Os artistas de Garanhuns, que poderiam estar vibrando com a chegada de mais um Festival de Inverno, estão chiando muito pelas ruas. Até panfletos já foram lançados na cidade. Tudo por conta do cachê que foi oferecido a cantores, músicos e grupos populares. No palco da cultura popular ficou na faixa de R$ 300 e no espaço pop ou na Guadalajara a oferta gira em torno de R$ 500. Com a promessa de que seja pago em cinco meses. Alguns preferiram ficar fora da festa, enquanto outros se submeteram. Com relação aos panfletos, que no final traz a assinatura "indignados", o mais sério é acusação de que o substituto de Ronaldo César na diretoria de cultura está cobrando jabá aos pobres dos artistas para incluir os mesmos na programação do FIG. Tá dando uma confusão dos diabos.
sou um artista também, estou indignado, será que essas atrações a nível nacional estão recebendo pouco e esperando pra receber no ano que vem? o festival de inverno deveria ser mais democrático e não político, quanto ao cachê, é melhor não dizer quanto é.
ResponderExcluirMúsicos de Garanhuns, denunciem essa calamidade para ver se isso não se repete.
ResponderExcluirO Festival de Inverno NUNCA foi de Garanhuns...
ResponderExcluirO Festival de Invenno EM Garanhuns... Nunca tivemos voz... Já vem tudo pronto e a gente aqui fica só vendo os outros passarem a mão no dinheiro da gente (Rios de dinheiros e depois irem embora e não ficar nada na cidade...)
Quando termina o Festival a discussão é sempre a mesma. Mas no outro ano é tuuuudo igual.
Isso é que é Cultura!!!!!! Cultura do mais esperto!!!