PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS DE GARANHUNS

Escrevi ontem logo cedo um texto muito difícil de ser postado. Mas que era necessário. Desentendimentos, brigas, agressões, não fazem bem a ninguém. A defesa também nem sempre é fácil. Em episódios como o desta terça-feira, todos saem perdendo. Só podemos ganhar com o entendimento, o diálogo, a honestidade, a disposição de fazer o bem, a vontade de construir uma cidade e um mundo melhor.
Felizmente, sempre depois da tempestade vem a bonança. Hoje escrevo para agradecer e confessar que ando com o coração mole. Algumas manifestações de carinho fizeram lágrimas rolar pela minha face.
O meu agradecimento a Jonas Lira e Simão Silva, solidários desde o primeiro momento; A professora Eliane Simões, que enviou uma mensagem carinhosa ao repórter, a Arlete, Eduardo Peixoto e toda equipe da Rádio Jornal; A Marcos Cardoso e Luciano André, assim como a seus companheiros da Rádio Marano; Ao Pereira Filho e Luiz Andrade, profissionais competentes da Monte Sinai. Ao Pereira, especialmente, gostaria de dizer que seu eu tivesse o apoio do promotor, do meu compadre Jorge e do meu irmão, e não tivesse a solidariedade da classe eu me sentiria isolado, pois isso seria uma evidência de que não sou um bom sujeito. Assim, não distinguo ninguém: o trabalho de um promotor, de um delegado e de um juiz é importante, mas não é menos o de um radialista, um repórter, um comunicador ou um jornalista.
Agradeço ao Gláucio Costa, que telefonou duas vezes, preocupado e apaziguador; Ao radialista Glácio Dória, que ligou de Bom Conselho, leu a postagem na Rádio Papacaça e demonstrou toda sua solidariedade. Agradeço ao Ronaldo César, que me recebeu em sua casa, na segunda à noite e ainda fez uma postagem muito bonita, ontem, se mostrando amigo-irmão, como sempre tem sido. Ao Wagner Marques, que fez um texto bem seu, para denunciar e apoiar o colega blogger. Calvino, um dos primeiros a se manifestar no seu espaço na net, citando até uma bela frase de Luter King para me dar força. Patty Martins, que usou até o twitter para fazer uma "corrente solidária". Ao Carlos Alexandre, do Blog da Transparência, Genaldo Barros, o radialista Edcarlos, a colunista Josália Pimentel, Edu (da Banda Deus Está no Ar), Selma Melo, do Jornal Sináculo, a cantora Andrea Amorim, ao meu filho João Paulo e ao meu irmão Euclides Júnior. E não poderia esquecer o professor Carlos Janduy, que também ligou dando a maior força e procurando me tranquilizar. A professora Izabel Pinto demonstrou sua preocupação e carinho pelo orkut, a ela também o mau abraço.
Meu agradecimento ao promotor Alexandre, que nem estava em casa quando cheguei à sua residência, mas se dispôs a interromper outra atividade, atravessou a cidade e veio educamente me atender e, como sempre, procurou me orientar com equilíbrio e inteligência.
Obrigado aos secretários Carlos Eugênio e Gabriela Valença, que em nome do Governo Municipal fizeram uma coisa rara de se ver na atividade pública: pediram desculpas pelo gesto impensado do funcionário. Naturalmente nem os dois nem o prefeito têm culpa pelo desatino de um servidor numa máquina com mais de mil pessoas trabalhando.
Enfim, se estou esquecendo alguém peço perdão. E sinto ter importunado os leitores com assuntos de tal ordem quando está aí, às portas, o Festival de Inverno Garanhuns esperando os visitantes e tanta coisa boa para se noticiar.
Obrigado amigos e vamos continuar juntos servindo a Garanhuns. A cidade é muito maior do que nós e essas coisas pequenas que teimam, de vez em quando, a nos assombrar.

10 comentários:

  1. Roberto, tenho certeza, meu amigo, que vc não sabe a importância que tem em nosso cotidiano, e nem mensura a legião de amigos e fãs que possui! Simples como deve ser, suas palavras possuem a força que seus problemas de saúde levaram. Avante!
    Ronaldo Cesar

    ResponderExcluir
  2. Não precisa agradecer Roberto, não fiz mais do que minha obrigação. Não podemos ficar calados diante de uma situação como esta que você passou.
    Pode contar sempre comigo.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  3. Amigo:
    Mergulhado em tarefas não concluidas, além de idas ao Recife - como ontem - para cuidar da saúde de minha filha de três anos, só agora vi essa história a qual nós jornalistas estamos acostumados de ver, não é? O problema é que a ameaça vai além dos termos mais civilizados, algo como recorrer à Justiça, e cai no terreno do banditismo.
    Tô com você e não abro, amigo.
    Abraço, Jodeval.

