PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MULHERES NA POLÍTICA

A nova edição do Correio Sete Colinas, que está chegando às bancas de revista de Garanhuns, traz uma reportagem sobre a participação das mulheres na política brasileira. São citadas Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PV), que aparecem bem posicionadas na disputa pela presidência da República; Roseana Sarney (PMDB), ex-governadora do Maranhão, que tenta voltar ao cargo; e as garanhuenses Cristina Tavares, Aurora Cristina, Sônia Moreno, Ielma Lucena, Margarida Cardoso e Alzira de Andrade Lima, que tiveram ou têm uma presença significativa na cena política local. O jornal traz ainda detalhes de como vai ser o desfile do Dia Setembro e as colaborações de Kitty Lopes, Marcos Cardoso, Geraldo Mouret, Odete Souza e Marcílio Reinaux, além de uma seleção de O Melhor dos Blogs.

9 comentários:

  1. PARABENS ROBERTO PELA REPORTAGEM,MULHERES DIGNAS,SONIA MORENO MULHER ADORAVEL,ALZIRA ESTUPENDA,CRISTINA TAVARES MULHER GUEREIRA UNICA DEPUTADA FEDERAL ELEITA POR GARANHUNS,AURORA CAPAZ,E PARA FINALIZAR MARGARIDA CARDOSO,GARA,HONESTIDADE E SOBRE TUDO DIGNIDADE.FOI A PRIMEIRA VEREADORA DE GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  2. roberto porque nao tem a foto das ex vereadoras,parabens pela reportagem.seria bom conhecer as mulheres que fizeram historia.alziara sonia e margarida.

    ResponderExcluir
  3. maravilhosa reportagem

    ResponderExcluir
  4. E VERDADE QUE MARGARIDA CARDOSO FOI A PRIMEIRA VEREADORA DE GARANHUNS,PENSEI QUE FOSSE ALZIRA?POR FAVOR TIRE ESSA DUVIDA

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE VER FOTOS DAS VEREADORAS,E DA DEPUTADA CRISTINA TAVARES.

    ResponderExcluir
  6. Na terra de Simoa, as mulheres poderiam ser mais prestigiadas na política. Certamente,a sensibilidade, a garra da alma feminina daria novos ares aos rumos de Garanhuns. Anestesiados e apegados ao passado político (?) os homens sempre tiveram à frente do poder. Nossa cidade , ainda pode (e deve), ter mulheres que também mudarão e contribuirão para o progresso da minha adorada terra. PARABENIZO , as poucas mulheres,que aqui em Garanhuns,vão deixar seus nomes na política , num feito heróico: Cristina Tavares , líder nata, primeira e ainda única dep. federal na história de Simoa, Margarida Cardoso, primeira vereadora , dignidade e honra são seus sinônimos , Sônia Moreno e Alzira são também exemplos de como se pode fazer a boa política .

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas, a mulher brasileira que mais se destacou no cenário político e foi esquecida na matéira, foi a ex-senadora Heloisa Helena, que retorna ao Senado em 2011, por Alagoas.

    ResponderExcluir
  8. gostaria se saber de genaldo se foi valido ter sido vice de margarida em 2000.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro Apolônio.
    Como político, foi um momento de grande importãncia, quando participei da eleição de 2000 como candidato a vice-prefeito na chapa de Margarida Cardoso. Não tenho nenhum arrependimento por ter atendido à indicação do meu partido naquele momento, até porque considero Margarida uma pessoa politicamente correta, comprometida com as pessoas mais carentes, a exemplo do seu ex-companheiro, saudoso José Cardoso.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA