GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SERRA CULPA GOVERNO E BLOGS SUJOS

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou o governo federal de financiar "blogs sujos", que segundo ele dão norte do patrulhamento a jornalistas.

Durante discurso no 8º Congresso Brasileiro de Jornais, Serra afirmou que o governo faz "patrulhamentos e perseguições sistemáticas" a jornalistas.

"Boa parte desta estratégia não deixa de ser alimentada por recursos públicos, como por exemplo da TV Brasil, que não foi feita para ter audiência, mas para criar empregos na área de jornalismo e servir de instrumento de poder para um partido."

Em seu discurso, Serra fez críticas diretas à candidata do PT, Dilma Rousseff, e ao PT por defenderem o "controle da mídia", que segundo ele, nada mais é do que censura e restrição à liberdade de expressão.

Após sua palestra, Serra se recusou a responder três perguntas de jornalistas sobre a suposta falta de oposição no Brasil e sobre quais são os blogs sujos a que se referia.

Ao ser questionado, respondia: "Alguma outra pergunta?" Só manifestou-se quando um repórter de TV o perguntou sobre seu empenho na defesa da liberdade de expressão. (Fonte: Folha de São Paulo).

Agora é com Roberto Almeida: Posso estar enganado, mas o ex-governador de São Paulo dá a nítida impressão de estar ficando desesperado antes do tempo. "Blog sujo"? Será o meu, o de Ronaldo, o de Wagner, o Censura Livre, o de Calvino, o de Geneton Morais, o de Jamildo, de Josias de Souza, do Ricardo Noblat...? Qual dos milhares ou talvez milhões de blogs espalhados pelo Brasil entram nesta categoria. Ou serão simplesmente os independentes, que têm como titulares pessoas com ideias próprias e não estão a serviço de patrões? Esse discurso não vai funcionar. É preciso manter a serenidade e o equilíbrio, mesmo estando atrás nas pesquisas. Aliás, não duvido se daqui a pouco começarem os ataques ao Ibope, Datafolha, Vox Populi e demais institutos.


2 comentários:

  1. APESAR DO VAMPIRO ANÊMICO DO SERRA SER UM BATEDOR DE BUMBO E SUA CAMPANHA VEM DESEMBESTANDO-SE DE LADEIRA A BAIXO, SUA AFIRMAÇÃO ESTÁ CORRETÍSSIMA: O GOVERNO FEDERAL FINANCIA SIM, BLOG's SUJOS, GRUDENTOS E ADEPTOS DO BABAOVISMO. HÁ MUITO TEMPO QUE O GOVERNO VEM AMORINZANDO, NASSIFANDO E AZENHANDO, ALÉM DO BLOG OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA. TODOS ESSES JORNALISTAS TÊM CONTRATO MILIONÁRIOS COM A CAIXA, PETROBRÁS, PREVI DO BANMCO DO BRASIL E BNDES(FACILIDADE DE FINANCIAMENTOS A JUROS MÓDICOS PARA SUAS EMPRESAS DE FAIXADAS). ESTE É O MODO DO PT GOVERNAR........

    P.S.: - Paulo Henrique Amorim, Nassif e Azenha são jornalistas "chapa branca."

    ResponderExcluir
  2. Malgrado o tom de fim de festa tucana antecipada, o ex-governador não erra em dizer que rios de dinheiro público são desperdiçados em aberrações como a TV Brasil. Creio que pouquíssimo são os que assistem a programas de televisão e sabem da existência desse canal, mas, ao revés, só aqueles que acompanham a impressa escrita e da internet já ouviram falar desta emissora.

    Blogs, tvs, jornais, todos os meios de comunicação, sujos ou não, devem existir. É saudável para o processo democrático, desde que estes meios respeitem, obviamente, princípios basilares de ética e responsabilidade. O que não se pode aceitar de nenhum governo, e eis minha decepção com o petista, é tentativas - mais de uma! - de aplicar "censuras de eufemismo". Blog sujo, isso sim, não é aquele que vai de encontro às ideias defendidas por um partido político ou por um posicionamento ideológico, mas aquele que fere a sociedade e seus valores.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA