PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RÁDIO PERDE PROGRAMAS POPULARES

Durante muitas semanas dos últimos meses, às quintas ou sextas-feiras, este blog publicou notas promocionais sobre as transmissões dos programas “Violência Zero” e “Banco de Feira” pela Rádio Olinda de Pernambuco aos sábados. Eram “chamadas” importante porque os dois –rádio e programas- se completavam e se promoviam mutuamente, numa construção sempre crescente de cidadania, direitos humanos e cultura popular.

Mas, a “chamada” desta semana é triste, dolorosa: não tem mais programas. A Rádio Olinda decidiu silenciar as vozes, cantos e brados que marcaram o “Violência Zero” e o “Banco de Feira”, sob argumentos de corte de custos, da falta de patrocínios… essas coisas de “dinheiro”! Logo numa emissora que, conforme os atuais rumos da Arquidiocese de Olinda e Recife (proprietária da rádio) defende a promoção humana, a justiça social, os caminhos da irrestrita valorização humana que tem, e deve ter, embasamento cristão?

Bem, a triste noticia que golpeia o Rádio como instrumento de potencialização de cultura e cidadania, foi enviada por Ruy Sarinho, jornalista, criador e produtor dos programas, em cópia de carta que reproduzimos abaixo.

Ruy, radialista-guerreiro que é, descobridor de bons caminhos, com certeza, encontrará soluções. Para que voltemos, se Deus quiser, em breve, a noticiar, semanalmente, o “Violência Zero” e o “Banco de Feira”. (Do Blog de José Marcos Leite).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA