GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

EMPRESÁRIO DOA 20 MILHÕES AO GOVERNO

O empresário Eike Batista (foto) resolveu doar R$ 20 milhões para o governo do Rio de Janeiro e assumiu o compromisso de entregar o mesmo valor todos os anos, até 2014, exclusivamente para aplicação na compra de equipamentos e na construção de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Lançado no fim do segundo ano do governo Sérgio Cabral (PMDB), o projeto das UPPs virou bandeira política do candidato à reeleição e foi incorporado ao discurso de campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Duas coisas nos chamam a atenção na notícia acima: 1- É raro um empresário praticar um gesto desses. Um sujeito doar 20 milhões de reais a um governo para ajudar a sociedade a ficar um pouco melhor? Estamos mais acostumados a ver gente querendo sugar dos governos, enricar à custa do contribuinte; 2 - Um empresário que pode tirar 20 milhões do próprio bolso para fazer a doação é rico pra caramba. Vai ter dinheiro assim lá na China. E pensar que muitos não tem nem alguns centavos para o pão.

4 comentários:

  1. É realmente inacreditável, hilário, preocupante e majestoso o gesto deste empresário carioca em doar, em plena campanha política, 20 milhões de reais ao governo do estado carioca para o mesmo aplicar em sua galinha dos ovos de ouro, as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) bandeira de campanha a reeleição de Sergio Cabral. Na atual situação doar uma grana desta para o governo é muita vontade de ajudar a ""população"". Agora o mais inprecionante é que existe várias ONGs, Associações, Clubes de Serviço e o Sr Eike Batista resolve ser solidário justamente a Sergio Cabral, governador do Rio que está em plena campanha. É realmente uma ação digna dos mais fervorosos samaritanos. Como dizia um personagem da televisão: Brasileiro é tão bonzinho!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Jornalista Roberto Almeida,

    SEM QUERER QUERENDO ENTRAR NA SUA CAPACIDADE DE DISCERNIMENTO, PRINCIPALMENTE NO CAMPO DAS PESQUISAS E APURAÇÃO DOS FATOS, ANTES DE PUBLICAR TAL POSTAGEM, CASO VOCÊ TIVESSE CONHECIMENTO QUEM É QUEM FOI ESTE BONDOSO EIKE BATISTA(EX-MARIDO DE LUMA DE OLIVEIRA) NOS 8 ANOS DO GOVERNO LULA, TALVEZ, PELA SUA HONESTIDADE E VERACIDADE JORNALÍSTICA QUE TANTO PREGA E FAZ, VOCÊ NÃO PUBLICARIA TAL INFORMAÇÃO NESSES MOLDES. A TÍTULO DE ILUSTRAÇÃO GOSTARIA DE INFORMAR AOS SEUS ACESSADORES QUE, ESSE BEM INTENCIONADO EMPRESÁRIO, HOJE, É DONO DA PETROBRAS(TESTA DE TOURO DOS INVESTIDORES INTERNACIONAIS) E PRETENDE A TODO CUSTO COMANDAR E EXPLORAR AQUELA MIXARIA QUE É O TÃO PROPALADO PRÉ-SAL. QUER MAIS!!! VAI COMER TUDO AQUI MESMO OU QUER QUE EMBRULHE PARA LEVAR PARA CASA!!!

    ResponderExcluir
  3. Porque ele não dá aos pobres? nós já pagamos impostos para o governo!

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo uma campanha para comprar uma creche ong em Maceio, e só rsta apurar R$ 40.000,00 quarenta mil reais. Quem podera me ajudar na compra do imovel?

    acesse: www.institutobondade.com

    valquiria.ib.alves@hotmail.com

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA