PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PERNAMBUCO ESTÁ DEBAIXO D´ÁGUA


Nas primeiras horas da manhã mostramos, com texto e fotos, a situação da Região Metropolitana do Recife, por conta das chuvas. Escrevemos também sobre Garanhuns, onde também chove sem parar há dois dias. O noticiário dos rádios, emissoras de TV e sites de internet, contudo, deixam claro que praticamente o Estado inteiro está debaixo d´áuga. Em Caruaru a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros amanheu em estado de alerta e bairros inteiros foram alagados. As chuvas em Belo Jardim fizeram uma vítima: as correntezas arrastaram uma criança. Gravatá adiou o início das festa juninas por conta do temporal, Vitória de Santo Antão igualmente está abalada com o aguaceiro, assim como Palmares, Catende, Cortês (onde uma pessoa morreu) e Bezerros. Neste último município, em Encruzilhada de São João, o trânsito está interditado na BR-232. Já na BR-104 há problemas de engarrafamento. Na capital a situação piorou, do início do dia até à noite, inclusive com mortes de adultos e crianças. Nove pessoas morreram em Pernambuco por conta das chuvas, a maioria na Região Metropolitana.

A situação levou o governador Eduardo Campos a acatar o Decreto de Emergência em 13 municípios, inclusive em Bom Conselho, a 38 km de Garanhuns. A força das águas derrubou sete casas em Cachoeirinha, depois de Lajedo. Nesta última cidade também chove sem parar e os moradores estão assustados. Aqui na Suíça Pernambucana a situação também não é tranquila. Um trecho da adutora de Inhumas estourou causando problemas e alguns estabelecimentos de ensino suspenderam as aulas, caso dos colégios Henrique Dias e Dom Juvêncio Brito, e das faculdades de Administração, Direito, Secretariado e Marketing, ligadas à AESGA. Nas ruas da cidade o que mais se vê são buracos em ruas asfaltadas, calçamentos inteiros destruídos, principalmente nas área mais ladeirosas e verdadeiras crateras nos locais sem pavimentação. Pernambuco todo está um caos e dois ministros do Governo Lula devem nos visitar, neste sábado, para ver de perto o desastre. (Na foto, do Portal da TV Asa Branca, a cidade de Cachoeirinha hoje).


PREFEITO SOFRE ACIDENTE


O presidente da Codeam e prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, sofreu um acidente, hoje, quando se dirigia de Garanhuns para o município que administra. Ele ia socorrer a população da cidade, também castigada pela chuva, quando o seu carro capotou. O governante teve ferimentos leves, mas está bem, sem correr nenhum risco. As informações foram passadas pelo twitter pela jornalista Larissa Lopes.


2 comentários:

  1. nossa eu morava ai em caruaru! que ruim!

    ResponderExcluir
  2. olá,reamente a situação em Cachoeirinha foi alarmante,essa foto minha diz tudo cedi para tv Asa Branca para demais fins.Erivonaldo Melo

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA