GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

TRE MANTÉM IMPUGNAÇÃO DE ZÉ DA LUZ

Como o leitor atento já deve ter percebido, sempre que faço postagem sobre Zé da Luz (foto) tenho o cuidado de esclarecer que seu problema com a Justiça Eleitoral ainda não foi resolvido. Nada de pessoal, apenas me atenho à realidade dos fatos. No texto abaixo mesmo, escrito mais cedo, eu faço essa ressalva, porque a situação dele, até o momento, é diferente da dos outros candidatos. Hoje à tarde os juízes do TRE resolveram rejeitar os embargos do candidato do PHS para manter a sua candidatura. O ex-prefeito de Caetés pode continuar lutando, mas agora possivelmente terá de recorrer ao TSE em Brasília. É uma luta muito difícil essa dele, que no final das contas poderá não ter êxito, sofrendo desgaste, gastando com advogados e deixando seus eleitores, que são muitos, inteiramente frustrados. (Foto do Diario de Pernambuco).

17 comentários:

  1. caro Roberto, sei que o grande jornalista como você é,terá sempre a cautela, de falar nos casos concretos, porém no caso da Lei da Ficha limpa, ela chegou para isso, extirpoar da polícita esses que semrpe viovem as margens das Leis. Volta a dizer, não vamos jogar nossos votos fora. Vamos formar uma corrente uma corrente que não fique pensando que votar em interesses pessoais própios trará benefícios a nossa Cidade, e sim que temos que voltar a ter representação política, de outrora, com representação estadual e Federal, continuarei a defender ambos so candidatos, Izaias e Sivado, em que pese ter váios fatores contrário a ambos, mais nesse momento esqueceri isso, e epdirei votos aos emsmos, votem para federal em João Guido, em Paulo Camelo, mais não votem naqueles que vem em 4 em 4 anos, com a Copa.

    Cleto Antônio

    ResponderExcluir
  2. acabo de ver no blog do jamildo, no jc que ze da luz foi jugado definitivamente pelo tse, no qual o candidato, tem sua candidatura indeferida não podendo mais concorrer ao pleito deste ano. esta no blog de hoje ,acompanhe ,de qualquer forma e um alivio saber que ele não pode ser candidato, muito embora que não acreditava que ele podesse ganhar, basta ver a revolta de muitos em caetes.

    ResponderExcluir
  3. Zé só se tirarem seu nome das cédulas. Mas, ainda assim, meu voto e da minha familia será sempre seu.

    Paulo Roberto Correia
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Essa decisão é mais uma vitória da democracia. Se um "pau de galinheiro" feito Zé da Luz saísse candidato, seria a desmoralização total do projeto ficha limpa. Esse cidadão, que tem a prefeitura de Caetés, apenas como fonte de renda sua, e de seus familiares, tem que aprender que o estado e o país, não são Caetés, onde ele faz o que quer acima do bem e do mal. Parabéns ao TRE. Ah, sei que ele vai recorrer ao TSE, pois pode gastar com advogado, afinal não é do dinheiro dele que ele gasta. Lá é que a lapada vai ser grande. Ui ui ui, Zé da Treva!

    ResponderExcluir
  5. DESTA VEZ, GARANHUNS NÃO VAI DECEPCIONAR A SI PRÓPRIO

    Caro Roberto,

    Não é possível que nossa cidade vá ser a campeã de pulverização de votos. É inadimissível que se jogue tanto voto fora. Como é que pode? São muito forasteiros, inúteis pra nosso município, que invandem o nosso território e arrastam votos e mais votos daqueles que nunca acordam para a realidade das coisas.
    Até um Altamir Pinheiro, conhecido por bandeiras radicais e por ter uma inteligência privilegiada, parece que não vai votar em alguém da terra de Simôa.
    Sem falar nos vereadores, que em sua maioria, defendem seu "jabazinho", mesmo que seja contra a cidade, mas isso é muito natural. Na verdade não podemos esperar porra nenhum deles (desculpa pelo pora).

    MAS VAMOS AO QUE EU QUERIA RELAMENTE COMENTAR, OU MELHOR, PERGUNTAR:

    Com a saída de Zé da Luz, o que muitos realmente lamentam, os eleitores que estariam com ele, votam em Izaías? (Duvido muito!)

    Pra quem vão esses votos certos de Zé da Luz?

    Por Sivaldo Albino ter apoiado Zé da Luz pra Prefeito, é possível que Zé da Luz peça agora por ele?

    Por precisar, segundo indicações do partido/legendas, de pelo menos 15 mil votos de Garanhuns, Sivaldo estaria eleito? Ou seja, Garanhuns vai ser covarde com ele, já que lutou tanto, enfrentando esse palpérrimo governo municipal que aí está? Inclusive tendo que suportar as represálias desse poder executivo, que é tão fraco, que nem se defender sabe?
    Será que o povo, na hora de votar, vai esquecer que esse rapaz corajoso, Sivaldo Albino, é o único na Câmara que não tem rabo preso com o Sr. Luiz Carlos?

    Bom, alguém deve estar pensando agora, este é mais um da militância ou do ciclo de amizades de Sivaldo. Engana-se, pois até um dia desses, por defender com unhas e dentes o voto pelos da terra, eu ia votar em Izaías, mas a arrogância, não dele, mas daqueles que o seguem "pegajosamente" (é de dá nojo), é tanta que ele perdeu meu voto e o da minha família, que por sinal não é nada pequena.
    Em sendo assim, é possível, claro, que eu vote em Sivaldo, e tem mais, não só por ele ser de Garanhuns, mas por acreditar numa renovação da Assembleia que valha a pena.

    Sim, outra pegunta: qual o fundo de verdade nos comentários por aí que o governador Eduardo não gostaria que Izaías fosse eleito pela terceira vez?

    Bom, eu espero muito que Garanhuns seja sensata e faça dois deputados e um federal DA NOSSA TERRINHA, E QUE ESSE CORRESPONDAM AS EXPECTATIVAS DA NOSSA GENTE.

    Sabemos que Izaías precisa de muito mais voto do que Sivaldo pra chegar lá, portanto não cair na besteria de perder a oportunidade de eleger os dois.
    Caso Garanhuns insista em dar votos aos forasterios, é bom lembrar que Izaías já teve duas chances de nos representar na Assembleia Legislativa, é que precismaos descobrir o que Sivaldo Albino vai poder fazer por nós no cargo de deputado.

    Que Garanhuns seja vitoriosa nessa eleição
    e que os nossos verdadeiros candidatos (os da terra) eleitos, se embriaguem de dignidade e façam alguma coisa por nossa querida Garanhuns.

    Tenho Dito.

    João Feliciano (da esquecida Cohab II)

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente Sivaldo Albino é oposição e será muito dificil fazer alguma coisa´por Garanhuns.
    Izaias no caso é amelhor opçõo.

    Maria de Jesus
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Cara Maria ai que voçê se engana, apesar de Sivaldo ser da oposição o poder de articulação desse vereador é inprecionante, um cara inteligênte dinamico e fiel com seus compromissos,portanto gente essa é nossa oportunidade de votar no novo, e da esse voto de confinhaça ao legitimo filho da terra, VAMOS LÁ MEU POVO!

    ResponderExcluir
  8. Prezado João Feliciano,

    MUITO ME HONRA DEFENDER INTRANSIGENTEMENTE A CANDIDATURA DA EXCEPCIONAL VEREADORA E FUTURA DEPUTADA ESTADUAL PRISCILA KRAUSE(25.222),MESMO PERTENCENDO AO PARTIDO DO DEMO. APESAR DO PARTIDO DELA SER DAS PROFUNDAS DO INFERNO, POLITICAMENTE FALANDO, PRISCILA KRAUSE É UMA SANTA COM DIREITO A ALTAR. DIGO MELHOR, A VOTOS. AGORA, FICARIA DE BAIXO ASTRAL COM AS PAPADAS ROSADAS DE VERGONHA, FICARIA "INJURIADO" SE DEFENDESSE AQUI, AS CANDIDATURAS DE MENSALEIROS, FABRICADORES DE DOSSIÊS, BISBILHOTEIROS, ASSASSINOS QUE SÃO ESSES SEBOSOS, ESSES GORILAS, ESSES IMUNDOS QUE PERTENCEM A UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CHAMADA PT. ATÉ PORQUE MEU PREZADO JOÃO FELICIANO: O PT É UM PARTIDO DE BANDIDOS.PENSA COMO BANDIDOS E SE COMPORTA COMO BANDIDOS. AGORA, ESSES VAGABUNDOS FICAM PUTO DA VIDA QUANDO SÃO CHAMADOS DE BANDIDOS,

    P.S. : - A DOBRADINHA É PAULO CAMELO(5055) E PRISCILA KRAUSE(25.222). COM MEL, SEM FEL.......

    ResponderExcluir
  9. Acredito que não tem essa historia de ser situação ou opção, tendo força de vontade de buscar investimentos para nossa região já basta, porque Dilma e Eduardo não vão se opor em ajudar nossa Garanhuns só porque o deputado que veio atras de investimentos é oposição, e o nosso povo que vai votar massissamente neles!!!! Acredito Sivaldo Albino é a melhor opção atualmente, com ideias novas e com força de vontade de ir buscar atras do desenvolvimento da nossa Cidade.

    Fernando Ferreira
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  10. Zé da Luz Garanhuns está com vc e não abre!!!!! Os que querem sua INPUGNAÇÃO é porque são COVARDES e não querem concorrer com vc no VOTO. Fé em Deus que o que vc tá passando LULA e DILMA passaram. Só se atira pedras em arvores que dão bons frutos. Não desanime. O povo quer voce e acabou.

    Maria do Socorro Nunes
    Bairro da Brasilia
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  11. Pedro Henrique -Agreste Meridional31 de agosto de 2010 às 22:53

    Nunca tive dúvida que esse "cidadão" não seria candidato. Porque só ele que teria esse direito no estado de PE? Ficha suja é ficha suja e pronto seria interessante que o mesmo acontecesse com os outros que estão ai. Como falam lá em Caetés foi uma "lapada". E maior vai ser no TSE, ou pensam que lá vão fazer vistas grossas para a situação dele. Com certeza não. Seu Zé da Luz haja com dignidade peça desculpa ao seu eleitorado, deixe de enganar o povo, sabe-se que sua luta é para arrumar votos para Ana Arraes não precisa se ridicularizar tanto quem vota nela vota e pronto, mas o pior é ficar querendo enganar o povo como aconteceu com seu filho. Daqui a 8 anos talvez você volta. Fique triste não!!VIU?!

    ResponderExcluir
  12. Cristiane Mendes - AG. mER.31 de agosto de 2010 às 23:26

    Com certeza se for situação ou oposição não vai interferir para que se faça alguma coisa pelo Agreste Meridional, se o político for sério isso não altera em nada. O bom é saber que a justiça está prevalecendo e isso com certeza é a justiça de Deus fazendo com que isso aconteça. o que se insiste dizer em Caetés é que o Zé é candidato e vai gastar para conseguir isso. Claro gastar o dinheiro público é bom demais. Queria saber se saisse do bolso dele.

    ResponderExcluir
  13. As coisas demoram para acontecer,mas acontecem mesmo assim. Nem sempre as coisas saem como esperamos. Porém, geralmente, de uma forma inimaginável. Deixando-nos surpresos e ao mesmo tempo perplexos. Por isso, que dizem: "Aqui se faz, aqui se paga". Pena que o pagamento nem sempre seja no valor da divida!!!

    ResponderExcluir
  14. Socorro Nunes vá à Caetés e fique de fora obeservando a politicagem praticada naquele município (foi assim que fiz). Você pensa que a oposição ao grupo Zé da LUZ é apenas por pura rivalidade política? Ai é que o povo se engana. Zé da Luz conseguiu manipular por muito tempo algumas lideranças naquele município até elas tomarem consciência do estrago que estavam causando a eles e ao município com esta atitude. Existem lá pessoas de bem e do bem por isso fazem oposição. Políticos como ele tem que aprender que as pessoas não são bonecos. Se ele fez alguma coisa por Caetés, não fez mais do que a obrigação, pois se fizermos um paralalelo de quem era Zé da Luz aos dias de hoje, vê-se que ele perdeu a sua identidade e o rumo de um político comprometido com o povo. Com certeza o governador e sua mãe sabe muito bem disto, talvez o empenho foi tão pouco, seria muito arriscado defendê-lo diante de tantas irregularidades comprovadas. Zé da Luz não enganou somente algumas lideranças do seu grupo. Enganou também a si próprio. Como pode ainda pensar que vai passar no TSE? O Ministro do TSE foi muito claro - Só os fichas limpas são deferidos. Se errou tem que pagar. Parece que a moralização está começando a acontecer.Em Caetés só se engana quem quer. Como ele perdeu muito terreno, já estava atuando em outros municípios dando uma de bom moço. Isso não é vingança é JUSTIÇA! Essa politicagem tem que acabar seja de onde for oposição ou situação. Li em algum lugar que a ação e a presença do mal existente em Caetés escraviza, aliena, e fere a dignidade humana de muita gente (até familiares brigam entre si), mas a certeza que Deus ergue os sofredores e sucumbe os malfeitores é evidente. Talvez seja isto que já esteja acontecendo e isto é justiça. Um abraço a todos deste blog. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Esse cidadão devia repensar essa atitude de recorrer ao TSE, é muito desgaste (vergonhoso até). Mesmo que tivesse passado no TRE, seria barrado na instância maior. Veja o que disse o Ministro do TSE em entrevista:
    “Não preocupa o fato de termos um entendimento isolado de um determinado estado, porque essa lei passou pelas Comissões de Constituição e Justiça da Câmara e do Senado, pelo presidente da República, que a sancionou sem alterações (o grifo é nosso), e pelo pleno do TSE”, afirmou o presidente do TSE.
    Isso é claro que Zé da Luz só vai gastar tempo e dinheiro à toa. Aí é que fica o questionamento: Pela declaração de bens ao TRE, ele não teria condições de arcar com tanta despesa. De onde sai tanta grana? PARE E PENSE! É muito bom atirar com a pólvora alheia.
    Essa história de dizer que Garanhuns está com você é um um engano, talvez alguns famigerados enganados ou "beneficiados". Existe ainda aqui muita gente séria. Não copiemos o modelo de alguns de Caetés. é preciso repensar essas atitudes.

    ResponderExcluir
  16. Eu particulamente estou muito confiante que com a determinação do nosso POVO, em eleger candidatos da nossa TERRA com certeza faremos dois estadual, e um federal, ai sim Garanhuns estaria super bem representada, portanto só depende de NÓS.

    ResponderExcluir
  17. Zé da Luz teve as contas relativas ao ano de 2004 rejeitadas pelo TCE e pela Câmara Municipal de Caetés. Por isso, ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA