborto prá cá, mas tenho certeza, se for verdade, ele responderá, pois só o engrandecerá. Ele não chegou ainda ao desespero dos dilmistas, pois, eles já sabiam que iam ganhar de lavada, não é Jodeval? E parece que o inverso é que está se presumindo verdadeiro. O tracking IG do Blog do Jodeval, parou no primeiro turno foi retirado e já era muito ruim para Dilma, e agora? Tem outro?
    Eu gostei do comentarista Augusto Couto que tenta entrar em contacto com uma fonte para confirmar o caso. Roberto suas fontes citadas são confiáveis? Espero que sim, pois lhe admiro muito como jornalista e democrata. Como a primeira vez que vi isto foi no Blog do Jodeval, também pergunto isto a ele. Como também nunca li que a Mônica Serra tenha dito que Dilma era a favor de matar as criancinhas. Custa a crer, que uma professora vá à sala de aula dizer que abortou e depois dizer que a outra quer matar as criancinhas porque ela é a favor do aborto. Eu sou a favor, e nunca desejei matar criancinhas, pois não caio naquela indefinição dos filósofos de plantão que não se pode saber se um embrião é uma vida ou não. Eu acho que é, mas o aborto não é um simples assassinato de criancinhas porque elas estão sempre envolvidas com outra vida e que também merece respeito. Nem se restringe só a um caso de saúde pública, mas deve ser tratado como tal em realidades como a nossa, quando pessoas com o nível intelectual da Dilma e de outros petistas, se transformam para serem contra o aborto, quando lhes convém manter o poder.
    E as mullheres que o fazem até com agulhas de tricô, como frisou a Dilma de antes, vão ficar a morrerem nos hospitais públicos, por força da Carta ao Povo de Deus, que deveria se chamar Carta ao Povo do Diabo, pela mentira nela conduzida.
    Pelo menos o José Serra, que também é a favor do aborto em certos casos, fez uma grande coisa por este país, regulamentando o tratamento do aborto em hospitais públicos, quando era ministro da saúde. Ele fala que são normas técnicas. Mas o seu feito foi de grande valor para mães carentes que viviam procurando clínicas clandestinas para se tratar de abortos mal feitos, pois a legislação brasileira está totalmente defasada.
    Eu votarei no Serra por ser um mentiroso menor do que a Dilma e por esta ter uma influência nefasta do PT, que é uma partido que deveria ter ficado restrito ao ABC paulista, e penso que nos próximos anos ele volta para lá.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  10. Os dois são iguais, quem vota nos politicos que aí estão é porque só pensa em benefício proprio.
    NULO...

    ResponderExcluir
  11. lucinha,como teus comentários cansam pela baboseira e pelo tamanho do mesmo(será que é pra mostrar conhecimento)
    ...PT voltar para o ABC paulista,que idiotice,será que tens informação sobre o mapa político pós eleição no Brasil?
    você e o altamir são hilários!!!
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA