Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PERNAMBUCO ESTÁ DEBAIXO D´ÁGUA


Nas primeiras horas da manhã mostramos, com texto e fotos, a situação da Região Metropolitana do Recife, por conta das chuvas. Escrevemos também sobre Garanhuns, onde também chove sem parar há dois dias. O noticiário dos rádios, emissoras de TV e sites de internet, contudo, deixam claro que praticamente o Estado inteiro está debaixo d´áuga. Em Caruaru a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros amanheu em estado de alerta e bairros inteiros foram alagados. As chuvas em Belo Jardim fizeram uma vítima: as correntezas arrastaram uma criança. Gravatá adiou o início das festa juninas por conta do temporal, Vitória de Santo Antão igualmente está abalada com o aguaceiro, assim como Palmares, Catende, Cortês (onde uma pessoa morreu) e Bezerros. Neste último município, em Encruzilhada de São João, o trânsito está interditado na BR-232. Já na BR-104 há problemas de engarrafamento. Na capital a situação piorou, do início do dia até à noite, inclusive com mortes de adultos e crianças. Nove pessoas morreram em Pernambuco por conta das chuvas, a maioria na Região Metropolitana.

A situação levou o governador Eduardo Campos a acatar o Decreto de Emergência em 13 municípios, inclusive em Bom Conselho, a 38 km de Garanhuns. A força das águas derrubou sete casas em Cachoeirinha, depois de Lajedo. Nesta última cidade também chove sem parar e os moradores estão assustados. Aqui na Suíça Pernambucana a situação também não é tranquila. Um trecho da adutora de Inhumas estourou causando problemas e alguns estabelecimentos de ensino suspenderam as aulas, caso dos colégios Henrique Dias e Dom Juvêncio Brito, e das faculdades de Administração, Direito, Secretariado e Marketing, ligadas à AESGA. Nas ruas da cidade o que mais se vê são buracos em ruas asfaltadas, calçamentos inteiros destruídos, principalmente nas área mais ladeirosas e verdadeiras crateras nos locais sem pavimentação. Pernambuco todo está um caos e dois ministros do Governo Lula devem nos visitar, neste sábado, para ver de perto o desastre. (Na foto, do Portal da TV Asa Branca, a cidade de Cachoeirinha hoje).


PREFEITO SOFRE ACIDENTE


O presidente da Codeam e prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, sofreu um acidente, hoje, quando se dirigia de Garanhuns para o município que administra. Ele ia socorrer a população da cidade, também castigada pela chuva, quando o seu carro capotou. O governante teve ferimentos leves, mas está bem, sem correr nenhum risco. As informações foram passadas pelo twitter pela jornalista Larissa Lopes.


2 comentários:

  1. nossa eu morava ai em caruaru! que ruim!

    ResponderExcluir
  2. olá,reamente a situação em Cachoeirinha foi alarmante,essa foto minha diz tudo cedi para tv Asa Branca para demais fins.Erivonaldo Melo

    ResponderExcluir