    ResponderExcluir
  4. Meu Caro Roberto Almeida. Quanto tempo!!! Recordo dos nossos encontros, conversas e entrevistas por volta de 1983 por diante , nos ambientes e anexos da Assembléia Legislativa, quando juntos com os pesqueirenses Jurandir Carmelo, Geraldo Rolim, Chico Farias e outros jovens idealistas da epóca utilizávamos o seu espaço e do saudoso jornalista Lúcio Vieira na antiga Super Rádio Clube e depois nos jornais DP e JC para bradarmos sobre as injustiças cometidas pelos mandatários em nossos municípios ( no meu caso Triunfo) naquele periódo ditatorial. Depois lhe encontrei algumas vezes determinado a retornar para o interior, como assim o fiz depois de muitos anos. Agora tomo conhecimento através de amigos da atitude insana reprovável dessa desequilibrada figura que lhe ameaçou.Isso não pode e nem deve acontecer, jamais.Estamos na democracia! Será preciso serem tomadas providências urgentes pelas autoridades constituidas.Portanto venho aqui "sem mêdo e sem ódio" ( lembra?Rsss...) ser solidário com a sua humanitária, simples e competente pessoa.Receba o meu fraterno abraço triunfense. Carlos Ferraz - Triunfo/ PE
    Editor: Jornal OPINIÃO (opiniãotriunfo@gmail.com) e blog OPINIAOTRIUNFODIGITAl (www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Senhor Roberto Almeida:
    Por eu ler todos os Blog de Garanhuns porque sou noivo de minha querida SHEILLA que mora aí em HELIÓPOLIS, estô percebendo que o senhor é uma pessoa bem quista e requisitado. Recebeu muita solidariedade e abraços dos amigos seu. Achei interessante foi a defesa que esse cidadão com o nome de Altamir Pinheiro. Ele alem de lhe defender e apoiar mandou um recado para o rapaz do telefonema e protejeu a classe dos donos de Blog de Garanhuns, atitude bonita e muita força, deu um tom de unidade de vocês.
    Muito meu abraço,
    Ademir França - São Lourenço da Mata PE

    ResponderExcluir
  6. Jornalista Roberto Almeida, Garanhuns e região conhecem a sua lealdade, transparência e o amor que tens por essa cidade e nada negativo conseguirá o atingir pois a sua missão é grandiosa e a ti foi dada por Deus.
    Fique certo que esses momentos difíceis o torna cada vez mais forte e o faz sentir o quanto é amado e respeitado.
    Deus o abençoe.
    Maria de Almeida

    ResponderExcluir
  7. Roberto Almeida, o comentário do grande Altamir Pinheiro acho que foi esse aqui. Abraços.

    http://agendagaranhuns.blogspot.com/2010/07/jornalista-de-garanhuns-e-ameacado-por.html#comments

    ResponderExcluir
  8. PREZADO ROBERTO ALMEIDA,

    SÓ AGORA, POUCO MENOS DAS 15:OO HORAS É QUE TOMEI CONHECIMENTO DE SEU COMENTÁRIO NO BLOG CHUMBO GROSSO, COMO TAMBÉM ACESSEI O SEU E CONSTATEI UM COMENTÁRIO DE UM LEITOR SEU POR NOME DE ADEMIR. BEM, APENAS EXPRESSEI O MEU PONTO DE VISTA CONTUDENTE AOS BLOG's AGENDA GARANHUNS E BLOG DA TRANSPARÊNCIA. MINHA EXPLANAÇÃO/COMENTÁRIO FOI NAQUELE CALIBRE POR EU NÃO "TULERAR" SUJEITINHOS PATIFES E CANALHAS(INCLUSIVES POLÍTICOS COM MANDATOS OU NÃO), AMEAÇAR COVARDEMENTE UM JORNALISTA, UM RADIALISTA, ENFIM, UM PROFISSIONAL DA IMPRENSA DA MANEIRA QUE VOCÊ NARROU PARA SEUS MILHARES DE LEITORES. PARA DECIDIR DETERMINADAS PARADAS EU SOU DA FILOSOFIA DO, "OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE."
    Abraço, Roberto

    Altamir Pinheiro - Garanhuns - Pernambuco.

    ResponderExcluir
  9. Roberto, infelizmente não pode postar um comentario antes, mas tenha certeza que que estou ao seu lado assim como toda Garanhuns pois conheçemos o homem que se chama Roberto Almeida. Este acontecimento serve apenas para mais uma vez mostrar que Garanhuns precisa de pessoas como você, que tem coragem de falar as claras,e de mostrar o descontrole total que vive esse governo municipal.

    ResponderExcluir
  10. Acho que o comentário do grande Altamir Pinheiro foi esse aqui:
    http://agendagaranhuns.blogspot.com/2010/07/jornalista-de-garanhuns-e-ameacado-por.html#comments

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA